Horas Complementares com Cursos Online Grátis

0

Cursos  grátis para horas complementares são importante para todo estudante de nível superior. O estudante que ingressa em um curso superior deve cumprir diversos requisitos da faculdade a fim de se formar.

Notas na média, no mínimo 70% de presença em cada matéria, a realização de horas complementares, entre outras exigências.

Todos esses requisitos são informados ao aluno no início do curso, principalmente quanto às horas complementares. Isso porque elas demandam tempo para serem cumpridas. Mesmo assim, o discente sempre acaba deixando para a última hora. Tendo que buscar várias alternativas para alcançar as horas complementares estabelecidas e se formar no prazo estimado.

Pensando na facilidade, os cursos online grátis são uma das opções mais acessíveis para conquistar horas complementares.  Sabendo disso, trouxemos para você quais são as vantagens de realizar cursos online grátis para cumprir horas complementares.

ESCOLHER CURSO AGORA

As horas complementares são parecidas com as horas extracurriculares, a diferença é que elas podem ser utilizadas outros fins além de acadêmicos. Neste post, nós iremos tratá-la especificamente como uma atividade acadêmica. Se você tiver interesse em saber mais sobre elas em circunstâncias profissionais, veja: Cursos Grátis com Certificados para Comprovação de Horas

Horas Complementares com Cursos Online Grátis

O que são Horas Complementares?

As horas complementares são compreendidas como atividades acadêmicas. Elas estão na matriz curricular de qualquer estudante, sendo, dessa forma, obrigatória para sua formação, independentemente da modalidade de curso superior escolhida – bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.

Essas atividades complementares têm como finalidade enriquecer o estudante de ensino superior com experiências acadêmicas práticas. Elas podem ser realizadas tanto dentro da instituição de ensino como em outros ambientes, desde que sejam condizentes com a área de estudo.

A quantidade de horas que deve ser cumprida é determinada pela instituição e varia conforme o curso. Também fica a critério da faculdade a maneira com que ele irá comprovar a efetivação das horas complementares realizadas.

Essas atividades complementares podem ser realizadas a partir do momento que o aluno iniciar o curso, mas não são aceitos certificados com datas antecedentes a isso.

Horas Complementares com Cursos Online Grátis

Atividades Consideradas Complementares

As atividades consideradas complementares pelas instituições sofrem modificações de acordo com a faculdade e o curso, mas algumas delas estão presentes em todas elas.  Sendo elas:

  • Grupos de estudos com supervisão, monitoria e pesquisas e projetos institucionais;
  • Trabalho voluntário em congressos, conferências, palestras, seminários e eventos;
  • Publicação de artigos, autoria e coautoria de livros, apresentação de trabalhos em

eventos científicos, mostras e exposições;

  • Estágios não obrigatórios, participação de projetos sociais, cursos online ou presenciais e intercâmbio;
  • Ter um cargo em diretório acadêmico ou centro acadêmico.

Cada categoria tem um limite máximo a ser realizado, não podendo utilizar uma única atividade para cumprir as horas complementares.

MATRICULAR CURSO ONLINE AGORA

Facilidades dos Cursos Online Grátis

    1. Está disponível 24 por dia, nos 7 dias da semana

A vida universitária não é fácil. Alguns alunos estudam em período integral, outros trabalham e estudam. Além de comparecer às aulas os estudantes precisam revisar conteúdos, fazer trabalhos, ler materiais, ir para estágio obrigatório… enfim, são infinitas as atividades que precisam conciliar no dia a dia.

Dispor de uma opção que traga flexibilidade de horário é um requisito imprescindível na hora de escolher a maneira de realizar as horas complementares. E dentre as opções que a universidade oferece o curso online se sobressai por não requerer data, horário e local específico.

  1. É econômico

Um estudante universitário sempre tem um livro para comprar, xerox para tirar, trabalho para imprimir. Por isso, quanto mais opções de economia para fazer melhor é. E os cursos online grátis só dependem de um aparelho eletrônico com acesso à internet. Pois a matrícula e os materiais são gratuitos.

  1. Várias opções e áreas

As horas complementares foram criadas justamente para o estudante explorar novos conhecimentos sozinho. O curso universitário abrange de forma geral diversas áreas de atuação.

E com as atividades complementares o aluno pode conhecer mais especificamente sobre a área de interesse. Dessa forma, além de cumprir horas complementares o discente também já pode ir se preparando para o mercado de trabalho.

Você gostou do conteúdo? Continue acompanhando o site para saber mais sobre horas complementares e outros assuntos.

MATRICULAR AGORA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais