Curso de Psicologia Online e Gratuito

0

No mundo acadêmico, entra ano e sai ano, muitas coisas mudam, preferência por determinados cursos é uma delas, mas a procura pelo curso de Psicologia, no entanto, continua inabalada, ou seja, sempre alta. 

Talvez essa procura pelo curso de psicologia seja justificada pelo fato da possibilidade de, após a graduação, poder trabalhar em diferentes ramos, setores, mercados… e até mesmo apostar em um curso de psicologia online e gratuito acaba valendo a pena, já que, entre outras coisas, serve como atividade complementar e ainda oferece um diferencial ao currículo.

Curso de Psicologia Online e Gratuito

O fato é que para se graduar é preciso estudar muito, e também nessas horas, os cursos livres, como qualquer curso de psicologia online e gratuito, podem fazer toda a diferença.

Com salários atrativos, um psicólogo pode atuar em diferentes lugares, sendo indispensável para o funcionamento de dinâmicas variadas, podendo atuar nos setores mais prestigiados do mercado.

Por outro lado, engana-se quem pensa que basta entrar na faculdade e pronto, depois é só concluir e sair distribuindo currículo. Na verdade, até chegar a esse degrau, ainda terá que vencer alguns desafios. 

E assim, quem quiser investir em psicologia, deve se preparar para muitas provas, trabalhos, TCC e as famosas atividades extracurriculares, que são obrigatórias, e devem ser apresentadas à faculdade para complementar a sua carga horária. 

Mas esses são apenas alguns dos muitos desafios a serem enfrentados. 

Mas, a boa notícia é que existe uma forma bem prática e fácil de contornar esses desafios: apostando em um curso de psicologia online e gratuito. Na verdade, quantos mais fizer, voltados a diferentes práticas dentro da psicologia, mais vai contribuir para um melhor aprendizado e ainda contar como atividades extracurriculares, e o melhor, sem gastar nada.

Mas, afinal, o que são Atividades extracurriculares

Como o próprio nome sugere, são atividades que os estudantes precisam realizar fora dos limites da sala de aula até o final do curso para poderem receber o diploma. Como atividades extracurriculares vale apostar em palestras, seminários, trabalhos voluntários, cursos de idiomas e… cursos complementares.

E é aí que os cursos livres entram, porém, claro, que sirva como complemento ao curso de psicologia, e que seja de qualidade. 

É preciso, antes de qualquer coisa, enxergar as atividades complementares como muito mais do que uma obrigação da faculdade, mas como uma oportunidade para aprender ainda mais, ampliar seus horizontes e, até mesmo, usá-las para definir o caminho profissional que quer seguir.

Lembrando que psicologia pode ser usada em muitos campos, então, porque não aproveitar esses cursos livres para saber um pouco mais sobre diferentes possibilidades.  

A dica é usar um curso de psicologia online e gratuito para, por exemplo, se descobrir mais, entender melhor seus objetivos e, assim,  criar um direcionamento para a sua carreira.

Em uma simples palestra sobre a criminalidade, por exemplo, o estudante de psicologia pode descobrir sua paixão pela psicologia forense, e isso vai levá-lo a se aprofundar mais em determinado tópico e conseguir finalizar a graduação com uma formação bem direcionada.

Então, os cursos online contam como horas complementares na faculdade?

Sim! Os Cursos online contam como horas complementares mas, como foi dito, desde que tenham ligação com o curso da faculdade, ou seja, que ajudem a desenvolver o conhecimento do estudante sobre a sua área de estudo na graduação e expandir sua visão profissional.

Dicas de Cursos na área de psicologia 

Pronto, agora que você já sabe que um curso de psicologia online gratuito pode ser usado como horas complementares, que tal investir em um, ou vários deles? E opções não faltam! Confira abaixo algumas opções que, além de servirem como horas complementares ainda podem ajudar a decidir o segmento em que deseja atuar:

  • Iniciação a psicanálise
  • Educação e psicologia infantil
  • Saúde mental e dependência química
  • Noções básicas em psicanálise clínica
  • Aperfeiçoamento em dependência química
  • Psicopatologia da infância e adolescência
  • Noções básicas em psicodiagnóstico
  • Noções básicas da inteligência emocional
  • Noções básicas em psicoterapia: teoria e técnica
  • Princípios básicos em urgências psiquiátricas
  • Princípios básicos em arteterapia
  • Noções básicas em psicanálise: teoria e técnica

Onde fazer curso de psicologia online e gratuito

Quer começar agora mesmo a correr atrás de suas horas complementares mas não sabe onde fazer o curso? Uma dica é sempre optar por plataformas já bem conhecidas, como a Se você deseja iniciar uma trajetória na área, aqui na Unopar nós oferecemos a Cursos Rápidos Grátis, que além de oferecer um conteúdo de qualidade, continuamente atualizado, ainda dá a opção de conseguir um certificado ao final do curso, isso sem falar na flexibilidade de adaptar o curso aos seus horários disponíveis. 

E é isso, não perca mais tempo, comece a usar seu tempo livre para adquirir conhecimento através das muitas possibilidades de cursos online.

Está esperando o quê?

Matricule-se agora e bons estudos!

Leia nosso artigo sobre Porque Apostar Em Um Curso De Inglês Online E Gratuito?!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais