Curso na área de Contabilidade grátis para Horas Complementares

0

Curso na área de Contabilidade grátis para Horas Complementares

Ao se matricular em um curso de Ensino Superior, a animação é bastante. Nas primeiras semanas de aula a animação toma conta e os alunos querem conhecer pessoas novas e aprender muito.

Seja em um curso na área de contabilidade, direito, educação ou qualquer outra. E mesmo com o crescimento dos cursos EAD, a expectativa de estudar em uma faculdade é sempre presente.

Com o tempo, os alunos se acostumam com a rotina mas a cada semestre novos professores e matérias surgem na grade de horários.

Contudo, além das disciplinas, trabalhos e estágios obrigatórios, os alunos de Ensino Superior devem cumprir com horas complementares para que sejam aptos a receber o diploma.

É pensando nestas atividades extra curriculares tão importantes que apresentamos neste texto de que forma um curso na área de contabilidade grátis pode ser utilizado para este fim.

Por que são necessárias horas complementares no ensino superior?

Antes de mais nada, é importante deixar claro que a exigência de apresentar horas complementares não é apenas por uma vontade das faculdades.

Na verdade, esta é uma determinação registrada na Lei número 9394/96 do Ministério da Educação (MEC).

Foi a partir da publicação desta lei que este tipo de comprovação extracurricular começou a ser exigida. 

De maneira geral, a obrigação dos alunos apresentarem todas as horas exigidas pode parecer algo ruim. Porém, o objetivo desta determinação é que os alunos tenham a oportunidade de vivenciar outros tipos de atividades além da sala de aula.

Comece um curso na área de contabilidade para horas complementares online!

A Lei determina quais atividades extracurriculares são aceitas?

A fim de saber exatamente a lista de atividades que podem ser aprovadas como horas complementares é preciso entrar em contato diretamente com a instituição de ensino.

Isso pois cada faculdade ou universidade é responsável por definir esta lista. E também, determinar o número exato de horas que serão necessárias.

O importante aqui é que você realize atividades que sejam relacionadas ao seu curso de graduação. E além disso, que obtenha certificados de participação ou aprovação em cursos, por exemplo.

Se o curso de graduação é em administração, contabilidade ou similares, um curso na área de contabilidade pode ser uma ótima opção.

Aproveite para começar um curso na área de contabilidade hoje mesmo. Matricule-se gratuitamente e solicite o certificado no final.

Vantagens de um Curso na área de Contabilidade para horas complementares

Curso na área de Contabilidade grátis para Horas Complementares

Quando os estudantes buscam atividades de horas complementares, por vezes esquecem que podem aproveitá-las como oportunidades profissionais também.

Nesse sentido, realizar um curso na área de contabilidade pode agregar, e muito para o currículo. Ao mesmo tempo que através da emissão de um certificado válido em todo o país, pode ser usado como atividade extracurricular.

Listamos aqui 3 das principais vantagens que um curso na área de contabilidade pode representar para os estudantes:

1. Conhecimento específico com um curso na área de contabilidade focado em contabilidade financeira e gerencial

A primeira vantagem de realizar um curso na área de contabilidade, é conseguir aprender assuntos mais específico dentro da área.

Um exemplo é realizar o curso na área de contabilidade focado em contabilidade financeira e gerencial. Este é um curso que apresenta princípios contábeis para os alunos. 

Dessa forma, os estudantes são capacitados para compreender resultados, além de identificar indicadores de rentabilidade e lucro.

FAÇA SUA MATRÍCULA

2. Desenvolver habilidades requisitadas no mercado de trabalho com um curso focado em Auxiliar Administrativo

Outra grande vantagem é conseguir adquirir habilidades básicas, porém essenciais no mercado de trabalho.

Em um curso na área de contabilidade focado para auxiliar administrativo, os estudantes podem aprender e praticar diversas técnicas importantes. Estas são solicitadas em entrevistas e vagas de estágio ou emprego.

  • Técnicas para redação
  • Técnicas para comunicação empresarial
  • Importância de realizar um bom atendimento a clientes
  • Dicas para atender bem ao telefone
  • Como desenvolver marketing pessoal
  • Entre outros.

Assim, o estudante que realiza um curso na área de contabilidade como este está capacitado para o mercado. E ainda, com a emissão do certificado, é capaz de utilizá-lo para horas complementares no seu curso de graduação.

FAÇA SUA MATRÍCULA

3. Aprofundar os conhecimentos em um curso focado em Balanço Patrimonial

Por fim, a terceira grande vantagem de realizar um curso na área de contabilidade, é a possibilidade de aprofundar conhecimentos em alguma matéria ou área.

Um exemplo é o curso na área de contabilidade focado em balanço patrimonial, que abrange conteúdos importantes. 

Este curso na área de contabilidade aborda desde os lançamentos contábeis, até a elaboração final do Balanço Patrimonial. Além disso, também trata da Demonstração do Resultado do Exercício.

Comece hoje mesmo o seu curso na área de contabilidade online para aproveitar como horas complementares e ainda desenvolver sua carreira profissional.

FAÇA SUA MATRÍCULA

Cursos online e gratuitos são confiáveis?

Curso na área de Contabilidade grátis para Horas Complementares

Não podemos garantir que todos os cursos disponíveis na internet sejam confiáveis. Entretanto, ao se matricular em um curso na área de contabilidade, ou qualquer outra, da Cursos Rápidos Grátis, você terá qualidade e garantia de um ensino de qualidade.

Os cursos são pensados para atender às necessidades de estudantes e profissionais das mais diversas áreas. E para estudantes de contabilidade e cursos relacionados, que buscam um curso na área de contabilidade para horas complementares, existem diversas opções disponíveis.

Como mencionamos acima, além de realizar o curso, é preciso solicitar a emissão de certificado. Somente assim o curso na área de contabilidade escolhido poderá ser válido para horas complementares.

Facilidade de realizar um curso na área de contabilidade online

Considerando a rotina acelerada que estudantes e profissionais graduados possuem hoje, os cursos online se apresentam como uma grande oportunidade.

Dessa forma, é possível organizar o tempo da melhor forma possível, e não perder horas no trânsito, por exemplo.

Além disso, qualquer lugar com internet e ambiente propício para estudar pode ser utilizado para o curso na área de contabilidade.

Estude em um curso na área de contabilidade online e gratuito de qualidade.

Escolha um curso, solicite o certificado e conquiste o seu diploma

Agora que você já entendeu melhor como um curso na área de contabilidade pode ser interessante, é hora de começar a estudar.

Neste texto apresentamos algumas opções interessantes para, além de ter as horas complementares na faculdade, você também possa se desenvolver como profissional.

Contudo, existem diversos outros cursos disponíveis, e todos possuem a possibilidade de você solicitar o certificado ao final. Este é válido em todo o Brasil, e pode ser utilizado para diversos objetivos.

Sendo um deles a comprovação de atividade extracurricular, mas também para concursos ou comprovar conhecimentos para vagas de trabalho.


O sonho de qualquer estudante de ensino superior é conquistar o diploma ao final do curso. E para garantir isso, é preciso realizar atividades extracurriculares que são importantes para a formação de qualquer aluno.

Uma das oportunidades que os estudantes podem aproveitar é realizar cursos e utilizar os certificados para horas complementares. Neste texto explicamos de que forma um curso na área de contabilidade pode ser uma ótima opção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais