A formação em Psicomotricidade e Educação Inclusiva busca capacitar profissionais da educação a compreender a importância da psicomotricidade no processo de aprendizagem e inclusão, fornecendo ferramentas para a criação de estratégias e atividades que estimulem o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo dos alunos.
O profissional em Psicomotricidade e Educação Inclusiva trabalha com alunos que possuem dificuldades de aprendizagem, transtornos do desenvolvimento ou necessidades especiais, utilizando atividades lúdicas e terapêuticas para estimular o desenvolvimento global desses indivíduos. Ele busca promover a inclusão escolar, adaptando o ambiente e as práticas pedagógicas para atender às necessidades de cada aluno.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem como objetivo capacitar profissionais para identificar e intervir nas dificuldades psicomotoras dos alunos, promovendo a inclusão e o pleno desenvolvimento de suas habilidades motoras, cognitivas e emocionais, contribuindo para o sucesso educacional e social dos estudantes.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 50 Horas
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Educação Especial
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade
- Educação Do Movimento
- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora
- Dificuldade Escolar
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Psicomotricidade
- Psicomotricidade No Brasil
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem
- Sugestões De Exercícios Psicomotores
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
Certificado de 60 Horas
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Educação Especial
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- A Psicomotricidade Das Crianças
- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade
- Educação Do Movimento
- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora
- Dificuldade Escolar
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Psicomotricidade
- Psicomotricidade No Brasil
- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem
- Sugestões De Exercícios Psicomotores
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
Certificado de 40 Horas
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Educação Especial
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade
- Educação Do Movimento
- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora
- Dificuldade Escolar
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
Certificado de 30 Horas
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Educação Especial
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Dificuldade Escolar
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar (mde)
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
Certificado de 20 Horas
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Educação Especial
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Educação Inclusiva
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
Certificado de 10 Horas
- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Educação Especial
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
Lista de Material para 50 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Psicomotricidade
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
Lista de Material para 60 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Psicomotricidade
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
Lista de Material para 40 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
Lista de Material para 30 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
Lista de Material para 20 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
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Lista de Material para 10 Horas
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