Curso NR 13 básico com certificado válido

certificado grátis Certificado Grátis

Estamos com uma promoção limitadíssima!

SOLICITE 2 CERTIFICADOS E
GANHE OUTRO GRÁTIS

O Curso NR 13 básico deve ser realizado pelos trabalhadores que buscam qualificação para atuar com caldeiras ou vasos de pressão. Estes equipamentos são comuns em indústrias de vários segmentos.

Foi nesse contexto de abrangência que o Ministério do Trabalho e Emprego criou a NR 13. Junto a outras Normas Regulamentadoras, a NR 13 foi criada para estabelecer diretrizes relacionadas às caldeiras e vasos de pressão.

Para poder trabalhar nessa área há exigência da realização de um Curso de NR13. Somente ao comprovar a capacitação do curso com certificado será possível trabalhar em caldeiras e vasos de pressão. A principal razão para isso é porque este tipo de ambiente oferece riscos à segurança e saúde dos profissionais.

Portanto, o Curso NR 13 básico se torna imprescindível tanto para profissionais que já possuem alguma posição no mercado de trabalho, quanto aqueles ainda buscando sua primeira oportunidade.

Aliás, ao realizar um curso de capacitação como esse, as chances de se destacar em um processo seletivo aumenta. Afinal, mostrar iniciativa e buscar por conhecimento são atitudes muito valorizadas pelas empresas. Dessa forma, esse curso é também uma forma de valorizar o currículo para um crescimento profissional.

Pensando nisso, escrevemos este texto para compartilhar as informações mais importantes sobre a NR 13. E também, o Curso NR 13 básico que é exigido para trabalhar com caldeiras e vasos de pressão.

Faça a sua inscrição e obtenha qualificação com o Curso NR 13 básico.

O que é a NR 13?

A NR 13 estabelece os requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão e suas tubulações de interligação. Define as obrigações de empregados e empregadores quanto à instalação, inspeção, operação e manutenção. 

Como se trata de uma normativa de estrutura, os empregadores são os grandes responsáveis envolvidos.

Porém, além das estruturas, é preciso também que os profissionais que trabalham nestas áreas estejam qualificados. Por isso, o Curso NR 13 básico se torna uma ótima opção de capacitação profissional.

Para aprender tudo sobre a NR13 faça um este curso e esteja mais capacitado.

Riscos de não cumprir com a NR 13

As empresas que não cumprem com os requisitos da NR 13 podem enfrentar diversos problemas. Por isso, é essencial que os profissionais sejam capacitados para realizar o trabalho de forma consciente.

Nesse sentido, entre os riscos relacionados à saúde do trabalhador, que são abordados no curso, estão: 

  • Atrasos na inspeção periódica de segurança das caldeiras;
  • Falta de dispositivos que controlam o nível de água das caldeiras;
  • Operação dos equipamentos sem dispositivos de segurança ajustados conforme especificação de pressão;
  • Operação de caldeiras que não estejam aptas para uso;
  • Bloqueio indevido de dispositivos de segurança instalados em vasos de pressão ou caldeiras.

Como é possível perceber, são muitos detalhes técnicos importantes para garantir a segurança do trabalhador. Por isso, é preciso que os profissionais saibam o que fazer ao identificar riscos e perigos iminentes.

No Curso NR 13 básico da Cursos de NR este conteúdo é bastante aprofundado para que a capacitação seja eficiente e completa.

Comece hoje mesmo o Curso NR 13 básico e se qualifique para o mercado de trabalho.

Os benefícios de aplicar os critérios da NR

Assim como não cumprir com as diretrizes estabelecidas na NR gera problemas, existem boas vantagens para as empresas que a colocam em prática.

Tanto os profissionais capacitados com um Curso NR 13 básico, quanto os investimentos do empregador são muito importantes para isso.

Para entender todos os benefícios, o ideal é realizar a matrícula em um Curso NR 13 básico.

Contudo, resumindo em alguns itens, os principais benefícios ao cumprir a NR 13 são:

  • Redução de danos ao patrimônio físico da empresa;
  • Diminuição do número de acidentes no ambiente de trabalho;
  • Trabalhadores motivados a trabalhar com segurança;
  • Mapeamento dos riscos que podem causar acidentes e doenças ocupacionais;
  • Redução de encargos trabalhistas por questões relacionadas à segurança e saúde no trabalho.

Portanto, para que as empresas consigam alcançar todos estes benefícios, é imprescindível o investimento em um Curso NR 13 básico de qualidade. Ao contratar profissionais já capacitados, também há uma grande chance de obter estas vantagens.

curso de NR 13
Curso de NR 13

Não perca mais tempo e se matricule hoje mesmo no Curso NR 13 básico.

Como funciona o Curso NR 13 básico

A fim de contribuir para a formação de profissionais que atuam ou desejam atuar em trabalhos com caldeiras e vasos de pressão, existe o Curso NR13 básico.

Com este curso, todos os envolvidos saem ganhando, principalmente o profissional que é capacitado. Assim, pode utilizar o certificado para comprovar este conhecimento e conquistar melhores vagas de trabalho.

No curso NR 13 básico, o ideal é que sejam oferecidas abordagens sobre segurança na instalação, operação, manutenção e inspeção dos equipamentos.

Quero começar o Curso NR13 básico agora mesmo.

Curso NR 13 básico da Cursos de NR

O curso NR 13 básico é realizado em uma carga horária de 40 horas dividido em diferentes módulos. Embora seja um curso considerado de curto prazo, os conteúdos foram desenvolvidos por profissionais com experiência nas áreas da NR. 

Por isso, o profissional que realiza o curso se identifica com os conteúdos e consegue compreender de forma satisfatória toda a NR. São abordadas também suas aplicações e como evitar os riscos à segurança e saúde no trabalho.

Para comprovação da qualificação, há opção de emissão de certificado. E para facilitar a vida dos alunos, o curso é oferecido completamente online.

No curso NR 13 básico os módulos são organizados considerando diversos critérios e técnicas. Com isso, há a abordagem inicial das disposições gerais da NR13, e depois uma aprofundação nos conteúdos mais técnicos.

Na sequência, o curso trata dos anexos da NR13, e também as classificações de caldeiras e vasos de pressão. Para entender todos os conteúdos do Curso de NR13 básico, acesse diretamente a página do curso clicando aqui curso de NR13.

Conclusão

Você tem o objetivo de trabalhar em áreas industriais com caldeiras e vasos de pressão? Então o Curso NR13 básico é o ideal para o seu desenvolvimento de carreira.

Com o conteúdo deste curso, o profissional sai capacitado conforme todos os requisitos da NR13. Dessa forma consegue buscar melhores vagas de trabalho.

Não espere mais e comece hoje mesmo a sua capacitação com o Curso NR 13 básico.

Leia mais → Curso de NR 10

Central de Atendimento ao Aluno

Nossa equipe de orientadores está sempre a disposição. Temos sistema criterioso com a seleção de material acadêmico e didático-pedagógicos.

Clique Aqui

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-Feira das 10:00 às 22:00 Horas e aos Sábados das 09:00 às 17:00 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *