Curso Online de Noções Básicas em Primeiros Socorros

2

Entenda como funciona o Curso Online de Noções Básicas em Primeiros Socorros e saiba quem pode fazê-lo!

COMEÇAR CURSO

Pense na seguinte situação hipotética: Você está em um restaurante e alguém da mesa ao lado começa a passar mal.

Qual a sua primeira atitude? Tentar ajudar? Ligar para emergência? Mesmo que alguém imediatamente ligue para o SAMU ou para os bombeiros, algumas situações precisam ser tratadas imediatamente.

Você estaria capacitado para fazer os primeiros socorros?

O curso online de Primeiros Socorros tem por finalidade preparar qualquer indivíduo a enfrentar essas circunstâncias. Veja sobre o curso de Primeiros Socorros e quem pode fazê-lo. É só continuar acompanhando este texto para saber mais.

Sobre o Curso Online de Primeiros Socorros

O curso online de Primeiros Socorros traz conteúdos a respeitos dos primeiros procedimentos que devem ser feitos em caso de algum acidente ou doença.

Apesar de serem procedimentos considerados básicos, os primeiros socorros, na maioria das vezes, são cruciais e determinantes para evitar o agravamento do estado ou até mesmo a morte da vítima.

São diversas as circunstâncias que podem surgir. O profissional formado em Primeiros Socorros estará preparado para auxiliar em várias delas.

MATRICULAR AGORA

Como é o caso de queimaduras leves, moderadas e graves, Derrame Cerebral (AVC), infarto, crise convulsiva, fraturas, crise de asma, intoxicação, entre outras situações de emergenciais.

Os primeiros socorros são realizados a fim de manter a vítima em segurança até que os bombeiros ou o SAMU cheguem com atendimento médico.

Por isso, no curso é abordado sobre diversos procedimentos emergenciais.

Cada instituição tem sua especificidade de grade curricular e carga horária. Então para saber sobre essas informações é necessário escolher uma instituição de ensino que oferte esse curso.

Curso de primeiros socorros online grátis
Curso de primeiros socorros online grátis

Curso Online em Primeiros Socorros são Reconhecidos pelo MEC ?

Normalmente, o curso de Primeiros Socorros é um curso livre.

Ou seja, não acrescenta grau acadêmico e não é reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Os cursos não são reconhecidos pelo MEC, pois, de acordo com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), esses cursos não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente.

Então, curso livre de Primeiros Socorros pertence de Educação Profissional e tem base legal no Decreto nº 5.154/04 e na Portaria Nº 008/02.

Logo é um curso com certificado válido em todo o Brasil.

MATRICULAR NO CURSO AGORA

Quem pode fazer um curso online de noções básicas em Primeiros Socorros?

O curso online de noções básicas e, Primeiros Socorros pode ser utilizado como especialização para diversas áreas profissionais. Enfermagem, Técnico em Enfermagem, Bombeiro, Técnico em Segurança do Trabalho, entre outras.

Também pode ser feito por profissionais participantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) de uma empresa.

Porque o colaborador que se voluntaria para participar dessa ação precisa estar preparado para qualquer emergência médica.

Mesmo que, talvez, a empresa tenha um médico de plantão ou convênio com ambulâncias.

Afinal, nessas horas, poucos minutos são suficientes para uma fatalidade.

O curso online de Primeiros Socorros também é ideal para qualquer pessoa que tenha interesse pela área e talvez queira estar preparado para qualquer eventualidade.

Agora que você entende mais sobre o curso online de noções básicas em Primeiros Socorros, já pode ver quais instituições de ensino ofertam o curso na modalidade online.

Acesse nossa página e veja o nosso curso.

FAZER CURSO AGORA

2 Comentários
  1. Isaias Carlos Alvarenga Diz

    Fis o curso de Primeiro Socorros quando tinha 16anos de Idade e quero uma 2° via do certificado. Como faço Senac. Fis pelo Senac

    1. Professor do Cursos Rápidos Grátis Diz

      Olá Isaias,

      Melhor você procurar o SENAC onde fez o curso.

      Não sei quantos anos tem hoje, mas sempre é bom manter-se atualizado.

      Você pode fazer o curso online grátis de primeiros socorros agora, clique aqui: https://www.cursosrapidosgratis.com.br/cursos/saude/primeiros-socorros

      E ao final pode solicitar um certificado para comprovar as horas de estudo.

      Bons estudos!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais