Curso de Direito a Distância Livre para Horas Complementares

certificado grátis

Certificado Grátis

Estamos com uma promoção limitadíssima!

SOLICITE 2 CERTIFICADOS E
GANHE OUTRO GRÁTIS

Entenda como um curso de direito a distância livre pode te dar horas complementares para você usar na sua faculdade de Direito.

Durante qualquer curso de Ensino Superior, independente da área de estudos, uma comprovação de horas complementares é sempre solicitada para sua conclusão.

Algumas vezes, os alunos acabam passando boa parte da graduação sem entender bem o que fazer para ter essas horas computadas. 

Pensando nisso, neste texto vamos compartilhar algumas informações importantes sobre horas complementares do curso de Direito com você. 

De forma geral, é preciso conseguir comprovar estas horas extras com certificados. E é nesse sentido que é importante escolher um curso de direito a distância livre, um evento ou projetos que tenham certificados válidos.

Entenda em mais detalhes de que forma você pode garantir a sua formatura com todas as horas complementares comprovadas. 

Curso de Direito a Distância Livre
Curso de Direito a Distância Livre grátis

As horas complementares são obrigatórias por lei

Uma lei do Ministério da Educação (MEC) determina que horas complementares sejam cumpridas pelos estudantes. Esta determinação faz parte da lei 9394/06, que regula a educação do país.

Assim, o objetivo dessa obrigatoriedade de atividades extras é para que os alunos tenham oportunidade de ter contato externo à sala de aula com sua área de formação. O que é algo bastante interessante pensando naquilo que o mercado de trabalho vai exigir depois destes profissionais.

Considerando tudo isso, é importante aproveitar essa obrigação como uma oportunidade realmente. Mesmo que pareça ser algo difícil de cumprir, as horas complementares podem fazer parte da sua construção de carreira.

Faça um curso de direito a distância livre para crescer profissionalmente e comprovar as horas como atividades complementares.

Quais são as atividades válidas para horas complementares

Uma questão importante sobre as horas complementares, é que cada instituição de ensino superior determina suas próprias regras. 

Assim, ainda que o MEC determine a sua obrigatoriedade, os tipos de atividades, limites de horas para cada uma, e forma de comprovação podem variar.

Mesmo assim, existem algumas atividades comuns e que normalmente são aceitas. Portanto, confira a lista e comece a planejar a sua primeira atividade extracurricular:

  1. Cursos online e presenciais;
  2. Participação em eventos acadêmicos;
  3. Projetos de iniciação científica;
  4. Estágios;
  5. Monitorias;
  6. Entre outras atividades.

Aproveite para começar um curso na área de direito para horas complementares hoje mesmo. Matricule-se gratuitamente e solicite o certificado ao final.

Curso na área de direito para horas complementares

Como você percebeu, a realização de cursos online é bastante aceita pelas instituições de ensino como horas complementares.

Para que o curso de direito a distância livre que você escolher seja válido, é essencial realizar a solicitação do certificado ao final. Assim, você poderá comprovar que realizou o curso, quantas horas de duração teve, e seu desempenho final.

Para os estudantes do curso de Direito, existem algumas boas opções de cursos para comprovar horas complementares. 

Nesse sentido, realizar um curso de direito a distância livre online e sem custo para matrícula, se torna uma oportunidade interessante.

Vantagens de realizar um curso na área de direito online para horas complementares

Ao estudar em um curso na área de direito, o aluno é capaz de conquistar uma melhor capacitação profissional. Afinal, existem cursos disponíveis sobre os mais diversos assuntos focados nesta área.

Junto a isso, os futuros profissionais têm contato com diferentes áreas dentro dos conteúdos abordados no curso de Direito.

É possível também escolher um curso na área de Direito que tenha conteúdos sociais e que tragam desenvolvimento pessoal para o aluno.

Portanto, diversas habilidades podem ser trabalhadas, que serão úteis na busca por oportunidades profissionais depois. 

Assim, realizando um curso de direito a distância livre com foco em horas complementares, na verdade é possível ter diversos outros benefícios ao mesmo tempo.

Comece hoje mesmo o seu curso de direito a distância livre online para aproveitar como horas complementares.

Os diferenciais de um curso online 

Veja quais são os principais diferenciais de um curso de direito a distância livre online.

1. Conteúdo aprofundado e disponível para acesso

Nada pior do que fazer um curso na área de direito sobre um assunto bastante específico, e acabar perdendo algum detalhe explicado pelo professor. Em cursos presenciais, esse problema é bastante presente e pode prejudicar o aprendizado dos alunos.

Por outro lado, em um curso de direito a distância livre realizado online, as aulas ficam gravadas e você pode acessar o conteúdo diversas vezes se necessário.

Assim, uma melhor assimilação do conteúdo é possibilitada, e há uma quantidade menor de dúvidas por parte dos estudantes.

2. Liberdade para estudar quando e onde preferir

Um segundo importante diferencial de um curso de direito a distância livre feito online é a liberdade que existe. Isso graças a possibilidade de escolher o melhor horário e local para estudar. 

E com isso, a probabilidade de estar mais disposto a aprender aumenta. Além disso, quando você se organiza e estuda conforme o seu cronograma, se torna também mais responsável com seus compromissos.

3. Estude gratuitamente e solicite o certificado ao final

Para que um curso na área de direito seja válido para horas complementares, é preciso que exista um certificado também válido. Somente com essa comprovação a instituição de ensino pode aceitar as horas.

Contudo, não é preciso que você realize um pagamento antes de começar o curso na área de direito. Este pode ser feito gratuitamente, e apenas uma taxa para emissão do certificado é cobrada ao final.

Comece um curso na área de direito para horas complementares online!

Escolha um curso de direito a distância livre para horas complementares

Ao buscar por um curso de direito a distância livre para utilizar como uma atividade extracurricular, é possível encontrar opções variadas.

Porém, é importante estudar em um curso qualificado. E para ajudar você nesta busca, listamos abaixo 3 ótimas opções para você escolher um curso na área de direito.

Todos são cursos com ótimo conteúdo, sem taxa de matrícula, com certificado válido e que são aceitos nas instituições de ensino de todo o Brasil.

1. Curso de introdução à execução penal

Um bom curso na área de direito para estudantes de nível superior é o de introdução à execução penal. Sendo um conteúdo bastante específico, é possível se aprofundar e entender cada vez mais sobre o direito penal.

Dessa forma, os profissionais capacitados no curso são capazes de entender a realidade de presídios brasileiros. E assim, trabalhar para que a execução penal ocorra de forma correta ao trabalhar nesta área.

Leia maisCurso de introdução à execução penal

2. Curso de paternidade responsável

Como o direito possui diversas possibilidades, outro caminho que pode ser utilizado como horas complementares e capacitação profissional é o curso de paternidade responsável. 

A fim de garantir uma melhor paternidade, ou qualificação para orientações sobre este assunto, este curso na área de direito possui certificado válido e é bastante procurado por estudantes.

Leia mais Curso de paternidade responsável

3. Curso de mediação e conciliação de conflitos

A terceira opção de curso na área de direito que tem alta aplicação na vida profissional os estudantes é o de mediação e conciliação de conflitos.

Sendo habilidades bastante procuradas em diversas profissões do direito, a mediação e conciliação se torna também um diferencial no currículo dos alunos.

Leia maisCurso de mediação e conciliação de conflitos

Estude em um curso na área de direito para horas complementares e adquira muito conhecimento.

Escolha o curso de direito a distância e use o certificado para suas horas complementares

Depois de ler o texto é possível entender que é importante começar a pensar nas atividades extracurriculares desde o início do curso.

Na área do Direito, existem boas opções de cursos online que podem ser realizados. Assim, além de garantir a formatura, os estudantes podem se capacitar profissionalmente.

Portanto, não espere até o último momento e comece a estudar assuntos interessantes desde agora. Escolha uma opção de curso na área de direito e matricule-se gratuitamente. 

Mas lembre-se que é preciso solicitar o certificado ao final, para que a sua faculdade aprove estas horas como atividades complementares.

Aproveite a oportunidade e matricule-se agora mesmo de forma gratuita em um curso na área de direito para horas complementares.


A fim de ter o seu diploma de Direito, existe um requisito importante, exigido por lei. Como estudante de ensino superior, você deve realizar um determinado número de horas complementares. 

Isso é possível através de um curso de direito a distância livre, que pode ser realizado online e de forma gratuita. E para que as horas do curso sejam utilizadas como atividades extras, é importante que o certificado de conclusão seja apresentado também.

Central de Atendimento ao Aluno

Nossa equipe de orientadores está sempre a disposição. Temos sistema criterioso com a seleção de material acadêmico e didático-pedagógicos.

Clique Aqui

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-Feira das 10:00 às 22:00 Horas e aos Sábados das 09:00 às 17:00 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *