O curso online "Repensando o Currículo de Matemática" proporciona uma reflexão profunda sobre a maneira como a disciplina é ensinada, incentivando a criação de práticas inovadoras e significativas. Os participantes aprenderão a elaborar um currículo de matemática mais alinhado às necessidades dos estudantes, tornando o aprendizado mais acessível, contextualizado e prazeroso.
O profissional que se dedica a repensar o currículo de matemática busca criar um ambiente de aprendizagem estimulante e desafiador. Ele utiliza diferentes recursos e estratégias pedagógicas para proporcionar aos alunos uma experiência de ensino mais dinâmica e interativa. O objetivo é tornar a matemática mais atrativa, ajudando os estudantes a desenvolverem habilidades de resolução de problemas, pensamento lógico e trabalho em equipe.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O curso tem como principal objetivo proporcionar aos profissionais da educação uma visão ampla e atualizada sobre a metodologia de ensino da matemática, estimulando a reflexão e a adoção de práticas pedagógicas inovadoras que tornem o aprendizado da matemática mais significativo para os alunos.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 30 Horas
- Referenciais Teóricos
- Uma Proposta De Reformulação Curricular No Ensino Médio
- O Ensino-aprendizagem Da Matemática
- O Mmm Visto Dos Dias Atuais
- As Transformações Entre 1960 -1970
- O Momento Histórico Do Movimento
- As Transformações Ocorridas No Brasil E O Grupo Bourbaki
- A Primeira Fase
- A Matemática Moderna
- Embasamento Para As Reformulações
- As Propostas De Reformulação Dos Currículos No Ensino Médio
- As Interações Espaço E Forma
- O Lúdico Como Ferramenta Matemática
- Resolução De Problemas Como Articuladora Do Ensino Abstrato Para O Concreto
- O Processo De Construção Dos Elementos Matemáticos
- Os Conceitos Matemáticos E A Reestruturação Das Práticas Docentes
- Dificuldades Nas Mudanças Curriculares
- “a Matemática No Cotidiano Escolar”
Certificado de 20 Horas
- O Mmm Visto Dos Dias Atuais
- As Transformações Entre 1960 -1970
- O Momento Histórico Do Movimento
- As Transformações Ocorridas No Brasil E O Grupo Bourbaki
- A Primeira Fase
- A Matemática Moderna
- Embasamento Para As Reformulações
- As Propostas De Reformulação Dos Currículos No Ensino Médio
- As Interações Espaço E Forma
- O Lúdico Como Ferramenta Matemática
- Resolução De Problemas Como Articuladora Do Ensino Abstrato Para O Concreto
- O Processo De Construção Dos Elementos Matemáticos
- Os Conceitos Matemáticos E A Reestruturação Das Práticas Docentes
- Dificuldades Nas Mudanças Curriculares
- “a Matemática No Cotidiano Escolar”
Certificado de 10 Horas
- O Mmm Visto Dos Dias Atuais
- As Transformações Entre 1960 -1970
- O Momento Histórico Do Movimento
- As Transformações Ocorridas No Brasil E O Grupo Bourbaki
- A Primeira Fase
- A Matemática Moderna
- Embasamento Para As Reformulações
- As Propostas De Reformulação Dos Currículos No Ensino Médio
Lista de Material para 30 Horas
- Repensando O Currículo De Matemática Do Ensino Médio Através Do Registro Das Representações Semióticas
- A Matemática Moderna E As Formações Docentes
- A Importância Em Se Repensar Os Currículos De Matemática
- A Matemática Na Perspectiva Da Formação De Conceitos
Lista de Material para 20 Horas
- A Matemática Moderna E As Formações Docentes
- A Importância Em Se Repensar Os Currículos De Matemática
- A Matemática Na Perspectiva Da Formação De Conceitos
Lista de Material para 10 Horas
- A Matemática Moderna E As Formações Docentes
- A Importância Em Se Repensar Os Currículos De Matemática
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramAtendimento Rápido
Chat On-lineWhatsApp: (35) 99132-2064
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas