O Curso Online de Teologia é Válido?

2

As plataformas de curso online atualmente disponibilizam diversos cursos diferentes. Um deles é o curso de Teologia. Esse curso é conhecido por ser ofertados pelas instituições de ensino superior.

Por isso o estranhamento e a dúvida de muitos ao se deparar com o curso online de Teologia.

cursos online de teologia
cursos online de teologia

Curso Online Livre X Curso Universitário

  • O curso de modalidade livre é de nível básico e é voltado para o conhecimento profissional. Por isso, ele não adiciona grau de escolaridade. Além disso, ele não requer aprovação do MEC para funcionar e distribuir certificação. E, por isso, pode ser realizado em qualquer momento.

Além desses fatores, o curso livre também independe de idade mínima ou de ensino anterior para ser realizado.

  • O curso universitário oferece amplo conhecimento na área escolhida. Ele acrescenta nível de ensino superior e precisa cumprir com diversas exigências para ter a aprovação do MEC. Além disso, o curso universitário tem um prazo para começar e outro para terminar.

ESCOLHER UM CURSO AGORA

Diferença entre Curso online de Teologia e graduação em teologia

Tanto no curso online de Teologia como no de tradução, o aluno estudará sobre a existência de Deus e Sua relação com o mundo e os homens.

Mas ao obter certificação no curso online, o estudante poderá atuar em entidades religiosas. Como: conferencistas, obreiros, professores de escola dominical, presidentes de ministérios. Além de realizar aconselhamento pastoral, evangelismo e discipulado.

Enquanto no curso de graduação em Teologia, curso online ou presencial, o aluno é preparado para atuar como liderança em diferentes instituições religiosas, além de obter o título de pastor e acompanhando espiritual de diversos contextos da sociedade.

Ou seja, a principal diferença entre o curso online de Teologia e o curso de graduação está no reconhecimento do estado.

cursos online grátis de teologia
cursos online grátis de teologia

ESCOLHER CURSO AGORA

Qual escolher, curso online livre ou curso de graduação?

Se você deseja se especializar de forma rápida e não tem muito tempo para isso. Se seu objetivo é somente atuar nas instituições religiosas e você não se importa em ter um título de nível superior, o curso online de teologia é excelente para você.

Com aulas acessíveis 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, em qualquer lugar, você pode determinar quando quer começar e quando pretende terminar o curso online. Ele é válido para atuar em qualquer instituição religiosa do Brasil.

Se seu interesse está no título e no reconhecimento do estado sobre sua atuação, fazer a graduação em teologia se encaixa mais no que você está procurando.

Os dois cursos são voltados para estudar a palavra de Deus. Ambos têm como principal objetivo transformar estudantes em agentes de mudança da sociedade em que atuam ou moram.

Agora você já conhece as diferenças. Qual você pretende fazer? Curso online Teologia e um curso de graduação em Teologia? Conte pra gente.

MATRICULAR CURSO ONLINE AGORA

2 Comentários
  1. Ana Karinasimoes velloso Diz

    quero faze este curso de teologia para compreender a vida de cristo e ler a biblia

    1. Professor do Cursos Rápidos Grátis Diz

      Olá Ana, é só fazer a matrícula e começar a estudar. Depois você pode solicitar o certificado para comprovar as horas de estudo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais