CURSO DE Psicomotricidade e Educação Inclusiva GRÁTIS ONLINE COM CERTIFICADO

 MATRICULAR AGORA

Quem se matriculou neste curso, se matriculou também:

Descrição do Curso Psicomotricidade e Educação Inclusiva

A formação em Psicomotricidade e Educação Inclusiva busca capacitar profissionais da educação a compreender a importância da psicomotricidade no processo de aprendizagem e inclusão, fornecendo ferramentas para a criação de estratégias e atividades que estimulem o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo dos alunos.

Resumo

O profissional em Psicomotricidade e Educação Inclusiva trabalha com alunos que possuem dificuldades de aprendizagem, transtornos do desenvolvimento ou necessidades especiais, utilizando atividades lúdicas e terapêuticas para estimular o desenvolvimento global desses indivíduos. Ele busca promover a inclusão escolar, adaptando o ambiente e as práticas pedagógicas para atender às necessidades de cada aluno.

Metodologia de Ensino

Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.

Objetivo do Curso

O curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem como objetivo capacitar profissionais para identificar e intervir nas dificuldades psicomotoras dos alunos, promovendo a inclusão e o pleno desenvolvimento de suas habilidades motoras, cognitivas e emocionais, contribuindo para o sucesso educacional e social dos estudantes.

Validades do Certificado
  • Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;

  • Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;

  • Ascensão de Cargo ou Carreira;

  • Horas extracurriculares em Faculdades;

  • Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.

Somos Associados a ABED
Associação Brasileira de Educação a Distância
  ESTUDE GRÁTIS

Nosso Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem o certificado impresso em papel original, com carimbo e assinatura do coordenador pedagógico

Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.

Conteúdo Programático

Certificado de 50 Horas


- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Psicomotricidade

- Psicomotricidade No Brasil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Sugestões De Exercícios Psicomotores

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Certificado de 60 Horas


- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

- A Psicomotricidade Das Crianças

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Psicomotricidade

- Psicomotricidade No Brasil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Sugestões De Exercícios Psicomotores

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Certificado de 40 Horas


- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Certificado de 30 Horas


- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Certificado de 20 Horas


- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Certificado de 10 Horas


- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

Nossos Cursos de NR(Normas Regulamentadoras) possuem a assinatura do coordenador pedagógico e a indicação do responsável técnico (Engenheiro de Segurança do Trabalho)

Cursos de NR

Material de Estudo

Lista de Material para 50 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 60 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 40 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 30 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 20 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 10 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

Nosso certificado é amparado legalmente em todo Brasil e o 1º a ser emitido, em conformidade com os critérios do MP de Minas Gerais.

Veja mais cursos de Educação

Agente Socioeducativo
Educação

Agente Socioeducativo

 

178 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Monitor de Transporte Escolar
Educação

Monitor de Transporte Escolar

 

172 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Cuidador Escolar
Educação

Cuidador Escolar

 

169 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 40 horas Válido em Todo Brasil

Educação Inclusiva
Educação

Educação Inclusiva

 

162 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Pedagogia e Educação Infantil
Educação

Pedagogia e Educação Infantil

 

143 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Educação Especial
Educação

Educação Especial

 

126 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Libras: Língua Brasileira de Sinais
Educação

Libras: Língua Brasileira de Sinais

 

126 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Autismo na Educação Infantil
Educação

Autismo na Educação Infantil

 

123 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Enquanto temos vida, devemos seguir aprendendo!

MATRICULE-SE
Ainda tem alguma dúvida?
Fale Agora Com Nossa Central de Atendimento

Telegram: (35) 98871-0374

Abrir Telegram

Atendimento Rápido

Chat On-line

WhatsApp: (35) 99132-2064

Abrir WhatsApp

Telefone: 0800 500 2274

Solicitar Ligação




Ligue Gratuitamente 0800 500 2274

Atendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas

Central de Atendimentos