Curso de Monitor de Transporte Escolar Online e Gratuito

0

Curso de Monitor de Transporte Escolar Online e Gratuito

Veja como o Curso Online de Monitoramento de Transporte Escolar pode melhorar o seu currículo e te abrir novas possibilidades profissionais.

Ser monitor de transporte escolar tem a vantagem de ter duas férias por ano, assim como professores e alunos.

O monitor de transporte escolar trabalha no início da manhã, no horário de almoço e no final da tarde, podendo usar o tempo livre, seja nas férias ou entre os turnos de trabalho, para desenvolver outras atividades profissionais.

No entanto, o transporte escolar vem com muita responsabilidade, pois os profissionais envolvidos, motorista e monitor, devem priorizar a segurança das crianças transportadas, além, é claro, do cumprimento dos horários de chegada na escola e entrega aos pais após a aula.

O que é um monitor de transporte escolar?

Todo transporte legalizado, além de um motorista autorizado de acordo com o veículo escolhido, van ou micro-ônibus, necessita de outro profissional para manter a ordem e cuidar da segurança das crianças durante o transporte, este é um monitor de transporte escolar.

Curso de Monitor de Transporte Escolar Online e Gratuito

As atribuições de um monitor de transporte escolar são:

  • Orientar o motorista quanto ao roteiro da busca e entrega das crianças
  • Normalmente, o monitor também deve notificar o motorista sobre os alunos que estarão ausentes naquele dia.
  • Elaborar uma lista de verificação de chegada e partida para certificar que todos os alunos estão presentes.
  • Nos portões da escola, certificar-se de que todos os alunos transportados foram admitidos.
  • Ao sair, identificar as crianças e conduzi-las com segurança desde os portões da escola até o transporte.
  • Certificar-se de que as crianças estão seguras, fazendo o devido uso do cinto de segurança, e não as deixar que elas coloquem cabeças e braços para fora da janela
  • Manter a ordem e controle das crianças menos disciplinadas.

Qualquer pessoa pode ser  monitor de  transporte escolar?

Sim, qualquer adulto com habilidades para lidar com crianças, que seja paciente, ordeiro, pontual e, de preferência, treinado em um curso de monitor de transporte escolar.

O monitor de transporte escolar geralmente é contratado pelo próprio motorista do transporte, ou por alguma empresa especializada em transporte escolar.

O contratante, seja o motorista, a empresa especializada ou mesmo uma escola que o monitor irá prestar seus serviços, pode pedir ficha criminal negativa, pois este profissional estará lidando com a vida de dezenas de alunos.

Como é o curso de monitor de transporte escolar online e gratuito?

Quem deseja fazer um curso online de monitor de transporte escolar na Cursos Rápidos Grátis deve acessar a plataforma e se inscrever gratuitamente, podendo escolher entre as cargas horárias de 10, 20, 30, 40, 50 ou 60 horas de aula.

A carga horária é de livre escolha e fica a cargo do aluno decidir qual delas atende melhor suas necessidades, lembrando que quanto maior for a carga horária, maior será o conhecimento aprendido.

O acesso à plataforma se dá através de login e senha para pessoas que já tenham cadastro na Cursos Rápidos Grátis, ou através do preenchimento de um formulário online simples e com poucos dados. É bem rápido.

Após entrar na plataforma, o aluno terá acesso a todos os materiais didáticos e poderá estudar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Após concluir o curso, sentindo-se capaz, o aluno pode realizar a avaliação, que é composta por 10 questões de múltipla escolha, onde, para ser considerado aprovado é exigido que acerte 6 questões ou mais.

Conteúdo do curso

As características mais importantes de um monitor de transporte escolar são as relações interpessoais, a capacidade de lidar com crianças e a mediação de conflitos.

É de suma importância que o profissional também tenha noções de leis de trânsito, assim como a compreensão de inúmeras teorias que podem ser aprendidas fazendo o Curso de Monitor de Transporte Escolar Online e Gratuito da Cursos Rápidos Grátis.

Veja abaixo algumas das disciplinas do curso com a carga horária de 60 horas:

  • Acessibilidade, mobilidade e qualidade de vida
  • Dispositivos e sinalização auxiliares
  • Emoções e afeto no trabalho
  • Estrutura urbana e sistema de transporte
  • Marcas de delimitação e controle de estacionamento e/ou parada
  • O que é transporte escolar
  • Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho
  • Responsabilidade dos pais
  • Transporte de pessoas com deficiência

Para saber sobre as demais disciplinas do curso com a carga horária de 60 horas ou conhecer o conteúdo programático das demais cargas horárias, visite a página do curso.

Conclusão

Como dito no início desse texto, o horário reduzido de trabalho e as duas férias por ano são vantagens bastante atrativas para aquelas pessoas que desejam trabalhar com transporte escolar.

Porém, é um trabalho que envolve muita responsabilidade, por isso se capacitar é primordial para que o profissional consiga boas oportunidades de emprego e possa desenvolver seu trabalho da melhor forma possível.

Sendo assim, o Curso de Monitor de Transporte Escolar Online e Gratuito da Cursos Rápidos Grátis é o que você precisa para decolar na carreira.

Está esperando o quê?

Matricule-se agora!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais