O curso online de Proposta Didática com textos na Alfabetização de Jovens e Adultos capacita educadores a elaborar propostas didáticas inclusivas e contextualizadas, visando a alfabetização de jovens e adultos. Com base na seleção de textos relevantes e na aplicação de estratégias pedagógicas adequadas, o curso promove o desenvolvimento da leitura, escrita e compreensão textual, possibilitando a participação ativa desses alunos na sociedade.
O profissional em Proposta Didática com textos na Alfabetização de Jovens e Adultos trabalha de forma interdisciplinar, integrando conhecimentos da linguagem, cultura, sociedade e educação. Ele desenvolve estratégias que valorizam a cultura e experiências dos alunos, utilizando textos diversos como ponto de partida para a construção do conhecimento. Além disso, ele promove o diálogo e a interação entre os alunos, favorecendo a construção coletiva do saber.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O curso de Proposta Didática com textos na Alfabetização de Jovens e Adultos tem como objetivo capacitar profissionais para criar propostas pedagógicas adequadas ao público adulto, utilizando textos como instrumento-chave. Objetivo é promover a inserção social, a autonomia e o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita dos alunos adultos.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
- Explorações Didáticas
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Dimensão Cultural
- A Educação Matemática Na Eja
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Proposta Didática Com Textos Na Alfabetização De Jovens E Adultos
- Alfabetização
- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos
- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem
- O Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar Na Prática Pedagógica
- Uma Visão Prospectiva Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Uma Visão Dos Anos 90 Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Uma Visão Retrospectiva Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- A Educação De Jovens E Adultos
- Eja
- A Formação Docente
- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire
- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil
Certificado de 50 Horas
- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
- Explorações Didáticas
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Dimensão Cultural
- A Educação Matemática Na Eja
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Proposta Didática Com Textos Na Alfabetização De Jovens E Adultos
- Alfabetização
- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos
- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem
- O Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar Na Prática Pedagógica
- Eja
- A Formação Docente
- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire
- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil
Certificado de 40 Horas
- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
- Explorações Didáticas
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Dimensão Cultural
- A Educação Matemática Na Eja
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Alfabetização
- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos
- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem
- O Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar Na Prática Pedagógica
- Eja
- A Formação Docente
- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire
- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil
Certificado de 30 Horas
- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
- Explorações Didáticas
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Dimensão Cultural
- A Educação Matemática Na Eja
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Alfabetização
- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos
- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem
- Eja
- A Formação Docente
- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire
- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil
Certificado de 20 Horas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
- Explorações Didáticas
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Dimensão Cultural
- A Educação Matemática Na Eja
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Alfabetização
- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem
- Eja
- A Formação Docente
- A Década De 60 E A Proposta De Paulo Freire
- Aspectos Históricos Da Eja No Brasil
Certificado de 10 Horas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
- Explorações Didáticas
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Dimensão Cultural
- A Educação Matemática Na Eja
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Avaliação No Processo Ensino-aprendizagem
Lista de Material para 60 Horas
- Educação De Jovens E Adultos
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
- Proposta Didática Com Textos Na Alfabetização De Jovens E Adultos
- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?
- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem
- Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar
- Visões Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
Lista de Material para 50 Horas
- Educação De Jovens E Adultos
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
- Proposta Didática Com Textos Na Alfabetização De Jovens E Adultos
- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?
- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem
- Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar
Lista de Material para 40 Horas
- Educação De Jovens E Adultos
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?
- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem
- Processo De Avaliação Da Aprendizagem Escolar
Lista de Material para 30 Horas
- Educação De Jovens E Adultos
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?
- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem
Lista de Material para 20 Horas
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
- Eja: Uma Educação Possível Ou Mera Utopia?
- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem
Lista de Material para 10 Horas
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
- Avaliação Como Prática Constante No Processo Ensino-aprendizagem
Manejo Comportamental de Crianças com Transtornos do Espectro Autismo em Condição Escolar
137 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas