Melhores Cursos Gratuitos do Brasil

0

Você vai ler neste artigo sobre os melhores cursos gratuitos do Brasil.

Com toda essa crise econômica, com o desemprego em alta, sem dúvida, não resta outra alternativa. Senão procurar se especializar,  melhorar o currículo, e alguns cursos gratuitos são ótimos para isso.

Assim, ampliar conhecimentos se tornou uma exigência para quem pretende uma reinserção no mercado de trabalho. E/ou a sua sobrevivência, possibilitando, até mesmo, montar um próprio negócio.

Nesse sentido, a procura por sites que oferecem cursos gratuitos vem aumentando gradativamente. E se tornou uma ótima opção para quem não tem recursos para se especializar ou ampliar seus conhecimentos.

Certamente, com tanta procura, a oferta de cursos gratuitos também acabou se tornando muito grande, porém, com tantas opções, sem dúvida, acaba ficando bem difícil na hora de ter que escolher entre os muitos cursos.

Por isso, resolvemos ajudar, mostrando aqui alguns dos melhores cursos gratuitos do Brasil para quem quer ganhar conhecimentos sem ter que pagar para isso. São cursos que servem, tanto para melhorar o currículo e poder competir por uma vaga no mercado de trabalho.

E também para quem deseja abrir o próprio negócio e não sabe por onde começar.

Confira abaixo uma lista com alguns dos melhores cursos gratuitos do Brasil para você se inscrever já e dar o primeiro passo para mudar de vida!

CURSO GRATUITO DE INFORMÁTICA BÁSICA

Curso De Informática Básica Gratuito Com Certificado

É raro, nos dias de hoje, encontrar um cargo ou função que não tenha que lidar com computador. Por isso, se antes era um complemento ao currículo, hoje se tornou fundamental ter noções básicas de informática.  Até porque , a tecnologia e a internet estão cada vez mais presentes na vida de todos nós e a boa notícia é que não faltam são cursos gratuitos para ajudar nessa tarefa.

E se você se sente deslocado, não possui conhecimento algum de como operar um computador, então, com certeza, o curso gratuito de informática básica é o que precisa.

Como funciona o curso Gratuito de Informática Básica

Para facilitar ainda mais para quem não possui condições financeiras de arcar com um curso gratuito desse porte, o curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas.

E quando achar que já está apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha, com 10 questões, tendo que alcançar média 6,0 para ser aprovado e, após aprovado, é só solicitar seu Certificado.

O que o curso gratuito Informática Básica promete

1- Iniciação à informática básica;

2- Passar noções iniciais como conceitos básicos da informática, e conceitos simples de computação,

3- Irá conhecer a teoria de lidar com o sistema operacional, Área de Trabalho, arquivos e documentos.

Também vai ter acesso ao conteúdo a utilizar programas simples, até mesmo, poder trabalhar com imagens e arquivos de texto, periféricos, configuração e personalização básica, entre outras noções.

MATRICULAR CURSO ONLINE AGORA

Melhores cursos gratuitos do Brasil: INGLÊS BÁSICO

Curso de Inglês Básico Online Grátis

O que era apenas uma forma de melhorar o currículo, hoje já virou obrigatório: saber falar Inglês.

Por isso, se você não tem noção nenhuma do idioma, sem dúvida, investir em um dos muitos cursos gratuitos de inglês oferecidos online pode ser uma ótima alternativa.

E o curso gratuito de Inglês básico é uma excelente opção, já que abrange todas as Áreas de aplicação, pois, de alguma forma, o inglês está mesmo inserido no cotidiano de todos.

Como funciona o curso de Inglês Básico

O curso gratuito de inglês básico, aplicado totalmente Online, funciona por meio de apostilas. E quando se sentir apto, já é possível passar por uma avaliação de Múltipla Escolha. A avaliação terá 10 questões. Para ser aprovado será preciso alcançar média 6,0 e, se aprovado, poderá solicitar seu Certificado.

O que os cursos gratuitos prometem

O curso gratuito de Inglês Básico promete oferecer técnicas para o desenvolvimento da língua inglesa de uma forma prática e bem divertida, ou seja, você aprende sem sentir.

CURSO GRATUITO DE ESPANHOL BÁSICO

Melhores cursos gratuitos do Brasil

Justamente, pelo fato do mercado estar ainda mais competitivo, quantos mais cursos, mesmo sendo cursos gratuitos, e mais especializações tiver no currículo, sem dúvida, mais pontos terá ao disputar uma vaga de emprego.

Então, nesse sentido, cada vez mais o mercado de trabalho está exigindo uma segunda língua, e se você tem interesse em aprender o espanhol, que é a segunda língua mais falada mundialmente, sem dúvida, esse curso gratuito pode ser, exatamente, o que precisa.

O que o curso gratuito de espanhol promete

O curso gratuito de espanhol, totalmente online, baseado em apostilas, ensina por meio de técnicas e exercícios a desenvolver habilidades em escrita e conversação em espanhol, e também dicas interessantes para o vestibular. 

Após o curso gratuito, caso se sinta apto, passará por uma avaliação de Múltipla Escolha, com 10 questões, e para ser aprovado precisará alcançar média 6,0 e, pronto. Se aprovado, poderá solicitar seu Certificado.

LISTA DE CURSOS GRÁTIS

CURSO GRATUITO DE ADMINISTRAÇÃO

Melhores cursos gratuitos do Brasil

Sem dúvida, poder se reinserir no mercado de trabalho formal com um Curso gratuito de Administração pode ajudar, e muito, tanto quem quer uma colocação, como quem quer ter o próprio negócio e, claro, precisará ter noções de administração.

A boa notícia é que tem como fazer um curso gratuito de administração de forma gratuita e online.

O que o curso gratuito de Administração promete

O Curso gratuito de Administração, totalmente online, ensina por meio de apostilas, processos de gerenciamento de uma empresa, a entender seu ambiente, função e características para organizar, controlar e motivar o desempenho do negócio. 

O curso oferece uma sólida formação teórica em administração empresarial.

Após o curso gratuito, se o aluno se sentir apto, passa por uma avaliação de Múltipla Escolha, contendo 10 questões, e para ser aprovado é preciso alcançar média 6,0. Se aprovado, é possível solicitar Certificado em Administração.

CURSO GRATUITO DE CONTABILIDADE GERAL

Melhores cursos gratuitos do Brasil

E se tratando de preparar para o mercado de trabalho, cada vez mais, competitivo, outro curso gratuito totalmente Online que, também, vale a pena apostar é o de Contabilidade, aliás, ótimo também, para quem abrir seu próprio negócio e não tem como investir em um profissional dessa área.

O que o curso gratuito de Contabilidade geral promete

Esse curso gratuito irá introduzir conceitos de Contabilidade.

Para quem não sabe, a contabilidade é uma ciência social focada no patrimônio das empresas. Seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam.

E também, estudando suas consequências na dinâmica financeira.

Ao se sentir apto, após completar todo o curso gratuito de contabilidade, o aluno fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e, para ser aprovado, precisará alcançar média 6,0 e, caso consiga, poderá solicitar seu Certificado.

CURSO GRATUITO DE DESIGN DE SOBRANCELHAS

Melhores cursos gratuitos do Brasil

Não é novidade alguma que o mercado de beleza e estética é o que mais cresce no país, nem sequer sente a crise.  Por isso, se você tem interesse nessa área, até mesmo, pensa em abrir seu próprio negócio, o curso Gratuito de Design de Sobrancelhas pode ser a melhor escolha para você.

O que o curso gratuito de Design de Sobrancelhas promete

O Curso Gratuito de Design de Sobrancelhas, totalmente Online,  fornece técnicas, tipo como fazer um bom design de sobrancelhas, formatos, tendências, reconhecendo diferentes formatos de rosto e identificando o desenho de cada sobrancelha que fica mais identificado para cada rosto. 

O Curso Gratuito de Design de Sobrancelhas irá capacitar o profissional para desenhar sobrancelhas através da retirada de pelo com o método da pinça e sua correção hena ou lápis. Para que seja possível identificar o tipo que mais se  adequa a cada tipo de rosto. Considerando características pessoais estilos e tendências.  

Ao se sentir se apto, completado o curso gratuito de Design de Sobrancelhas, o aluno passará por uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões, e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele pode solicitar seu Certificado.

VER LISTA DE CURSOS

Melhores cursos gratuitos do Brasil: CABELEIREIRO

Curso gratuito de cabeleireiro

Ainda no setor da beleza, outra ótima opção é apostar em uma profissão que não conhece tempo ruim. É possível trabalhar em algum salão de beleza ou por conta própria, sendo, portanto, esse curso gratuito uma ótima opção para driblar a crise.

O que o curso gratuito de cabeleireiro promete

O curso gratuito de cabeleireiro, é totalmente online e visa profissionalizar e instigar o aluno para que este mantenha uma atitude exploratória diante do contexto de beleza e possa atuar, ou de forma que seja independente ou em uma equipe de salão com outros cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas.

O curso gratuito de cabeleireiro tem por objetivo compreender as práticas e teorias que fundamentam o aprendizado do Curso de Cabeleireiro.

Ao sentir se apto, após completar o curso gratuito, o aluno poderá se submeter à uma avaliação de Múltipla Escolha, contendo 10 questões, e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, então, poderá solicitar seu Certificado.

E aí, se interessou por algum dos cursos gratuitos acima mostrados? Então, é só clicar aqui para acessar o site.

cursos gratuitos online
cursos gratuitos online
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais