Como Aumentar suas Horas Extracurriculares com Cursos Grátis

0

“Saiba agora tudo o que você precisa saber para aumentar as suas horas extracurriculares e descartar de vez mais uma preocupação que ronda os seus pensamentos”

Ao adentrar na universidade você se depara com diversas diferenças, principalmente se comparado ao ensino médio ou técnico. O término de uma aula só é demarcado pelo tempo e não por um sinal. Já não há uniforme. Só tem lanche se você comprar. E elas não param por aí. As responsabilidades também aumentam.

É artigo para fazer, xerox para tirar, livro para comprar, provas, trabalhos, seminários, e tudo no mesmo dia. Além disso, você se depara com outras exigências que devem ser cumpridas ao longo do curso, como, as horas extracurriculares. Mas afinal o que são horas extracurriculares mesmo? Vejamos a seguir.

ESCOLHER UM CURSO AGORA

Cursos gratis para aumentar as horas extracurriculares
Cursos gratis para aumentar as horas extracurriculares

O que são Horas Extracurriculares?

O ensino superior aqui no Brasil é regulamentado e fiscalizado pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, que estabelece regras para adequar e garantir um ensino superior de qualidade. Nos critérios adotados pelo órgão, são estipuladas várias questões, como: carga horária do curso, matérias obrigatórias e matérias livres, quantidade de aulas teóricas e práticas, entre outras.

Mesmo que cada instituição de ensino tenha uma legislação diferente, é o MEC que define algumas exigências. Como as horas extracurriculares.

As horas extracurriculares fazem parte do currículo de todo ingressante de um curso superior. Seja graduação, licenciatura ou tecnólogo.

De acordo com o MEC, as horas extracurriculares foram criadas na finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem do estudante. Aprimorando a sua formação social e, também, profissional. Tal experiência pode ser realizada tanto dentro quanto fora do ambiente acadêmico, desde que faça alguma relação com o curso escolhido.

As horas extracurriculares podem representar no máximo 20% da carga horária total do curso, conforme a resolução n° 2/2007 do Ministério da Educação e Cultura.

ESCOLHER UM CURSO AGORA

Preenchendo as horas extracurriculares
Preenchendo as horas extracurriculares

Como escolher um curso grátis que sirva para as horas extracurriculares de um determinado curso?

O curso superior é conhecido por ofertar conhecimentos gerais de diversas vertentes de uma determinada área; Geografia, História, Engenharia, Direito, Psicologia, Marketing, Filosofia, Biologia, Serviço Social, Publicidade e Propaganda e assim sucessivamente.

Se você cursa Letras, por exemplo, sua profissão pode ser professor, redator, tradutor e revisor de textos. Por isso, na faculdade é explorado um pouco de cada vertente que a área proporciona. Dessa forma, para conhecer mais sobre determinada área, você precisa recorrer a outras maneiras de ensino. E, é aí que você pode utilizar as horas extracurriculares a seu favor.

Por que não escolher um curso de uma área específica da qual tem interesse? Digamos que você se interesse por estudar linguística, mais especificamente neurolinguística – área de estudo que investiga o comportamento do cérebro no processo de formação da linguagem, escrita, falada ou assinalada, você pode fazer cursos gratuitos na internet. Eles trarão mais conhecimento sobre a área de interesse e ainda proporcionarão horas extracurriculares.

Escolha uma área de interesse

Se ainda não tem uma área específica de interesse, você pode explorar todas elas realizando diversos cursos grátis: Educação Especial, Libras, Tradução, Revisão, Redação, Capacitação de Professor de Inglês, Espanhol e/ou Português. É só acessar o curso de sua preferência e iniciar os estudos.

É importante lembrar que algumas instituições de ensino limitam a quantidade de horas que o aluno pode utilizar para determinada atividade. Então, é aconselhável informar a coordenação do curso antes de iniciar qualquer atividade que tenha como intuito conquistar horas extracurriculares.

Agora que você sabe como aumentar suas horas extracurriculares com cursos grátis, já pode pesquisar quais cursos têm para a sua área de atuação. Basta acessar nossa página com as listas dos nossos Cursos, são mais de 2 mil opções para você escolher.

ESCOLHER UM CURSO AGORA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais