O curso de Atendente e Recepcionista Hospitalar busca formar profissionais preparados para lidar com a complexidade do ambiente hospitalar, oferecendo um atendimento de qualidade e acolhedor aos pacientes e seus familiares. O curso fornece conhecimentos teóricos e práticos sobre o funcionamento das instituições de saúde, a gestão de processos de atendimento, a comunicação com pacientes em situações de estresse e a ética profissional.
O Atendente e Recepcionista Hospitalar é responsável por realizar o atendimento ao público em hospitais, clínicas e consultórios médicos. Ele é o primeiro contato que o paciente tem com a instituição de saúde e, por isso, precisa ser capaz de oferecer um atendimento acolhedor e eficiente. Entre suas principais atividades, estão o agendamento de consultas e exames, o cadastro de pacientes, o direcionamento dos pacientes para as áreas de atendimento, o atendimento telefônico e o suporte administrativo aos profissionais de saúde.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
Nosso curso básico em atendente e recepcionista hospitalar foi desenvolvido para capacitar os alunos a realizar consultas presenciais ou por telefone. As recepcionistas do hospital devem manter um comportamento solidário e gentil, pois, as pessoas que estão regularmente presentes nesses ambientes tendem a ser emocionalmente carregadas.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Princípios Da Bioética
- História Do Atendimento Pré Hospitalar -aph
- Comunicação No Ambiente Hospitalar
- Estruturação Do Planejamento Estratégico Na Gestão Hospitalar
- Os Três Niveis Do Planejamento
- Planejamento
- Gestão Pela Qualidade
- O Recepcionista
- Bioética
- Estatística De Saúde
- Terminologia Física
- Terminologia Geral
- Tabela Cid
- O Atendimento Ao Cliente
- A Comunicação
Certificado de 50 Horas
- História Do Atendimento Pré Hospitalar -aph
- Comunicação No Ambiente Hospitalar
- Estruturação Do Planejamento Estratégico Na Gestão Hospitalar
- Os Três Niveis Do Planejamento
- Planejamento
- Gestão Pela Qualidade
- O Recepcionista
- Estatística De Saúde
- Terminologia Física
- Terminologia Geral
- Tabela Cid
- O Atendimento Ao Cliente
- A Comunicação
Certificado de 40 Horas
- Comunicação No Ambiente Hospitalar
- Estruturação Do Planejamento Estratégico Na Gestão Hospitalar
- Os Três Niveis Do Planejamento
- Planejamento
- Gestão Pela Qualidade
- O Recepcionista
- Estatística De Saúde
- Terminologia Física
- Terminologia Geral
- Tabela Cid
- O Atendimento Ao Cliente
- A Comunicação
Certificado de 30 Horas
- Comunicação No Ambiente Hospitalar
- Estruturação Do Planejamento Estratégico Na Gestão Hospitalar
- Os Três Niveis Do Planejamento
- Planejamento
- Gestão Pela Qualidade
- O Recepcionista
- Estatística De Saúde
- Terminologia Física
- Terminologia Geral
- O Atendimento Ao Cliente
- A Comunicação
Certificado de 20 Horas
- Comunicação No Ambiente Hospitalar
- Estruturação Do Planejamento Estratégico Na Gestão Hospitalar
- Os Três Niveis Do Planejamento
- Planejamento
- Gestão Pela Qualidade
- O Recepcionista
- Estatística De Saúde
- Terminologia Física
- O Atendimento Ao Cliente
- A Comunicação
Certificado de 10 Horas
- Comunicação No Ambiente Hospitalar
- Estruturação Do Planejamento Estratégico Na Gestão Hospitalar
- Os Três Niveis Do Planejamento
- Planejamento
- Gestão Pela Qualidade
- O Recepcionista
- O Atendimento Ao Cliente
- A Comunicação
Lista de Material para 60 Horas
- Bioética Para Profissionais Da Saúde I
- História Do Atendimento Pré Hospitalar -aph
- Comunicação No Ambiente Hospitalar
- Planejamento Estratégico: Gestão Hospitalar
- Percepção Da Qualidade Em Serviços Públicos De Saúde I
- Manual Do Recepcionista
- Terminologias Em Serviços De Saúde Ii
- Terminologias Em Serviços De Saúde I
- Tabela Cid 10
Lista de Material para 50 Horas
- História Do Atendimento Pré Hospitalar -aph
- Comunicação No Ambiente Hospitalar
- Planejamento Estratégico: Gestão Hospitalar
- Percepção Da Qualidade Em Serviços Públicos De Saúde I
- Manual Do Recepcionista
- Terminologias Em Serviços De Saúde Ii
- Terminologias Em Serviços De Saúde I
- Tabela Cid 10
Lista de Material para 40 Horas
- Comunicação No Ambiente Hospitalar
- Planejamento Estratégico: Gestão Hospitalar
- Percepção Da Qualidade Em Serviços Públicos De Saúde I
- Manual Do Recepcionista
- Terminologias Em Serviços De Saúde Ii
- Terminologias Em Serviços De Saúde I
- Tabela Cid 10
Lista de Material para 30 Horas
- Comunicação No Ambiente Hospitalar
- Planejamento Estratégico: Gestão Hospitalar
- Percepção Da Qualidade Em Serviços Públicos De Saúde I
- Manual Do Recepcionista
- Terminologias Em Serviços De Saúde Ii
- Terminologias Em Serviços De Saúde I
Lista de Material para 20 Horas
- Comunicação No Ambiente Hospitalar
- Planejamento Estratégico: Gestão Hospitalar
- Percepção Da Qualidade Em Serviços Públicos De Saúde I
- Manual Do Recepcionista
- Terminologias Em Serviços De Saúde Ii
Lista de Material para 10 Horas
- Comunicação No Ambiente Hospitalar
- Planejamento Estratégico: Gestão Hospitalar
- Percepção Da Qualidade Em Serviços Públicos De Saúde I
- Manual Do Recepcionista
Gestão Pública e Princípios Administrativos
160 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Administração em Recursos Humanos
119 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas