Vale a Pena Fazer Cursos Online Gratuitos

4

Cursos Online Grátis com Certificados para Horas complementares veja as vantagens de fazer cursos online! E confira se Vale a Pena Fazer Cursos Online Gratuitos!

Milhares de informações estão disponíveis na internet. Elas estão distribuídas em diversos formatos: ebooks, livros, artigos, post de rede social, vídeo, áudio, infográficos, webinar. Se tiver interesse em um assunto basta digitar algumas palavras no buscador que ele te traz milhares de resultados. Você só precisa filtrar as informações mais interessantes.

Acontece que esse trabalho de localizar tudo o que de fato se tem interesse em saber pode ser um processo longo. Por isso os cursos online grátis com certificados são uma opção para ser considerada nesses momentos de fazer cursos online.

Porém, com tantas informações disponíveis, encontrar as informações que realmente são importantes poder se tornar um trabalho árduo e longo. Neste caso, os sites de Cursos Online Grátis é sem dúvidas uma ótima opção para encontrar informações interessantes e com valores pedagógicos consideráveis.

Pois nestes sites os conteúdos já estão todos organizados por disciplinas e conteúdos, basta acessar a plataforma e iniciar os estudos quando e onde quiser. Sem contar que em muitos casos são necessários comprovar os estudos com a apresentação do certificado, como para comprovar horas complementares. E os cursos online grátis com certificados disponibilizam.

Dessa forma, nós separamos várias informações relevantes sobre cursos online grátis com certificados e como eles podem ser utilizados para comprovar horas complementares.

Neste post, você verá:

  • O que são cursos online grátis com certificados;
  • O que significa MEC;
  • Qual a diferença entre cursos online e presenciais;
  • O que significa horas complementares;
  • Onde utilizar o certificado de curso online grátis;
  • Vantagens em fazer cursos online grátis com certificados.
cursos online grátis

MATRICULAR AGORA

O que são Certificados de Cursos Online

Os cursos online grátis com certificados são uma modalidade de ensino diferente pela qual estamos acostumados. Apesar de apresentarem os mesmos benefícios de um curso tradicional, eles são realizados em uma plataforma online.

Ou seja, tudo é feito exclusivamente online e possibilitam solicitar certificados de cursos online válidos em todo Brasil.

Diversos níveis de cursos online são disponibilizados na internet. Graduação, Pós-graduação, Cursos Preparatórios, Tecnólogo, entre outros.

Mas cursos online são feitos gratuitamente em que a plataforma de ensino cede o certificado, certamente, são o que chamamos de cursos livres.

Os cursos livres são uma modalidade de ensino não formal. Eles têm como objetivo trazer qualificação pessoal e profissional para profissionais do mercado de trabalho.

Os cursos livres são considerados de nível básico e, por isso, eles não têm o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura – MEC. Sendo assim, as próprias instituições são as responsáveis por emitir os certificados desses cursos.

As empresas responsáveis por criarem os cursos livres disponibilizam cursos de diversas áreas de estudos. E, em algumas instituições, eles podem ser realizados tanto online como fisicamente. Para obter a certificação desses cursos, o estudante precisa somente realizar uma prova, e, se aprovado, poderá solicitar o certificado.

ESCOLHER UM CURSO

Cursos online gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC

Os cursos online grátis com certificados, normalmente, oferecem os certificados na versão impressa, enviada pelo Correio, e online. Outra circunstância que se modifica conforme a política de cada instituição é o pagamento de uma taxa do envio do certificado impresso.

Apesar de não serem reconhecidos pelo MEC, os cursos livres são regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n° 9.394; Decreto Presidencial n° 5.154 de 23 de julho de 2004 e Normas da Resolução CNE n° 04/99 – MEC (art. 7°, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

  • O que significa MEC?

A sigla MEC tem como significado Ministério da Educação e Cultura. Ele é um órgão responsável na regulamentação de cursos, sejam eles online ou presenciais, de nível básico ao superior, mas não rege os cursos livres.

Horas complementares
Horas complementares

Vale a Pena Fazer Cursos Online Gratuitos

Vale a Pena Fazer Cursos Online Gratuitos? Basta ter um computador com acesso a internet. Escolher entre vários cursos online disponibilizados e começar a estudar.

Ao fazer cursos online saiba que, praticamente, não há diferença em fazer um curso presencial.

A principal diferença de um curso livre online para o curso presencial está na maneira que é ofertada. Um pode ser acessado na internet através de plataformas, sistemas ou redes sociais (YouTube, LinkedIn, entre outros) e o outro, somente na instituição de ensino.

Mas outra circunstância pela qual o curso online se difere de um curso presencial é a possibilidade de iniciar a qualquer momento. Pode ser na madrugada de um domingo, em meio às férias. Assim como pode ser começado em uma segunda-feira, às 8 horas da manhã. Enquanto em um curso presencial essa flexibilidade não é possível.

O que Significa Horas Complementares?

Horas complementares são atividades de cunho acadêmico ou profissional voltadas para o aprimoramento e aperfeiçoamento em nível pessoal, social e profissional.

Por isso elas são destinadas para todos os públicos que desejam conquistar – no mercado de trabalho, educacional ou no âmbito social – um maior conhecimento sobre determinado assunto.

O certificado de horas complementares são utilizados para diversas finalidades. A seguir veja 10 maneiras de usar os cursos online grátis com certificados.

MATRICULAR NO CURSO AGORA

Onde utilizar o Certificado de Cursos Online Grátis com Certificados

Veja agora dez maneiras de utilizar os cursos online grátis com certificados.

Para Comprovação em Educação Continuada

Todas as profissões disponíveis no mercado são constantemente modificadas e por isso o profissional precisa se atualizar para acompanhar as mudanças. Mas uma parcela dessas profissões tem incentivo ou exigência na Educação Continuada, que tem como finalidade trazer aprimoramento profissional.

Profissionais da área da saúde, bem como, da contabilidade participam do programa de Educação Continuada para renovarem suas licenças e poderem continuar trabalhando na área. Professores concursados também precisam cumprir uma determinada carga horária de cursos online, grátis ou não, que tenham certificados.

A comprovação em Educação Continuada pode ser concretizada por meio de seminários, fóruns, conferências, publicação de artigos, autoria e coautoria de livros, apresentação de trabalhos científicos, entre outras, inclusive, através de cursos online grátis com certificados.

Dentre as várias opções que esses profissionais contam para fazer, os cursos online grátis com certificados são as mais flexíveis e práticas. Isso porque independem de recurso financeiro, locomoção até o local, gastos com materiais. Ao contrário, todo processo pode ser realizado no conforto de casa e todo o material estará disponível na plataforma de acesso.

ESCOLHER UM CURSO AGORA

Para Comprovação em Atividade Complementar

As atividades complementares voltadas para o cunho acadêmico são destinadas ao estudante de ensino superior. Basicamente, ela pode ser compreendida como uma matéria que, assim como as outras, requer alguns pré-requisitos para obter aprovação. O da atividade complementar é cumprir determinada carga horária de atividades acadêmico-científico-culturais que irá enriquecer o estudante.

As atividades complementares foram instituídas pelo Ministério de Educação e Cultura – MEC e estão na Lei de Diretrizes e Bases – LDB/96 e por isso são obrigatórias para todos as instituições de ensino que ofertam cursos recomendados pelo MEC.

Essas atividades obrigatórias têm um número mínimo para serem cumpridas, mas não necessariamente precisam ser feitas dentro da instituição. Elas podem ser realizadas em qualquer ambiente que tenha com o que contribuir para a área do estudante e ofereça um certificado que comprove. Mas para se certificar que tal atividade contará como horas complementares é preciso que o estudante verifique antecipadamente com a orientação do curso.

A atividade complementar é uma das principais questões pelas quais os cursos online grátis com certificados são tão utilizados. Isso porque eles são econômicos e flexíveis. Ideais para acadêmicos que já lidam com diversas exigências da faculdade.

Titularidade para Professores

Um professor concursado tem a possibilidade de participar do plano de carreira do governo. Este projeto visa melhorar a educação do Brasil e a remuneração do professor, isso através da formação continuada.

Enquanto o professor investe em conhecimento e desenvolve dentro da sala de aula, ele também vai contemplando requisitos estabelecidos pelo projeto e melhorando o salário.

Dessa forma, a cada título conquistado melhor se torna o seu êxito profissional. É uma maneira de o governo trazer reconhecimento profissional para o professor que está todos os dias buscando melhorar o futuro através da educação de crianças, jovens e adultos.

Os
cursos online grátis com certificados são cruciais para a efetivação desse projeto. Pois um dos principais requisitos dos projetos é o professor buscar aperfeiçoamento profissional em sua área.

São grandes as cargas horárias pelas quais o docente deve cumprir. Por isso, contar com
cursos online grátis com certificados traz grande economia financeira e de tempo para o professor.

Processo Seletivo Simplificado

Processo Seletivo Simplificado

Os profissionais que trabalham nas escolhas públicas do Brasil são selecionados por meio de concurso público. Mas por diversos motivos ele não é realizado todos os anos. Dessa maneira, sempre há necessidade de fazer contratação temporária de profissionais para atuarem nas escolas públicas. E é por isso que existe o Processo Seletivo Simplificado – PSS.

Realizado no mínimo duas vezes ao ano, o PSS contrata temporariamente profissionais de serviços gerais, administração e professores. Apesar de não ser feito por uma prova, os profissionais precisam fazer diversas comprovações. E uma delas está relacionada à formação e especializações.

Esse processo eliminatório valoriza formações e cursos já feitos. Por isso, a cada qualificação a mais que o profissional obtiver é contado pontos que, certamente, ajudarão no resultado do processo.

Os cursos online grátis com certificado são uma ótima opção para se destacar no processo seletivo e conquistar uma das diversas vagas disponíveis no PSS.

ESCOLHER UM CURSO AGORA

Avaliações para Promoções Internas nas Empresas

Na hora de fazer uma avaliação do quadro de contratados da empresa, na finalidade de preencher um novo cargo, os responsáveis buscam selecionar os melhores em suas tarefas. Aqueles que vestem a camisa da empresa e realmente fazem a diferença na instituição.

Eles escolhem algumas pessoas e vão criando critérios para desempatar. O critério de desempate não é sempre o mesmo, mas está sempre se atualizando é bem visto pelos avaliadores é crucial para estar entre as principais opções.

Os
cursos online grátis com certificados são uma ótima chance de se destacar, pois além de passar a mensagem de que é um profissional que está em constante crescimento, o profissional também demonstra que está interessado em novos desafios.

Título em Concurso Público de Órgãos Federais, Estaduais e/ou Municipais

Um concurso público é composto por diversas fases. Dentre elas, as mais importantes são a fase da prova e a avaliação dos títulos. A prova consiste em questões gerais e específicas em que o candidato precisa acertar o maior número de questões. Essa fase é eliminatória, então, somente o sujeito que alcança a porcentagem necessária que pode seguir para outra fase do processo. A de comprovação de títulos.

A comprovação de títulos é um momento do concurso em que o profissional precisa provar as experiências e a especialização do candidato. Tal etapa do processo seletivo não tem caráter eliminatório, mas tem peso na classificação. Assim, quanto maior for o conhecimento e experiência melhor será a posição do candidato.

Dessa forma, além de conseguir uma boa colocação na prova, o profissional deve também se preocupar com a comprovação de títulos no concurso, pois, apesar de não ser uma fase eliminatória ela que difere a posição do candidato. Sendo posicionado os melhores colocados nas primeiras posições e os com pontuações menores em posições mais baixas. Correndo o risco de ficar em uma lista de espera.

Quanto aos critérios de avaliação dos títulos, eles são estabelecidos e apresentados no edital do concurso, bem como quais especializações serão consideradas. Normalmente, são aceitos
cursos online grátis com certificados de horas para essa fase do processo.

Horas Extracurriculares
Horas Extracurriculares

Horas Extracurriculares

Horas extracurriculares são atividades sócio-acadêmico-culturais estabelecidas na grade curricular de todos os cursos superiores. Quer seja graduação, licenciatura ou tecnólogo. Elas surgiram na intenção de melhorar o contato do aluno com o processo de ensino-aprendizagem que pode ocorrer tanto dentro da universidade quanto fora. Dessa forma, as horas extracurriculares podem trazer formação social e profissional.

Essas horas extracurriculares precisam ter relação com o curso do aluno e deve representar no máximo 20% da carga horária total do curso, como informa a resolução n° 2/2007 do Ministério da Educação e Cultura – MEC.

São várias as oportunidades para obter horas extracurriculares; por meio de seminários, publicação de artigos, apresentação de trabalhos científicos, cursos de idiomas, fóruns, viagens, peças de teatro, e, também, cursos online grátis com certificados.

MATRICULAR AGORA

Ascensão de Carreira ou Cargo

A política de ascensão de carreira ou cargo de uma empresa privada se difere conforme cada instituição. Mas há três competências que são avaliadas pelos superiores, sendo elas:

  • Proatividade

Buscar sempre novos conhecimentos chama atenção da empresa, mesmo que a especialização não esteja relacionada à área. Essa atitude transmite a mensagem de proatividade para o empregador, que busca perfis assim na hora de dar uma promoção. Pois ele entende que o profissional que tem um emprego, mas continua buscando por conhecimento tem como intuito entregar o melhor de si.

  • Habilidade

Saber como executar as funções de acordo com as políticas empresariais é essencial para o profissional que busca por um crescimento. Pois os parâmetros instituídos pela empresa visam atender às expectativas estipuladas pelos supervisores. E isso transmite a imagem de respeito para com eles.

  • Conhecimento

Algo crucial para quem deseja ascensão profissional. Além de dominar todas as tarefas da atual função, o profissional deve se mostrar por dentro das questões relacionadas ao cargo pretendido e que terá facilidade em compreender tão bem como fez com a função anterior.

Quando um empregador tem como finalidade promover algum funcionário é porque ele reconhece a capacidade dele e entende que seus serviços serão melhores desempenhados em um novo desafio. Sendo assim, o aumento de salário significa apenas uma consequência do ótimo desempenho.

Dessa forma, o empregador não deve se atentar somente às consequências financeiras que tal ação irá mudar, mas em como um melhor desempenho e aprimoramento irão aperfeiçoá-lo como pessoa e como profissional.

As três principais competências avaliadas constantemente pelos recrutadores podem ser desenvolvidas através de cursos online grátis com certificados. Pois ao iniciar um curso online grátis com certificado irá demonstrar proatividade.

O curso que aprimore alguma habilidade específica da área, certamente, irá atender com as expectativas e chamar atenção dos superiores e trará novos conhecimentos e aprimoramento profissional.

ESCOLHER MELHOR CURSO

Ótima opção para atualização do seu Currículo

Em tempos de crise é relativamente normal encontrar muitos desempregados tentando uma oportunidade no mercado de trabalho. Mas assim como estão os desempregados estão os empregadores, cheios de dívidas e tentando driblar os efeitos negativos que tempos de recessão proporcionam.

Quando surge a necessidade de contratar uma mão de obra, o empregador estabelece diversos critérios a fim de encontrar o melhor empregador para sua empresa e, assim, otimizar o serviço. Isso significa que a muita procura, propiciada pela crise, aumenta as exigências do mercado.

O profissional atual sabendo dessas circunstâncias precisa sempre estar atualizado e buscando aprimoramento profissional para, assim, conquistar um novo trabalho. E, uma maneira de conquistar isso é através dos cursos online grátis com certificados. Eles são ideais para essas circunstâncias, pois não precisam de muito investimento. Basta ter o interesse em aprender, um dispositivo com acesso à internet e pronto!

Gratificações adicionais conforme plano de carreira

Gratificações adicionais conforme plano de carreira conceitua-se um valor aditivo anexado ao salário de quem possuir curso ou titulações específicas de um cargo.

É preciso fazer uma análise prévia para saber quais certificações são aceitas pelo programa e quais as quantidades de horas necessárias para alcançar as gratificações adicionais conforme plano de carreira.

Empresas públicas podem ter plano de carreira para seus colaboradores, mas não são todos os cargos que possibilitam esse tipo de ascensão. Entretanto é possível identificar quais são os profissionais que têm essa possibilidade.

Na Lei n°12.778, os cargos que têm esse direito são aqueles que aceitam uma progressão funcional vertical por atribuírem e exigirem uma qualificação profissional e habilidades específicas.
ESCOLHER CURSO AGORA

4 Vantagens em fazer cursos online grátis com certificados

São várias as possibilidades de uso para os cursos online grátis com certificados. Só aqui, nós listamos 10 delas. Agora veja 5 vantagens de optar por fazer um curso online grátis com certificado para adquirir horas complementares.

  1. Flexibilidade de tempo
    Nem todos os compromissos podem ser tratados de maneira flexível, então quando algo do dia a dia pode ser dessa maneira já tornar-se um ponto a mais. O tempo investido no trabalho já é o suficiente para ficar sem tempo, mas ainda há família, amigos, educação, saúde e outras áreas.

    Os cursos online grátis com certificados oferecem flexibilidade de tempo. Porque são videoaulas gravadas ou apostilas disponíveis a qualquer momento do dia, em todos os dias da semana. Você que estabelece quando desejar iniciar, quando deseja terminar e quais dias e horas irá dedicar para fazer o curso.

    2. Economia
    Se locomover até a instituição de ensino, comer um lanche na hora do intervalo, tirar fotocópia, pagar inscrição, imprimir trabalhos, pagar mensalidades são tarefas rotineiras de um estudante de curso presencial pago. E essas tarefas dão muitos gastos para o estudante.

    Enquanto um curso online grátis com certificado tem o mesmo propósito e serve para as mesmas finalidades, somente muda a modalidade de ensino.

    3. Tem várias opções de cursos disponíveis
    Um conteúdo produzido e disponível na internet pode ser utilizado e reutilizado milhares de vezes. Não carece de espaço e nem de tempo específico para lê-lo. Dessa forma, instituições de ensino a distância podem investir em variedades de curso online para alcançarem o maior número de público possível.

    Por isso, as plataformas de cursos online grátis com certificados oferecem mais de dois mil cursos.

    4. Respeita seu ritmo de aprendizado

MATRICULAR CURSO ONLINE AGORA

O curso online grátis com certificado é criado para alcançar todo e qualquer público alvo e por isso abrange conteúdos tanto de cunho básico, intermediário quanto avançado. Alguns até optam por fazer essa distinção, tudo para melhorar a experiência do usuário. Por isso dividem em três ou mais cursos.

Além de se preocuparem com o nível dos conteúdos, as instituições de ensino a distância também buscam promover um conteúdo com uma fala/escrita acessível. O que também agiliza o processo de aprendizado do estudante.

O conteúdo disponibilizado pelas plataformas é precisamente elaborado por diversos professores especialistas. E eles sempre são atualizados para acompanharem a realidade do mercado e garantir a melhor formação para o aluno que decidiu estudar por meio do
curso online grátis com certificado.
   
Como pôde ver neste post, são várias as vantagens e finalidade de fazer um
curso online grátis com certificado para horas complementares. Você gostou dessas opções que separamos para você? Lembrou-se de outras questões que podem ser consideradas qualidades de fazer um curso online?

Então mande uma mensagem para nós, e aproveite e veja quais as opções de cursos nós temos para oferecer para você. Nós temos diversos consultores disponíveis a qualquer momento para esclarecer dúvidas e receber sua opinião, pois ela é extremamente importante para nós.

4 Comentários
  1. Robson Cardoso Diz

    Queria agradecer muito por me darem essa oportunidade de fazer esse curso on-line. Usei o certificado na minha faculdade para completar as horas que faltavam e aprendi bastante!

  2. […] Entenda tudo o que você precisa saber sobre titularidade de professores e como os cursos online podem influenciar positivamente nisso com as horas complementares […]

  3. Rosana Alves Carneiro Cruz Diz

    Procuro um ótimo curso de Nutrição

    1. Professor do Cursos Rápidos Grátis Diz

      Olá Rosana, temos vários cursos de nutrição.

      Você pode começar por esse:

      https://www.cursosrapidosgratis.com.br/cursos/saude/nocoes-basicas-em-nutricao

      Nessa página: https://www.cursosrapidosgratis.com.br/lista-de-cursos você pode buscar pelo cursos desejado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais