O curso de Telefonista de Regulação Médica é indicado para quem busca uma formação na área da saúde, mas não pretende atuar diretamente com pacientes. O objetivo é capacitar o aluno para atuar no atendimento telefônico em serviços de saúde, prestando informações precisas e orientando os usuários sobre o serviço de regulação médica. São abordados temas como sistemas de saúde, ética profissional, comunicação e atendimento ao público.
O profissional em Telefonista de Regulação Médica é o primeiro ponto de contato com a equipe de atendimento de emergência. Ele é responsável por avaliar a gravidade da situação, identificar os recursos necessários e direcionar o chamado para o setor adequado. Para isso, deve possuir conhecimentos em anatomia, fisiologia, primeiros socorros e normas de segurança. Além disso, é fundamental que ele possua habilidades em comunicação, empatia e trabalho em equipe, para garantir a eficiência e a humanização do atendimento.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
A formação em Telefonista de Regulação Médica visa capacitar o aluno para atuar na triagem e classificação de chamados, orientando pacientes e encaminhando as demandas para as unidades de saúde mais adequadas, garantindo uma resposta rápida e eficaz às emergências.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Gerando Complemento De Uma Solicitação
- Como Melhorar A Qualidade Do Atendimento Telefônico
- Acesso Ao Sistema - Tarm
- Tela Inicial – Tarm
- Como Iniciar Uma Solicitação
- Como Inserir Envolvidos A Uma Solicitação
- Como Solicitar Um Transporte (tranferência Ou Exame)
- Como Despachar Uma Solicitação Para O Médico Regulador
- O Que Acontece Se Não Houver Médico Regulador Logado No Sistema
- Outras Formas De Finalizar Uma Solicitação
- Como Avaliar A Qualidade Do Atendimento
- Manual Técnico Operacional Da Central Samu
- Processo De Comunicação
- Telemarketing
- Princípio Da Atenção
- Para Ouvir Bem Ao Telefone
- 4) Transmita Sua Mensagem De Vendas:
- Cartilha De Primeiros - Socorros Para A Comunidade
- Avaliação Secundária
- Epistaxe (sangramento Do Nariz)
- Atendimento E Qualidade
- Usuários/ Clientes
- Regras Do Bom Atendimento Ao Telefone
- Atendimento Telefônico
- Atendimento Presencial
- O Que é Telemarketing
- "suspect"
- Planejando Um Roteiro
- Como Preparar O Atendimento Telefônico
- Como Atender As Chamadas Dos Clientes
- Como Lidar Com Situações Difíceis
Certificado de 50 Horas
- Gerando Complemento De Uma Solicitação
- Como Melhorar A Qualidade Do Atendimento Telefônico
- Acesso Ao Sistema - Tarm
- Tela Inicial – Tarm
- Como Iniciar Uma Solicitação
- Como Inserir Envolvidos A Uma Solicitação
- Como Solicitar Um Transporte (tranferência Ou Exame)
- Como Despachar Uma Solicitação Para O Médico Regulador
- O Que Acontece Se Não Houver Médico Regulador Logado No Sistema
- Outras Formas De Finalizar Uma Solicitação
- Manual Técnico Operacional Da Central Samu
- Processo De Comunicação
- Telemarketing
- Princípio Da Atenção
- Para Ouvir Bem Ao Telefone
- 4) Transmita Sua Mensagem De Vendas:
- Cartilha De Primeiros - Socorros Para A Comunidade
- Avaliação Secundária
- Epistaxe (sangramento Do Nariz)
- Atendimento E Qualidade
- Usuários/ Clientes
- Regras Do Bom Atendimento Ao Telefone
- Atendimento Telefônico
- Atendimento Presencial
Certificado de 40 Horas
- Manual Técnico Operacional Da Central Samu
- Processo De Comunicação
- Telemarketing
- Princípio Da Atenção
- Para Ouvir Bem Ao Telefone
- 4) Transmita Sua Mensagem De Vendas:
- Cartilha De Primeiros - Socorros Para A Comunidade
- Avaliação Secundária
- Epistaxe (sangramento Do Nariz)
- Atendimento E Qualidade
- Usuários/ Clientes
- Regras Do Bom Atendimento Ao Telefone
- Atendimento Telefônico
- Atendimento Presencial
- O Que é Telemarketing
- "suspect"
- Planejando Um Roteiro
Certificado de 30 Horas
- Manual Técnico Operacional Da Central Samu
- Processo De Comunicação
- Telemarketing
- Princípio Da Atenção
- Para Ouvir Bem Ao Telefone
- 4) Transmita Sua Mensagem De Vendas:
- Cartilha De Primeiros - Socorros Para A Comunidade
- Avaliação Secundária
- Epistaxe (sangramento Do Nariz)
- Atendimento E Qualidade
- Usuários/ Clientes
- Regras Do Bom Atendimento Ao Telefone
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- Atendimento Presencial
Certificado de 20 Horas
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- Princípio Da Atenção
- Para Ouvir Bem Ao Telefone
- 4) Transmita Sua Mensagem De Vendas:
- Atendimento E Qualidade
- Usuários/ Clientes
- Regras Do Bom Atendimento Ao Telefone
- Atendimento Telefônico
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Certificado de 10 Horas
- Manual Técnico Operacional Da Central Samu
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- Princípio Da Atenção
- Para Ouvir Bem Ao Telefone
- 4) Transmita Sua Mensagem De Vendas:
- Atendimento E Qualidade
- Usuários/ Clientes
- Atendimento Telefônico
- Atendimento Presencial
Lista de Material para 60 Horas
- Telefonista Auxiliar Da Regulação Médica
- Como Melhorar A Qualidade Do Atendimento Telefônico
- Como Se Preparar Para Uma Ligação
- Manual Técnico Operacional Da Central Samu
- Atendimento Ao Cliente
- Introdução Em Telemarketing
- Noções De Primeiros Socorros
- Regras Bom Atendimento Ao Telefone
- Conceito De Telemarketing
Lista de Material para 50 Horas
- Telefonista Auxiliar Da Regulação Médica
- Como Melhorar A Qualidade Do Atendimento Telefônico
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Lista de Material para 40 Horas
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- Introdução Em Telemarketing
- Noções De Primeiros Socorros
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Lista de Material para 30 Horas
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Lista de Material para 20 Horas
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Lista de Material para 10 Horas
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Gestão Pública e Princípios Administrativos
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Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Administração em Recursos Humanos
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