Curso de Cuidador De Pessoas Com Deficiência Mental Online e Gratuito

0

Curso de Cuidador De Pessoas Com Deficiência Mental Online e Gratuito

Veja como você pode se diferenciar no mercado e ter muito mais habilidades com o Curso de Cuidador De Pessoas Com Deficiência Mental Online e Gratuito.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem atualmente no Brasil, 45 milhões de pessoas com alguma dificuldade para enxergar, ouvir,  falar, se movimentar ou com algum tipo de incapacidade mental.

Dessas, muitas possuem grande dificuldade com essas habilidades e são consideradas pessoas com deficiência. O número aproximado, ainda segundo o instituto de pesquisa, é de 12, 5 milhões.

Um grupo específico desse contingente de 12,5 milhões de pessoas são aqueles que possuem limitações mentais, e muitas dessas pessoas necessitam de cuidados especiais.

É aí que entra o papel do cuidador de pessoas com deficiência mental.

E é sobre as habilidades que este profissional precisa ter que se trata esse texto, portanto continue a leitura.

Como trabalhar com pessoas com deficiência mental

Curso de Cuidador De Pessoas Com Deficiência Mental Online e Gratuito

O cuidador de pessoas com deficiência mental pode ser realizado em clínicas especializadas, hospitais ou nas casas das famílias que possuam algum membro que apresente algum quadro de limitação mental e precise de cuidados.

Além de respeito e solidariedade, é importante que o cuidador possua conhecimentos específicos que garantam a qualidade de vida da pessoa com deficiência, além de proporcionar a dignidade humana.

É necessário empenho, respeito, compromisso, paciência, além de domínio de técnicas específicas que podem ser adquiridas com o Curso de Cuidador de Pessoas com  Deficiência gratuito e online.

Neste curso oferecido pela plataforma Cursos Rápidos Grátis, diversos aspectos inerentes aos cuidados da pessoa com deficiência mental são abordados. Veja a seguir.

O que vou aprender no Curso de Cuidador de Pessoas com Deficiência Mental?

O curso é oferecido com opções de 10, 20, 30, 40 e 50 horas de estudos e a escolha de qual carga horária seguir é responsabilidade do aluno.

Lembrando que quanto mais horas de estudo, maior o conhecimento adquirido, logo, melhor será a capacidade deste profissional lidar com os desafios diários da profissão.

Veja abaixo algumas das disciplinas do curso com a carga horária de 50 horas:

– A escola comum diante da deficiência mental

– A escola comum e a especial

– Atendimento educacional especializado e o atendimento clínico

– Experiência da apae-contagem

– Conceito de deficiência mental

– Diretrizes e bases da educação nacional

– Formação e constituição dos processos psíquicos superiores

– A importância do ambiente e da cultura para o desenvolvimento da criança com deficiência mental

– Sobre formação de professores para a diversidade

– A neurobiologia do retardo mental

– Como investigar o retardo mental

Para conhecer as demais disciplinas do curso de 50 horas ou as que compõem as outras cargas horárias, visite a página do curso.

Como é o curso, matrícula, metodologia, avaliação e certificado

O Curso de Cuidador De Pessoas Com Deficiência Mental Online e Gratuito, como o próprio nome já diz, é oferecido de forma totalmente gratuita e online.

Basta que o aluno se matricule informando poucos dados para cadastro, ou informando login e senha, caso já seja cadastrado na plataforma.

Após a matrícula, o material, de acordo com a carga horária escolhida, fica totalmente disponível online, para que o aluno possa estudar onde e quando quiser.

Metodologia

Apostilas ilustradas para o aluno ler, estudar e praticar. Dúvidas podem ser resolvidas com a equipe do curso através de e-mail ou WhatsApp.

Além do site, os alunos podem estudar também pelo aplicativo da Cursos Rápidos Grátis, baixado-o gratuitamente na Play Store ou Apple Store.

Avaliação

Ao concluir os estudos de acordo com a carga horária que o aluno escolheu, ele pode fazer uma avaliação pela própria plataforma ou app que é composta de 10 questões de múltipla escolha, onde, para ser considerado aprovado, é necessário acertar ao menos 6.

Certificado

Para a emissão em papel timbrado do curso, com assinatura de profissional capacitado e envio pelos Correios, a Cursos Rápidos Grátis cobra uma pequena taxa.

Para solicitar o certificado, o aluno precisa ter sido aprovado na avaliação.

É obrigatório solicitar o certificado?

Não, o certificado é opcional.

No entanto é altamente recomendável que o aluno que tenha feito qualquer curso, solicite o certificado, pois é através desse documento que ele poderá comprovar o conhecimento adquirido e se diferenciar no mercado de trabalho.

Para que serve o certificado do Curso de Cuidador De Pessoas Com Deficiência Mental Online e Gratuito?

Além do que citamos acima, como comprovação do conhecimento adquirido e diferenciação no mercado de trabalho, o certificado tem utilidade também para:

  • Comprovação de horas complementares em faculdades
  • Prova de títulos em concursos públicos
  • Educação continuada de professores
  • Melhorar o currículo
  • Ascensão de cargo ou carreira

IMPORTANTE: Os certificados emitidos pela nossa instituição tem validade legal em todo o território nacional amparada pela Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Conclusão

São muitos os desafios para atender com dignidade e respeito às pessoas portadoras de alguma deficiência mental.

Sendo assim, se você já é profissional da área querendo se especializar, ou mesmo que esteja iniciando uma carreira como cuidador, recomendamos fortemente que você faça o Curso de Cuidador De Pessoas Com Deficiência Mental Online e Gratuito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais