Cursos Livres Online e Gratuitos Melhoram o Currículo

0

Cursos Livres Online e Gratuitos Melhoram o Currículo 

Você acabou de sair do ensino médio e ainda não tem experiência profissional para adicionar no currículo? O que acha de melhorar o seu currículo com cursos livres online? Nós te mostramos como.

A grande preocupação em arrumar o primeiro emprego é por ser o primeiro emprego. Sem experiência, hoje, é muito difícil as empresas darem uma oportunidade de trabalho. Isso porque o mercado, como um todo, está exigente e os processos de recrutamento precisam requisitar o mesmo de seus candidatos.

Uma alternativa para quem não quer optar por curso técnico e nem superior é fazer cursos livres online e gratuitos.

Leia este texto e entenda como os cursos livres online podem contribuir para um currículo pouco atrativo para os recrutadores. E assim acabar de vez com a agonia de não saber o que fazer para conquistar o primeiro emprego.

Cursos Livres Online e Gratuitos

Imagem 1: Cursos livres online e gratuitos

Cursos Livres Online e Gratuitos para Melhorar o Currículo

O curso livre online e gratuito tem justamente a função de aprimorar o profissional para o mercado de trabalho. Por isso, ao incrementá-lo no currículo os recrutadores entendem que aquele profissional mesmo que não tenha experiência tem interesse em aprender e dispõe de duas competências bastante requeridas no mercado de trabalho, a proatividade e comprometimento com seus interesses.

Bem, isso não significa que o interessado por uma vaga de emprego deve sair fazendo cursos livres online e gratuitos para preencher o currículo e conseguir uma vaga mais facilmente. Ao contrário disso, o estudante precisa ter foco em seus objetivos. 

E caso não tenha nenhum cargo/área à vista, ele poderá realizar alguns cursos livres online e gratuitos que são bem aceitos por todas as áreas, como, por exemplo: Libras, Inglês, Espanhol, Word, Excel, Oratória e Redação.

  • Como se destacar fazendo cursos livres gratuitos?

Um fato que influencia consideravelmente o recrutador da empresa é o fato de o interessado buscar conhecimentos diferentes aos da maioria. Ser bilíngue atualmente é algo essencial, e a maioria que opta por fazer um curso de idioma escolhe inglês e/ou espanhol. Então porque não fazer mandarim? Uma das línguas mais faladas do mundo, mas que no Brasil poucos a estudam.

O mesmo acontece com a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Quase nenhum profissional se preocupa em estar preparado para atender esse público que sempre depende de outro para fazer atividades básicas, como pedir um lanche em um restaurante. 

O sujeito que opta por fazer um curso desse, além de destacar a curiosidade da empresa que está concorrendo a uma vaga, também poderá ajudar diversas pessoas e melhorar a inclusão delas na sociedade. 

Cursos Livres Online e Gratuitos

Conclusão sobre os cursos livres online e gratuitos

Resumindo, os cursos online e gratuitos são uma maneira rápida e prática de adquirirem competências profissionais que atraem os recrutadores. E, dessa forma, acabam sendo ótimas opções para completar um currículo de um profissional que está em busca de seu primeiro emprego.

Se você gosta desse tipo de conteúdo então compartilhe com seus amigos, pode ser que eles também tenham interesse pelo mesmo assunto. Além disso, continue acompanhando o site para ler mais sobre cursos online e gratuitos e, também, sobre outros assuntos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais