Curso de Agente Socioeducativo Online e Gratuito

0

Saiba mais sobre Curso de Agente Socioeducativo. O curso é online grátis e você pode solicitar o certificado após fazer uma avaliação final. Válido para concurso público em todo o Brasil.

Ainda desconhecido por muitas pessoas, o agente socioeducativo é um profissional que possui várias funções. Principalmente, cuidar da sócio-educação e da segurança nas unidades onde adolescentes infratores cumprem medidas socioeducativas.

O agente socioeducativo tem como papel fundamental garantir a ressocialização de menores infratores.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a internação de menores infratores não tem caráter meramente punitivo. O objetivo maior é garantir sua ressocialização e o agente socioeducativo tem papel fundamental nessa missão.

Embora seja exigido apenas o ensino médio completo. O agente socioeducativo desenvolve habilidades que transitam na área da educação, desde esporte, artes, saúde, psicologia até segurança.

FAZER CURSO AGORA

E não podemos esquecer que centenas de profissionais arriscam suas vidas e doam suas habilidades pessoais para contribuir para que o estado realize uma verdadeira sócio educação.

Quem trabalha como agente socioeducativo sabe que mais do que complementar o currículo, é fundamental se especializar ao máximo e buscar conhecimentos para saber lidar com a complexidade dessa profissão.

Nesse sentido, investir em um curso de Agente Socioeducativo online vai ajudar você a ampliar os seus conhecimentos, e ainda com a opção de solicitar um certificado para comprovar esses conhecimentos adquiridos.

Sobre o Curso online de Agente Socioeducativo

O curso de Agente Socioeducativo é totalmente Online, ou seja, o aluno estuda em casa. E, se quiser, ainda pode solicitar um certificado, válido em todo Brasil. Sendo necessário apenas para isso, passar por uma avaliação.

O Curso online de Agente Socioeducativo visa apresentar conteúdos que ajudem no desenvolvimento das principais competências da profissão. Tais como:

  • contribuições da psicologia,
  • qualidade na educação,
  • apoio administrativo,
  • garantia dos direitos e da segurança do corpo docente e discente.

O curso é direcionado pra você que quer alavancar seu progresso profissional e poder fazer a diferença em sua carreira, incluindo mais conhecimento para aumentar o nível de seu currículo, o que nunca será demais.

Sendo assim, você está no caminho certo ao apostar no curso de Agente Socioeducativo. Pois abordará temas como princípios e diretrizes do sinase; eca-estatuto da criança e do adolescente; rotinas de departamento pessoal; adolescência e ato infracional; sistema nacional de atendimento socioeducativo-sinase, entre outros.

MATRICULAR AGORA

Conteúdo Programático do Curso online de Agente Socioeducativo

O aluno do Curso online de Agente Socioeducativo terá acesso, através de apostilas, ao seguinte conteúdo:

  • O Trabalho do Agente Socioeducativo
  • Medidas Preventivas e Corretivas
  • Medidas Socioeducativas
  • Reintegração do Infrator na Sociedade
  • O Ato Infracional
  • Noções de Direito Civil
  • Noções de Direito Penal
  • Sistemas Socioeducativos.

Enfim, para se inserir no atual mercado de trabalho, muitas vezes, somente ser um bom profissional não é o suficiente. É preciso fazer a diferença e alcançar excelência no que você realiza.  

E o certificado do curso de agente socioeducativo é válido em todo o Brasil.

Para se diferenciar e crescer é preciso ir além e buscar cada vez mais aperfeiçoamento na área em que atua. Por isso, vale apostar em estratégias para melhorar seu currículo.

Com o Curso de Agente Socioeducativo você vai ter acesso a novas técnicas e conceitos dentro de sua área de atuação que farão de você um profissional ainda melhor. E ainda contribuirá para melhorar seus conhecimentos para passar num concurso de agente socioeducativo.

MATRICULAR NO CURSO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais