CURSO DE Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva GRÁTIS ONLINE COM CERTIFICADO

 MATRICULAR AGORA

Quem se matriculou neste curso, se matriculou também:

Descrição do Curso Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva

Curso online de Psicomotricidade e Educação Inclusiva: Promova a inclusão e o desenvolvimento motor dos alunos por meio do curso de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva. Aprenda estratégias práticas e teóricas para adaptar atividades e criar ambientes educacionais inclusivos.

Resumo

O profissional em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva possui expertise em compreender as relações entre corpo, mente e aprendizagem. Ele utiliza estratégias psicomotoras para estimular habilidades motoras, cognitivas e sociais dos alunos, favorecendo a inclusão e a igualdade de oportunidades no contexto educacional.

Metodologia de Ensino

Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.

Objetivo do Curso

A formação em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem como objetivo principal fornecer ao profissional as ferramentas necessárias para compreender e intervir nos processos de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, garantindo uma educação inclusiva, respeitando a diversidade e potencializando as habilidades de cada estudante.

Validades do Certificado
  • Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;

  • Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;

  • Ascensão de Cargo ou Carreira;

  • Horas extracurriculares em Faculdades;

  • Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.

Somos Associados a ABED
Associação Brasileira de Educação a Distância
  ESTUDE GRÁTIS

Nosso Curso de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem o certificado impresso em papel original, com carimbo e assinatura do coordenador pedagógico

Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.

Conteúdo Programático

Certificado de 60 Horas


- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- A Psicomotricidade Das Crianças

- Percurso Metodológico Parte 2

- Percurso Metodológico Parte 1

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Brincadeiras

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Psicomotricidade No Brasil

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Dificuldade Escolar

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Psicomotricidade

Certificado de 50 Horas


- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Brincadeiras

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Psicomotricidade No Brasil

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Dificuldade Escolar

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Psicomotricidade

Certificado de 40 Horas


- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Brincadeiras

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Dificuldade Escolar

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

Certificado de 30 Horas


- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Dificuldade Escolar

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

Certificado de 20 Horas


- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

Certificado de 10 Horas


- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

Nossos Cursos de NR(Normas Regulamentadoras) possuem a assinatura do coordenador pedagógico e a indicação do responsável técnico (Engenheiro de Segurança do Trabalho)

Cursos de NR

Material de Estudo

Lista de Material para 60 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Brincadeiras

- Psicomotricidade

Lista de Material para 50 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Brincadeiras

- Psicomotricidade

Lista de Material para 40 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Brincadeiras

Lista de Material para 30 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

Lista de Material para 20 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

Lista de Material para 10 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

Nosso certificado é amparado legalmente em todo Brasil e o 1º a ser emitido, em conformidade com os critérios do MP de Minas Gerais.

Veja mais cursos de Esporte

Personal Trainer
Esporte

Personal Trainer

 

113 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Fundamentos Metodológicos de Educação Física
Esporte

Fundamentos Metodológicos de Educação Física

 

109 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Psicomotricidade e Educação Inclusiva: Vivências em Sala de Aula
Esporte

Psicomotricidade e Educação Inclusiva: Vivências em Sala de Aula

 

106 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Fisioterapia e Saúde Coletiva
Esporte

Fisioterapia e Saúde Coletiva

 

105 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Educação Física e Teoria do Futebol
Esporte

Educação Física e Teoria do Futebol

 

104 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 20 horas Válido em Todo Brasil

Inicialização Teórica em Futsal
Esporte

Inicialização Teórica em Futsal

 

103 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 20 horas Válido em Todo Brasil

Pilates
Esporte

Pilates

 

102 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 40 horas Válido em Todo Brasil

Noções Básicas em Treinamento Funcional
Esporte

Noções Básicas em Treinamento Funcional

 

102 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Enquanto temos vida, devemos seguir aprendendo!

MATRICULE-SE
Ainda tem alguma dúvida?
Fale Agora Com Nossa Central de Atendimento

Telegram: (35) 98871-0374

Abrir Telegram

WhatsApp: (35)3331-2274

Abrir WhatsApp

Telefone: 0800 500 2274

Solicitar Ligação
Ligue Gratuitamente 0800 500 2274

Atendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas

Central de Atendimentos