Curso de Extração Da Cafeína Online e Gratuito

0

Curso de Extração Da Cafeína Online e Gratuito

A produção de café no Brasil no ano de 2020 bateu recordes, e, entre as espécies arábica e conilon, o país somou mais de 60 milhões de sacas de 60 Kg.

Nosso país é responsável por aproximadamente 34% da produção mundial de café, fazendo com que sejamos o maior produtor do grão.

Os estados com a maior produção de café são:

1º – Minas Gerais

2º – Espírito Santo

3º – São Paulo

4º – Bahia

5º – Rondônia

6º – Paraná

O país além de grande produtor de café para o consumo interno, é também um grande exportador, tendo o produto brasileiro grande prestígio internacional, gozando a reputação de ser um dos melhores do mundo.

Por que extrair a cafeína do café?

Curso de Extração Da Cafeína Online e Gratuito

A cafeína também está presente  em outras bebidas e alimentos, como chás e chocolate. No entanto,  está ligada especialmente ao café. 

É um inibidor de apetite e um estimulante confiável para estudantes que estejam se preparando para um período de provas, para trabalhadores noturnos e para qualquer outra pessoa que precise espantar o sono.

Mas a cafeína também tem um lado negativo. Pode causar ansiedade, insônia, diarreia, sudorese excessiva, contrações musculares involuntárias e acelerar os batimentos cardíacos.

O café descafeinado é uma boa opção para quem tem problemas com a cafeína, como é o caso das pessoas que sofrem de ansiedade, mas ainda assim não abrem mão do sabor da bebida.

É uma alternativa também para grávidas ou que estão amamentando, ou mesmo pessoas sensíveis à cafeína e que ainda assim, adoram sentir o aroma e o gosto de um bom café.

Como a cafeína é extraída do café?

Quem descobriu de forma acidental um método prático para descafeinar o café, foi o alemão, Ludwig Roselius, chefe da empresa de café Kaffee HAG. 

É que em 1903, uma carga de café num navio havia sido inundada pela água do mar. Em um processo de decomposição química, a cafeína foi liberada sem afetar o sabor.

Ludwig então desenvolveu uma técnica industrial para repetir esse feito, cozinhando os grãos com vários ácidos antes de usar o solvente benzeno para extrair a cafeína. 

Assim surgiu o café descafeinado, sendo patenteado três anos depois.

Atualmente existem diversos métodos para se extrair a cafeína do café e ainda assim manter sabor e aroma do produto final.

E é exatamente disso que trata o Curso de Extração Da Cafeína Online e Gratuito.

Veja mais a seguir.

Como é o Curso de Extração Da Cafeína Online e Gratuito

Neste curso, são abordadas as diversas técnicas para extrair a cafeína do café.

O aluno pode escolher fazer o curso com carga horária de 10 ou 20 horas.

Leia abaixo as principais disciplinas do curso de 20 horas:

– A cafeína no mundo

– Extração da cafeína

– Mecanismos de ação e performance da cafeína

– Metabolismo da cafeína

– Possíveis efeitos colaterais da cafeína

– Técnicas de purificação

– Torrefação e moagem da casca de café

– Utilização da casca do café

– Considerações sobre a cafeína

– Características e toxicidades

– Extração da cafeína a partir de saquinhos de chá

– Substâncias presentes

– Técnicas utilizadas

Caso queira ter conhecer as demais disciplinas ou ver o conteúdo programático do curso com a carga horária de 10 horas, visite a página do curso

IMPORTANTE: Você ainda vai aprender sobre cafés especiais, as melhores formas de torra, moagem e preparo dessa bebida que é preferência nacional.

Curso de Extração Da Cafeína Online e Gratuito – Matrícula, metodologia, avaliação e certificado

Matrícula: A matrícula é realizada diretamente na página do curso, clicando no botão vermelho “Clique para matricular agora”.

Vai solicitar login e senha, caso você já tenha cadastro ou pedir que você preencha um pequeno formulário, no caso de ser o seu primeiro acesso à plataforma.

Ao acessar o curso, você deve decidir qual carga horária seguir.

Metodologia: O curso é disponibilizado totalmente online para que você estude onde e quando quiser.

São apostilas ilustradas com as diversas técnicas de manuseio, extração da cafeína e preparo do café. O material está disponível no site da plataforma Cursos Rápidos Grátis, assim como no aplicativo, que pode ser baixado na Play Store ou Apple Store.

Tudo de forma gratuita.

Não há nenhuma restrição de idade ou grau de escolaridade para fazer este curso.

Avaliação: Ao terminar de estudar, de acordo com a carga horária escolhida, o aluno pode realizar uma avaliação composta de 10 questões de múltipla escolha, onde, para ser considerado aprovado, é preciso acertar 6 questões ou mais.

A avaliação serve para medir o conhecimento adquirido e também é um pré-requisito para a solicitação do certificado.

Certificado: Caso o aluno deseje comprovar seus conhecimentos, é necessário que ele solicite o certificado de conclusão de curso.

Embora os cursos sejam gratuitos e o aluno possa fazer quantos cursos desejar, para a emissão do certificado e envio pelos Correios, cobramos uma pequena taxa.

Lembrando que o certificado é emitido em papel timbrado do curso, com assinatura de profissional capacitado e enviado para o endereço indicado pelo aluno.

Para saber mais sobre o certificado, clique aqui.

O certificado tem validade legal em todo território nacional e pode ser utilizado para diversas finalidades. Visite a página sobre o certificado indicado no link acima.

Conclusão

Seja você um apreciador de café, alguém que tem alguma sensibilidade à cafeína, ou um profissional do ramo de café, o Curso de Extração Da Cafeína Online e Gratuito é para você.

Está esperando o quê?

Matricule-se agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais