Palestras online para horas complementares

0

Palestras online para horas complementares são aceitas pelas universidades do Brasil para que o aluno atinja o total de atividades extra curriculares, no entanto o que muita gente não sabe é que existem diversas outras opções, como os cursos online gratuitos.

De fato, são muitas as opções para os alunos de todos os cursos, de acordo com a grade de cada um e com o total de horas exigidas para cada uma das graduações.

Abaixo segue uma lista das principais atividades segundo o MEC que podem ser usadas para o cumprimento das horas complementares:

  • Feiras
  • Simpósios
  • Palestras
  • Excursões
  • Cursos online
  • Cursos presenciais
  • Trabalho voluntário
  • Palestras online

Segundo o MEC, todas as horas complementares entregues precisam ser comprovadas através de documentos que legitimem a instituição ou profissional que assina o comprovante.

Palestras online para horas complementares

Não importa se você participa de palestras online ou presenciais, ambas valem para a comprovação de atividades complementares para todas as graduações, desde, é claro, que você possa comprovar tais atividades e que o tema tenha relação com a graduação cursada.

É importante ressaltar que cada curso tem uma quantidade específica de horas de atividades online que podem ser entregues, por isso é importante tenha o manual de atividades de sua graduação onde são listadas todas as atividades aceitas, assim como a quantidade de horas de atividades presenciais e online.

Cursos online para horas complementares

Quando você já participou de diversos eventos, se envolveu em diversas atividades da faculdade e já fez alguns cursos presenciais e ainda assim não atingiu o número de horas de atividades complementares, uma boa opção é buscar cursos online.

Na plataforma Cursos Rápidos Grátis, você pode encontrar mais de 3 mil cursos para cursar online e ainda obter o certificado para a comprovação em sua faculdade.

Com essa gama variada de cursos, certamente você encontrará alguns que sejam de temas relacionados à sua graduação.

Os certificados emitidos pela Cursos Rápidos Grátis têm validade em todo território nacional e podem ser usados, além das horas complementares, também para:

  • Prova de títulos em concursos públicos
  • Educação continuada do trabalhador
  • Titularidade para professores
  • Ascensão de cargo ou carreira
  • Processo seletivo simplificado
  • Gratificação adicional de acordo com plano de carreira
  • Rápida atualização de seu currículo

Palestras online x Cursos online

As palestras online podem ser ao vivo ou gravadas, a principal desvantagem da palestra online ao vivo é que o aluno precisa ter a disponibilidade de estar presente em frente ao computador naquele horário que está sendo realizada a palestra.

Já nos cursos online, o aluno tem a comodidade de poder estudar onde e quando quiser, podendo adaptar seus horários de acordo com suas necessidades e conveniência,

Os cursos online da plataforma Cursos Rápidos Grátis são oferecidos em diversas cargas horárias e o aluno decide em qual delas se matricular.

Como funcionam os cursos online da plataforma CRG

O aluno interessado em aprender e acumular horas complementares para suas atividades da faculdade precisa acessar a plataforma, escolher o curso pretendido, fazer a opção da quantidade de horas, iniciar o curso através das apostilas e solicitar a realização da prova.

Para ser aprovado, o aluno precisa acertar 6 das 10 questões da prova de múltipla escolha.

Uma vez aprovado, o aluno pode solicitar a emissão do certificado que comprove que ele, de fato, cursou um curso online em área relacionada à sua graduação e apresentar o mesmo em sua faculdade.

Palestras online para horas complementares (cuidados)

Se você quer assistir a uma palestra online somente para agregar conhecimento, você pode encontrar vasto material na internet e desfrutar do mesmo.

No entanto, se você precisa juntar horas complementares para entregar na faculdade é importante que você saiba como aquela palestra online poderá ser comprovada em suas atividades.

Veja se o site que apresenta a palestra online, mostra a informação de como você poderá comprovar que de fato assistiu tal palestra e se a instituição e/ou profissional podem assinar o comprovante.

Cursos online para horas complementares (cuidados)

Sempre que você optar por cursar qualquer curso online com a intenção de entregar horas complementares em sua faculdade, deve saber antes de iniciar os estudos, se a instituição tem habilitação pelo MEC para ofertar tal curso e se o certificado é válido para tal fim.

Na plataforma Cursos Rápidos Grátis, você já começa o curso sabendo o total de horas que serão indicadas no certificado, assim como tem a segurança de estudar em uma instituição que tem autorização de funcionamento reconhecida pelo MEC.

Conclusão

Como dito no início deste artigo, existem muitas opções para você cumprir a exigência do Ministério da Educação de entregar as horas complementares de acordo com cada curso de graduação.

Mas, como as pessoas têm a vida cada vez mais corrida, uma excelente opção para quem quer estudar a qualquer hora e local, é a de fazer cursos online.

Acesse a plataforma Cursos Rápidos Grátis e procure o curso pretendido através da barra de buscas na parte superior do site ou busque por área do conhecimento no menu categorias.

Bons estudos e sucesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais