Curso online de Psicomotricidade e Educação Inclusiva: Promova a inclusão e o desenvolvimento motor dos alunos por meio do curso de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva. Aprenda estratégias práticas e teóricas para adaptar atividades e criar ambientes educacionais inclusivos.
O profissional em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva possui expertise em compreender as relações entre corpo, mente e aprendizagem. Ele utiliza estratégias psicomotoras para estimular habilidades motoras, cognitivas e sociais dos alunos, favorecendo a inclusão e a igualdade de oportunidades no contexto educacional.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
A formação em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem como objetivo principal fornecer ao profissional as ferramentas necessárias para compreender e intervir nos processos de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, garantindo uma educação inclusiva, respeitando a diversidade e potencializando as habilidades de cada estudante.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Educação Especial
- Aee - Equipamentos
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Salas De Recursos Multifuncionais
- O Que é O Aee?
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Educação Inclusiva
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Conceito De Inclusão
- O Diagnóstico Pedagógico
- A Psicomotricidade Das Crianças
- Percurso Metodológico Parte 2
- Percurso Metodológico Parte 1
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Brincadeiras
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem
- Psicomotricidade No Brasil
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Dificuldade Escolar
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Psicomotricidade
Certificado de 50 Horas
- Educação Especial
- Aee - Equipamentos
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Salas De Recursos Multifuncionais
- O Que é O Aee?
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Educação Inclusiva
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Conceito De Inclusão
- O Diagnóstico Pedagógico
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Brincadeiras
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem
- Psicomotricidade No Brasil
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Dificuldade Escolar
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Psicomotricidade
Certificado de 40 Horas
- Educação Especial
- Aee - Equipamentos
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Salas De Recursos Multifuncionais
- O Que é O Aee?
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Educação Inclusiva
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Conceito De Inclusão
- O Diagnóstico Pedagógico
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Brincadeiras
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Dificuldade Escolar
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
Certificado de 30 Horas
- Educação Especial
- Aee - Equipamentos
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Salas De Recursos Multifuncionais
- O Que é O Aee?
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Educação Inclusiva
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Conceito De Inclusão
- O Diagnóstico Pedagógico
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Dificuldade Escolar
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
Certificado de 20 Horas
- Educação Especial
- Aee - Equipamentos
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Salas De Recursos Multifuncionais
- O Que é O Aee?
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Educação Inclusiva
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Conceito De Inclusão
- O Diagnóstico Pedagógico
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
Certificado de 10 Horas
- Educação Especial
- Aee - Equipamentos
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Salas De Recursos Multifuncionais
- O Que é O Aee?
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
Lista de Material para 60 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Brincadeiras
- Psicomotricidade
Lista de Material para 50 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Brincadeiras
- Psicomotricidade
Lista de Material para 40 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Brincadeiras
Lista de Material para 30 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
Lista de Material para 20 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
Lista de Material para 10 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
Fundamentos Metodológicos de Educação Física
111 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Psicomotricidade e Educação Inclusiva: Vivências em Sala de Aula
105 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Noções Básicas em Avaliação Postural
101 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Manutenção dos Aparelhos de Academia
101 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
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