O que é qualidade na educação infantil? Como garantir que as crianças tenham uma experiência educativa rica, significativa e diversificada? Essas são algumas das questões que o curso online de Parâmetros Nacionais de Qualidade para Educação Infantil propõe discutir. O curso explora os conceitos, as características e os instrumentos que compõem os parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil, bem como as formas de avaliar e melhorar a qualidade na educação infantil.
O que faz o profissional em Parâmetros Nacionais de Qualidade para Educação Infantil? Esse profissional é um especialista na área da educação infantil, que tem como referência os parâmetros nacionais de qualidade para essa etapa da educação. Os parâmetros nacionais são um conjunto de princípios, aspectos e instrumentos que definem a qualidade na educação infantil no Brasil. O profissional em parâmetros nacionais pode atuar em diferentes níveis e modalidades da educação infantil, como professor, coordenador, gestor, formador ou avaliador, buscando sempre garantir o direito das crianças a uma educação infantil de qualidade.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O curso de Parâmetros Nacionais de Qualidade para Educação Infantil tem como principal objetivo formar profissionais que saibam organizar e funcionar as instituições de educação infantil com base nos parâmetros nacionais de qualidade para essa etapa da educação, bem como avaliar e aprimorar a qualidade na educação infantil.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Brincadeiras
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Papel Do Professor No Construtivismo
- O Construtivismo Na Educação Infantil
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- Atividades Lúdicas
- O Professor E O Brincar
- A História Da Criança Brasileira
- Sugestões De Algumas Atividades
- Referencial Curricular
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Desafios Atuais
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Jogar E Brincar
- Brincar E Aprender:
- A Criança E O Lúdico:
- Atividades Rítmicas
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Reflexões Sobre A Formação De Professores
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
Certificado de 50 Horas
- Brincadeiras
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Papel Do Professor No Construtivismo
- O Construtivismo Na Educação Infantil
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- A História Da Criança Brasileira
- Sugestões De Algumas Atividades
- Referencial Curricular
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Desafios Atuais
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Jogar E Brincar
- Brincar E Aprender:
- A Criança E O Lúdico:
- Atividades Rítmicas
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Reflexões Sobre A Formação De Professores
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
Certificado de 40 Horas
- Brincadeiras
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Papel Do Professor No Construtivismo
- O Construtivismo Na Educação Infantil
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- Sugestões De Algumas Atividades
- Referencial Curricular
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Jogar E Brincar
- Brincar E Aprender:
- A Criança E O Lúdico:
- Atividades Rítmicas
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Reflexões Sobre A Formação De Professores
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
Certificado de 30 Horas
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Papel Do Professor No Construtivismo
- O Construtivismo Na Educação Infantil
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- Sugestões De Algumas Atividades
- Referencial Curricular
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Jogar E Brincar
- Brincar E Aprender:
- A Criança E O Lúdico:
- Atividades Rítmicas
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Reflexões Sobre A Formação De Professores
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
Certificado de 20 Horas
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Papel Do Professor No Construtivismo
- O Construtivismo Na Educação Infantil
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- Sugestões De Algumas Atividades
- Referencial Curricular
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Jogar E Brincar
- Brincar E Aprender:
- A Criança E O Lúdico:
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Reflexões Sobre A Formação De Professores
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
Certificado de 10 Horas
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Sugestões De Algumas Atividades
- Referencial Curricular
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Jogar E Brincar
- Brincar E Aprender:
- A Criança E O Lúdico:
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Reflexões Sobre A Formação De Professores
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
Lista de Material para 60 Horas
- Brincadeiras
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
- A Importância Do Brincar
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
Lista de Material para 50 Horas
- Brincadeiras
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
- A Importância Do Brincar
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
Lista de Material para 40 Horas
- Brincadeiras
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- A Importância Do Brincar
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
Lista de Material para 30 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- A Importância Do Brincar
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
Lista de Material para 20 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
- A Importância Do Brincar
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
Lista de Material para 10 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
Libras: Língua Brasileira de Sinais
120 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramAtendimento Rápido
Chat On-lineWhatsApp: (35) 99132-2064
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas