O Curso Oficina de Pedagogia Infantil foi projetado para oferecer uma formação prática e detalhada, voltada ao aperfeiçoamento das práticas pedagógicas no ensino infantil. Com conteúdos atualizados que integram teoria e atividades interativas, o curso explora estratégias modernas para apoiar o desenvolvimento das crianças. Ao final, os participantes recebem um certificado reconhecido em todo o país, tornando-se uma excelente escolha para quem deseja crescer profissionalmente na área da educação.
Pensada para profissionais que atuam ou desejam atuar na educação infantil, a Oficina de Pedagogia Infantil oferece uma abordagem completa sobre estratégias de ensino lúdicas, práticas pedagógicas inovadoras e o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças. Este curso é ideal para quem busca atualização, novas possibilidades de crescimento na carreira e alinhamento com as tendências do setor educacional.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
Com o objetivo de formar profissionais qualificados para o ensino infantil, o Curso de Oficina de Pedagogia Infantil capacita educadores a adotar práticas pedagógicas criativas e eficientes. A formação incentiva o planejamento e a aplicação de metodologias que priorizam o desenvolvimento cognitivo e o bem-estar das crianças, ao mesmo tempo em que expande as possibilidades de crescimento na carreira educacional. Os participantes se tornam protagonistas na transformação da educação e no impacto positivo na comunidade.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)
- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores
- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem
- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas
- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária
- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento
- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem
- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais
- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural
- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula
- Métodos Ativos De Ensino, Como Montessori E Reggio Emilia
- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças
- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)
- Uso De Histórias E Contação De Histórias Para Estimular A Imaginação
- Importância Da Parceria Entre Família E Escola
- Estratégias De Comunicação Efetiva Com As Famílias
- Participação Dos Pais Em Atividades Escolares
- Projetos Comunitários Que Envolvam A Educação Infantil
- Reflexões Sobre O Progresso Individual E Coletivo Das Crianças
- Elaboração De Relatórios Pedagógicos Claros E Objetivos
- Técnicas De Registro E Observação Do Desenvolvimento Da Criança
- Métodos De Avaliação Qualitativa Para A Educação Infantil
Certificado de 50 Horas
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)
- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores
- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem
- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas
- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária
- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento
- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem
- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais
- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural
- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula
- Métodos Ativos De Ensino, Como Montessori E Reggio Emilia
- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças
- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)
- Uso De Histórias E Contação De Histórias Para Estimular A Imaginação
- Importância Da Parceria Entre Família E Escola
- Estratégias De Comunicação Efetiva Com As Famílias
- Participação Dos Pais Em Atividades Escolares
- Projetos Comunitários Que Envolvam A Educação Infantil
Certificado de 40 Horas
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)
- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores
- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem
- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas
- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária
- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento
- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem
- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais
- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural
- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula
- Métodos Ativos De Ensino, Como Montessori E Reggio Emilia
- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças
- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)
- Uso De Histórias E Contação De Histórias Para Estimular A Imaginação
Certificado de 30 Horas
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)
- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores
- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem
- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas
- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária
- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento
- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem
- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais
- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural
- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula
Certificado de 20 Horas
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)
- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores
- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem
- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas
- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária
- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento
- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Estágios Do Desenvolvimento Infantil (cognitivo, Emocional E Social)
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
Certificado de 10 Horas
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Principais Teóricos Do Desenvolvimento Infantil (piaget, Vygotsky, Erikson)
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- Aspectos Legais Da Educação Infantil (ldb, Bncc)
- O Papel Do Educador Infantil Na Formação De Valores
- Criação De Rotinas Que Favoreçam A Aprendizagem
- Técnicas Para Planejar Atividades Lúdicas E Educativas
- Seleção De Materiais Pedagógicos Adequados à Faixa Etária
- Planejamento Interdisciplinar Com Foco Em Múltiplas áreas De Conhecimento
- Uso De Jogos E Brincadeiras No Ensino
Lista de Material para 60 Horas
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
Lista de Material para 50 Horas
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
Lista de Material para 40 Horas
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
Lista de Material para 30 Horas
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
Lista de Material para 20 Horas
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
Lista de Material para 10 Horas
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
Manejo Comportamental de Crianças com Transtornos do Espectro Autismo em Condição Escolar
137 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas