CURSO DE Psicomotricidade e Educação Inclusiva GRÁTIS ONLINE COM CERTIFICADO

 MATRICULAR AGORA

Quem se matriculou neste curso, se matriculou também:

Descrição do Curso Psicomotricidade e Educação Inclusiva

A formação em Psicomotricidade e Educação Inclusiva busca capacitar profissionais da educação a compreender a importância da psicomotricidade no processo de aprendizagem e inclusão, fornecendo ferramentas para a criação de estratégias e atividades que estimulem o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo dos alunos.

Resumo

O profissional em Psicomotricidade e Educação Inclusiva trabalha com alunos que possuem dificuldades de aprendizagem, transtornos do desenvolvimento ou necessidades especiais, utilizando atividades lúdicas e terapêuticas para estimular o desenvolvimento global desses indivíduos. Ele busca promover a inclusão escolar, adaptando o ambiente e as práticas pedagógicas para atender às necessidades de cada aluno.

Metodologia de Ensino

Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.

Objetivo do Curso

O curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem como objetivo capacitar profissionais para identificar e intervir nas dificuldades psicomotoras dos alunos, promovendo a inclusão e o pleno desenvolvimento de suas habilidades motoras, cognitivas e emocionais, contribuindo para o sucesso educacional e social dos estudantes.

Validades do Certificado
  • Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;

  • Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;

  • Ascensão de Cargo ou Carreira;

  • Horas extracurriculares em Faculdades;

  • Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.

Somos Associados a ABED
Associação Brasileira de Educação a Distância
  ESTUDE GRÁTIS

Nosso Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem o certificado impresso em papel original, com carimbo e assinatura do coordenador pedagógico

Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.

Conteúdo Programático

Certificado de 50 Horas


- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Psicomotricidade

- Psicomotricidade No Brasil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Sugestões De Exercícios Psicomotores

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Certificado de 60 Horas


- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

- A Psicomotricidade Das Crianças

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Psicomotricidade

- Psicomotricidade No Brasil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Sugestões De Exercícios Psicomotores

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Certificado de 40 Horas


- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Certificado de 30 Horas


- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Certificado de 20 Horas


- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Certificado de 10 Horas


- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

Nossos Cursos de NR(Normas Regulamentadoras) possuem a assinatura do coordenador pedagógico e a indicação do responsável técnico (Engenheiro de Segurança do Trabalho)

Cursos de NR

Material de Estudo

Lista de Material para 50 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 60 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 40 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 30 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 20 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 10 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

Nosso certificado é amparado legalmente em todo Brasil e o 1º a ser emitido, em conformidade com os critérios do MP de Minas Gerais.

Veja mais cursos de Educação

Monitor de Transporte Escolar
Educação

Monitor de Transporte Escolar

 

170 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Educação Inclusiva
Educação

Educação Inclusiva

 

138 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Mobilidade Reduzida
Educação

Mobilidade Reduzida

 

123 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 30 horas Válido em Todo Brasil

Agente Socioeducativo
Educação

Agente Socioeducativo

 

119 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Pedagogia e Educação Infantil
Educação

Pedagogia e Educação Infantil

 

117 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Merendeira Escolar
Educação

Merendeira Escolar

 

116 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Autismo na Educação Infantil
Educação

Autismo na Educação Infantil

 

116 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Monitor Escolar
Educação

Monitor Escolar

 

116 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Enquanto temos vida, devemos seguir aprendendo!

MATRICULE-SE
Ainda tem alguma dúvida?
Fale Agora Com Nossa Central de Atendimento

Telegram: (35) 98871-0374

Abrir Telegram

WhatsApp: (35)3331-2274

Abrir WhatsApp

Telefone: 0800 500 2274

Solicitar Ligação
Ligue Gratuitamente 0800 500 2274

Atendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas

Central de Atendimentos