O curso online de O Ensino e Aprendizagem da Matemática na EJA proporciona aos professores da EJA ferramentas pedagógicas para o ensino da matemática, levando em consideração as experiências e conhecimentos prévios dos estudantes adultos. A formação aborda estratégias didáticas, recursos tecnológicos e materiais pedagógicos adequados para promover a aprendizagem significativa e o desenvolvimento matemático dos alunos.
O profissional em O Ensino e Aprendizagem da Matemática na EJA trabalha para superar as dificuldades de aprendizagem dos estudantes adultos em relação à matemática, utilizando abordagens pedagógicas inclusivas e adaptadas às suas necessidades. Ele valoriza o diálogo e a interação entre os alunos, promove a autonomia e a autoconfiança na resolução de situações matemáticas e busca despertar o interesse e o prazer pela matemática, proporcionando uma experiência de aprendizagem significativa.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O curso de O Ensino e Aprendizagem da Matemática na EJA tem como objetivo proporcionar aos profissionais as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do ensino de matemática nessa modalidade, com enfoque na compreensão das particularidades da EJA, na adaptação dos conteúdos e no estímulo ao pensamento crítico e reflexivo dos alunos.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- A Educação Matemática Na Eja
- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos
- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- Dimensão Cultural
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Explorações Didáticas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
- A Educação Em Prisões (ep) Corporificada Pela Eja
- Princípios Filosóficos Que Nortearam O Trabalho
- Por Que E Para Que Aprender Matemática?
- Geometria E O Seu Ensino
- O Ensino Da Matemática Na Eja
- A Legislação Oficial E O Ensino Da Matemática
- Matrizes De Matemática
- Competências Do Pensamento Geométrico
- Piaget E O As Estruturas Cognitivas
- Linguagem Matemática
- Andragogia
- Desempenho Matemático E Algébrico Na Educação De Jovens E Adultos
- Uma Experiência De Ensino De Matemática Financeira
- A Matemática Financeira No Currículo Do Ensino Médio Da Eja
- A Teoria Da Aprendizagem Significativa
- O Ensino E A Aprendizagem Da Matemática Na Eja
- O Ensino De Matemática Na Eja E A Pedagogia Histórico-crítica (phc)
- Pesquisa De Campo: Resultados E Discussões
Certificado de 50 Horas
- A Educação Matemática Na Eja
- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos
- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- Dimensão Cultural
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Explorações Didáticas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
- A Educação Em Prisões (ep) Corporificada Pela Eja
- Princípios Filosóficos Que Nortearam O Trabalho
- Por Que E Para Que Aprender Matemática?
- Geometria E O Seu Ensino
- O Ensino Da Matemática Na Eja
- A Legislação Oficial E O Ensino Da Matemática
- Matrizes De Matemática
- Competências Do Pensamento Geométrico
- Piaget E O As Estruturas Cognitivas
- Linguagem Matemática
- Andragogia
- Desempenho Matemático E Algébrico Na Educação De Jovens E Adultos
- O Ensino E A Aprendizagem Da Matemática Na Eja
- O Ensino De Matemática Na Eja E A Pedagogia Histórico-crítica (phc)
- Pesquisa De Campo: Resultados E Discussões
Certificado de 40 Horas
- A Educação Matemática Na Eja
- Concepções De Ensino Na Alfabetização De Adultos
- Breve História Da Educação De Jovens E Adultos No Brasil
- Tendências Teóricas E Práticas Da Eja: Um Olhar Sobre A Perspectiva Da Corporeidade Na Educação De Jovens E Adultos
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- Dimensão Cultural
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Explorações Didáticas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
- Princípios Filosóficos Que Nortearam O Trabalho
- Por Que E Para Que Aprender Matemática?
- Geometria E O Seu Ensino
- O Ensino Da Matemática Na Eja
- A Legislação Oficial E O Ensino Da Matemática
- Matrizes De Matemática
- Competências Do Pensamento Geométrico
- Piaget E O As Estruturas Cognitivas
- Linguagem Matemática
- Andragogia
- Desempenho Matemático E Algébrico Na Educação De Jovens E Adultos
- O Ensino E A Aprendizagem Da Matemática Na Eja
- O Ensino De Matemática Na Eja E A Pedagogia Histórico-crítica (phc)
- Pesquisa De Campo: Resultados E Discussões
Certificado de 30 Horas
- A Educação Matemática Na Eja
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- Dimensão Cultural
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Explorações Didáticas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
- Princípios Filosóficos Que Nortearam O Trabalho
- Por Que E Para Que Aprender Matemática?
- Geometria E O Seu Ensino
- O Ensino Da Matemática Na Eja
- A Legislação Oficial E O Ensino Da Matemática
- Matrizes De Matemática
- Competências Do Pensamento Geométrico
- Piaget E O As Estruturas Cognitivas
- Linguagem Matemática
- Andragogia
- Desempenho Matemático E Algébrico Na Educação De Jovens E Adultos
- O Ensino E A Aprendizagem Da Matemática Na Eja
- O Ensino De Matemática Na Eja E A Pedagogia Histórico-crítica (phc)
- Pesquisa De Campo: Resultados E Discussões
Certificado de 20 Horas
- A Educação Matemática Na Eja
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- Dimensão Cultural
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Explorações Didáticas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
- Desempenho Matemático E Algébrico Na Educação De Jovens E Adultos
- O Ensino E A Aprendizagem Da Matemática Na Eja
- O Ensino De Matemática Na Eja E A Pedagogia Histórico-crítica (phc)
- Pesquisa De Campo: Resultados E Discussões
Certificado de 10 Horas
- A Educação Matemática Na Eja
- Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação De Jovens E Adultos
- Organizando A Eja Como Modalidade Específica Da Educação Escolar
- Fundamentos Da área De Matemática Para O Ensino De Jovens E Adultos – Eja
- Dimensão Cultural
- Eixos Estruturantes Do Ensino De Matemática
- Explorações Didáticas
- Fundamentos E Princípios Da Avaliação Na Eja
- O Ensino E A Aprendizagem Da Matemática Na Eja
- O Ensino De Matemática Na Eja E A Pedagogia Histórico-crítica (phc)
- Pesquisa De Campo: Resultados E Discussões
Lista de Material para 60 Horas
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
- Educação De Jovens E Adultos
- Realidade Da Educação De Jovens E Adultos Na Prisão I
- Dificuldades E Possibilidades No Ensino Da Geometria
- As Atitudes Em Relação A Matemática E O Desempenho
- O Ensino De Matemática Pela Aprendizagem Significativa
- O Ensino E Aprendizagem Da Matemática Na Eja
Lista de Material para 50 Horas
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
- Educação De Jovens E Adultos
- Realidade Da Educação De Jovens E Adultos Na Prisão I
- Dificuldades E Possibilidades No Ensino Da Geometria
- As Atitudes Em Relação A Matemática E O Desempenho
- O Ensino E Aprendizagem Da Matemática Na Eja
Lista de Material para 40 Horas
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
- Educação De Jovens E Adultos
- Dificuldades E Possibilidades No Ensino Da Geometria
- As Atitudes Em Relação A Matemática E O Desempenho
- O Ensino E Aprendizagem Da Matemática Na Eja
Lista de Material para 30 Horas
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
- Dificuldades E Possibilidades No Ensino Da Geometria
- As Atitudes Em Relação A Matemática E O Desempenho
- O Ensino E Aprendizagem Da Matemática Na Eja
Lista de Material para 20 Horas
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
- As Atitudes Em Relação A Matemática E O Desempenho
- O Ensino E Aprendizagem Da Matemática Na Eja
Lista de Material para 10 Horas
- Caderno De Orientações Didáticas Para Eja
- O Ensino E Aprendizagem Da Matemática Na Eja
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas