Curso na área de Educação para horas complementares para universidade

0

Para completar qualquer curso de ensino superior, o MEC exige que sejam comprovadas horas complementares para universidade pelos alunos. Estas horas podem ser de cursos, eventos, projetos e diversas outras atividades.

Horas complementares

Se você é estudante de Ensino Superior, já deve ter ouvido que é preciso comprovar Horas Complementares a partir de certificados de cursos, eventos, e projetos em geral para conseguir se formar.

Isso acontece pois o MEC (Ministério da Educação) exige as horas complementares para universidade através da Lei número 9394/96

Esta é a legislação responsável por regular a Educação Nacional. Pois o foco da realização de horas complementares é para que os estudantes vivenciem e tenham experiências extra classe.

Para estudantes da área de educação, por exemplo, é possível estudar em um curso de educação para comprovar horas complementares a partir de certificado válido. Ou então, participar de um projeto que pode ser remunerado ou até mesmo voluntário. E que tenha emissão de certificado ao final.

Para que você entenda como funcionam as horas complementares, e os requisitos para validar. Então em um curso de educação na sua instituição de ensino superior, vamos abordar todos os pontos importantes neste texto.

ESCOLHER UM CURSO

O que são horas complementares

Sendo uma exigência do MEC, as horas complementares são obrigatórias para a formação de qualquer aluno de ensino superior. 

Estas horas podem ser realizadas em atividades, cursos, projetos, entre outros. E estes devem sempre contar com comprovação em certificado ou atestado, durante o período da graduação.

Através destas experiências, como em um curso de educação e diversas opções disponíveis, os alunos se aperfeiçoam para experiências profissionais também. E além da bagagem profissional e técnica, também crescem pessoal, social e culturalmente.

Leia mais → Horas complementares

horas complementares para universidade
horas complementares para universidade

Quantas horas complementares para universidade é preciso comprovar?

Ainda que exista uma legislação vigente para este assunto, cada instituição de ensino tem regras diferentes quanto ao número de horas complementares necessárias. Ao mesmo tempo, também é preciso consultar quais os tipos de atividades extracurriculares aceitas em cada instituição.

Porém, existem algumas atividades aceitas bastante comuns:

  • Cursos online e presenciais;
  • Estágios;
  • Projetos de iniciação científica;
  • Monitorias;
  • Participação e apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos;
  • Entre outros.

Para que você saiba exatamente se um curso de educação é válido e aceitos na sua faculdade. Pois é importante se informar com a sua instituição de ensino.

Aproveite para começar um curso de educação para horas complementares hoje mesmo. Matricule-se gratuitamente e solicite o certificado no final.

ESCOLHER UM CURSO

Como usar um curso de educação para horas extra-curriculares no ensino superior

Agora que você já sabe o que são horas complementares, e de que forma pode realizá-las. Saiba como usar, um curso de educação para horas complementares para conseguir terminar o curso superior.

E mesmo que um curso pareça servir como um aprendizado mais formal e específico. Na verdade existem diversas opções para se capacitar. 

Assim, é possível afirmar que realizar um curso de educação com emissão de certificado de forma online é uma boa oportunidade para estudantes. Inclusive aqueles que buscam atividades para comprovação de horas complementares.

Desde que o curso esteja dentro da área de formação do aluno, é possível aproveitar as horas de capacitação como atividade extracurricular. Por isso, se você for da área da educação, deve fazer um curso de educação para horas complementares e não sobre outros assuntos diversos.

A importância de solicitar o certificado ao final do curso online 

Se você optar por realizar um curso de educação para horas complementares, esta será uma importante decisão em busca de capacitação profissional. E fique atento, pois para utilizar as horas do curso de educação na faculdade, é preciso solicitar o certificado final.

Essa é uma exigência do MEC para garantir que apenas cursos de qualidade serão disponibilizado para os estudantes. 

Além disso ao solicitar o certificado você estará contribuindo para que cada vez mais conteúdos ricos. Entretanto com qualidade sejam disponibilizadas na plataforma.

Comece um curso de educação para horas complementares online!

Oportunidades de cursos online para horas complementares

Dentre as opções que existem para os estudantes, vamos destacar as oportunidades de realizar um curso online para horas complementares para universidade.

Ao buscar mais conhecimento os estudantes podem, além de comprovar as horas complementares, conquistar novas oportunidades profissionais.

E como a conectividade e acesso à internet está cada vez mais presente na vida das pessoas. Sobretudo na vida dos jovens, este tipo de curso é muito interessante.

Entre as áreas mais procuradas estão: 

  • Educação;
  • Saúde;
  • Informática;
  • Direito;
  • Administração;
  • Contabilidade.

Curso de educação para horas extra-curriculares online e gratuito

Como você percebeu, uma das opções disponíveis para comprovação de horas é a realização de um curso de educação com certificado válido.

Este pode ser um curso realizado sem custo para matrícula ou realização das aulas. E o melhor é que tudo é completamente online.

Assim, você é capaz de organizar seus horários para fazer o curso. Além de avaliar o conteúdo e o aprendizado alcançado gratuitamente antes de emitir o certificado.

Matricule-se em um curso de educação com certificado válido em todo o Brasil e ainda se torne um profissional mais capacitado.

ESCOLHER UM CURSO

Escolha um curso de educação:

Se você fizer uma busca por um curso de educação para horas complementares na internet, vai encontrar muitos resultados para a pesquisa.

Mas como saber se estes são bons cursos? E que resultam em crescimento para os alunos?

Para garantir a qualidade de um curso de educação para horas complementares para universidade é preciso que você estude em uma plataforma ou instituição qualificada. Pois somos associados à Associação Brasileira de Educação a Distância, contamos com cursos que você pode confiar.

E o melhor é que os cursos são gratuitos, você apenas realiza o pagamento ao solicitar o certificado no final do curso.

A fim de ajudar você a escolher um bom curso de educação com o objetivo de comprovar horas complementares para universidade, listamos abaixo 3 ótimas opções.

1. Curso de LIBRAS: Língua Brasileira de Sinais

O curso de LIBRAS é um ótimo exemplo de curso de educação. Este, além de servir como comprovação de atividades extracurriculares, também pode ser uma forma de capacitação profissional. 

Isso pois existem muitas oportunidades para profissionais capacitados para atender alunos em LIBRAS.

Este curso de educação para horas complementares para universidade focado em LIBRAS tem uma abordagem diferenciada para facilitar o aprendizado do estudante. E ao mesmo tempo, ensina conhecimentos importantes como alfabeto, números e articulações de mãos exigidas para se comunicar no idioma.

Leia mais → Curso de Libras Online

2. Curso de Educação Física Escolar – Jogos e Brincadeiras

Para conseguir as suas horas complementares e ainda aprender algo divertido e importante para qualquer profissional de educação. O curso de educação física escolar focado em jogos e brincadeiras é uma ótima opção.

O grande objetivo deste curso de educação é mostrar como jogos são importantes durante o processo educacional. E de que forma os professores podem usar esta estratégia no dia a dia.

Leia mais → Curso de Educação Física Escolar

3. Curso de Educação Infantil – Contadores de Histórias

A terceira opção de curso de educação para horas complementares que vamos citar é o de contadores de histórias para educação infantil.

Este é um curso bastante importante para a formação de profissionais diferenciados para atuar nesta fase da educação das crianças.

Leia mais → Curso de Educação Infantil – Contadores de História

Estude em um curso de educação para horas complementares e adquira muito conhecimento.

Faça um curso de educação online e aproveite para comprovar suas horas complementares

Considerando a necessidade de comprovar horas complementares através de cursos, ou outras atividades extracurriculares. É importante que estudantes do nível superior busquem boas opções que supram as suas necessidades.

É possível encontrar em buscas na internet plataformas que disponibilizam cursos com este objetivo. Por ser uma exigência abrangente, o importante é que o estudante escolha um curso relacionado à sua área de aprendizado.

Portanto, para estudantes da área de educação é preciso realizar atividades como um curso de educação. E que poderá ser utilizado mediante apresentação do certificado para aproveitamento como atividade complementar.

Aproveite a oportunidade e matricule-se agora mesmo de forma gratuita em um curso de educação para horas complementares.

Através de um contato com a instituição de ensino é possível saber os detalhes como atividades listadas, e também o total de horas necessárias. Como existem ótimos cursos extracurriculares na área da educação, convidamos você a acessar o conteúdo completo sobre cursos de educação para horas complementares.

ESCOLHER UM CURSO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais