Curso Online Grátis de Educação Infantil – Contadores de Histórias

0

Curso Online Grátis de Educação Infantil – Contadores de Histórias

Sobre o Curso Online Grátis de Educação Infantil – Contadores de Histórias

O Curso Online Grátis de Educação Infantil, com ênfase em Contação de Histórias, tem como finalidade preparar o profissional a desenvolver um trabalho com Contação de Histórias.

Histórias com o público infantil, a fim de estimular o gosto pela leitura.

O profissional contador de história é aquele que realiza um projeto de leitura visando a formação de novos leitores. Aplicando diversas técnicas que facilitarão o processo de leitura.

O hábito de leitura é imprescindível para formar sujeitos críticos e questionadores. Por isso, esse curso tem como preocupação tratar, com diversos aparatos teóricos, a arte de estimular a leitura por meio de diferentes entonações, livros, músicas, encenações, objetos auxiliares e outras ferramentas.

Curso Online Grátis de Educação Infantil - Contadores de Histórias

Imagem 1: Curso Online Grátis de Educação Infantil – Contadores de Histórias

Público Alvo

O Curso Online Grátis de Educação Infantil com ênfase em Contação de Histórias é destinado a professores e pedagogos que desejam se especializar nessa área; estudantes de magistério e licenciatura, ou pessoas que tenham interesse em atuar nessa área.

O Mercado de Trabalho

Sabendo da importância que a leitura e a interpretação de texto exercem no cotidiano humano, as escolas têm investido em profissionais que tenham o poder de estimular a leitura e a interpretação textual desde os primeiros anos escolares dos alunos. E assim, formar potenciais leitores e críticos para sociedade.

Por ser um profissional pouco conhecido, é difícil de localizar pessoas qualificadas para essa área. O que antes era trabalho da pedagoga ou do professor, agora há outro profissional formado especificamente para atuar nessa área.

Curso Online Grátis de Educação Infantil - Contadores de Histórias

FAÇA SUA MATRÍCULA

Metodologia de Ensino do Curso Online Grátis de Educação Infantil – Contadores de Histórias

O Curso Online Grátis de Educação Infantil – Contadores de Histórias aborda conteúdos sobre: Contação de Histórias Imagéticas, Estratégias para Formação de Novos Leitores e Ensino a Aprendizagem para os Anos Iniciais. Ou seja, é um curso completo para quem deseja se tornar um contador de história.

  • Avaliação

A avaliação final é feita por meio da modalidade online, na plataforma da instituição. É possível acessá-la através da área do estudante.

O teste contém 10 perguntas de múltiplas escolhas em que o estudante precisa acertar 6,0 para obter a certificação.

  • Certificado

O certificado do Curso Online Grátis de Contadores de Histórias é disponibilizado na versão online e física. O aluno precisa pagar uma taxa de R$79,90 para ter acesso a ele. Essa taxa é referente à elaboração e envio do certificado.

Tanto o curso como o certificado são regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n° 9.394; Decreto Presidencial n° 5.154 de 23 de julho de 2004 e Normas da Resolução CNE n° 04/99 – MEC (art. 7°, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Horas Complementares

O certificado do Curso Online Grátis de Educação Infantil com ênfase em Contação de Histórias é um documento que pode ser utilizado como comprovação para diversas atividades acadêmicas e culturais da faculdade, aprimoramento profissional e pessoal.

Se você gostou deste curso, então comece agora mesmo, faça sua matrícula.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais