O Curso Online de Noções Básicas em Deficiência Mental oferece uma visão abrangente sobre esse tema sensível. Explore os aspectos clínicos, educacionais e sociais da deficiência mental, compreendendo suas especificidades e necessidades. Capacite-se para atuar com empatia, respeito e eficiência em diversos contextos profissionais e pessoais, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.
O profissional em Noções Básicas em Deficiência Mental é um educador sensível às necessidades das pessoas com essa condição. Ele compreende os aspectos clínicos e educacionais da deficiência mental, adaptando sua abordagem pedagógica para atender as demandas individuais dos alunos. O profissional busca criar um ambiente inclusivo e estimulante, oferecendo suporte em atividades de aprendizagem e desenvolvimento de habilidades essenciais para o cotidiano. Sua atuação é fundamental para proporcionar uma educação inclusiva e garantir que todos os alunos tenham oportunidades iguais de aprendizado e crescimento.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
A formação em Noções Básicas em Deficiência Mental busca ampliar a compreensão sobre os desafios enfrentados por pessoas com essa condição. Capacita a criar ambientes acolhedores e acessíveis, promovendo uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Deficiência Mental
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- Política De Identidade
- Sobre Formação De Professores Para A Diversidade
- A Importância Do Ambiente E Da Cultura Para O Desenvolvimento Da Criança Com Deficiência Mental
- Observações Sobre Deficiência Mental
- Incidência Das Deficiências No Brasil
- Causas Das Deficiências
- Potenciais Dificuldades E Facilidades Na Educação De Alunos Com Deficiência Intelectual
- A Caracterização Da Deficiência Intelectual
- O Ensino Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Considerações Sobre O Ensino Especializado Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
Certificado de 50 Horas
- Deficiência Mental
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- Política De Identidade
- Sobre Formação De Professores Para A Diversidade
- A Importância Do Ambiente E Da Cultura Para O Desenvolvimento Da Criança Com Deficiência Mental
- Observações Sobre Deficiência Mental
- Potenciais Dificuldades E Facilidades Na Educação De Alunos Com Deficiência Intelectual
- A Caracterização Da Deficiência Intelectual
- O Ensino Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Considerações Sobre O Ensino Especializado Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
Certificado de 40 Horas
- Deficiência Mental
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- Política De Identidade
- Sobre Formação De Professores Para A Diversidade
- A Importância Do Ambiente E Da Cultura Para O Desenvolvimento Da Criança Com Deficiência Mental
- Observações Sobre Deficiência Mental
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
Certificado de 30 Horas
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- Política De Identidade
- Sobre Formação De Professores Para A Diversidade
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
Certificado de 20 Horas
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- Política De Identidade
- Sobre Formação De Professores Para A Diversidade
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Especial
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- O Que é O Aee?
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Aee - Produção De Materiais
- Aee - Equipamentos
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
Certificado de 10 Horas
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- A Educação
- Política De Identidade
- Sobre Formação De Professores Para A Diversidade
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
Lista de Material para 60 Horas
- Deficiência Mental E Família:implicações Para O Desenvolvimento Da Criança
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Professores De Aluno Com Deficiência Mental I
- Prevenção Da Deficiência Mental
- Dificuldades E Facilidades Na Educação De Alunos Com Deficiência Intelectual
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
Lista de Material para 50 Horas
- Deficiência Mental E Família:implicações Para O Desenvolvimento Da Criança
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Professores De Aluno Com Deficiência Mental I
- Dificuldades E Facilidades Na Educação De Alunos Com Deficiência Intelectual
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
Lista de Material para 40 Horas
- Deficiência Mental E Família:implicações Para O Desenvolvimento Da Criança
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Professores De Aluno Com Deficiência Mental I
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
Lista de Material para 30 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Professores De Aluno Com Deficiência Mental I
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Deficiência Intelectual
Lista de Material para 20 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Professores De Aluno Com Deficiência Mental I
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
Lista de Material para 10 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Professores De Aluno Com Deficiência Mental I
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramAtendimento Rápido
Chat On-lineWhatsApp: (35) 99132-2064
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas