O curso online de Gestão Escolar é uma formação completa para profissionais que desejam aprimorar suas habilidades em liderança e gestão de instituições de ensino. Durante o curso, os participantes aprendem a gerir recursos financeiros, humanos e materiais de forma eficiente, planejar e implementar projetos pedagógicos, promover a melhoria contínua da qualidade do ensino, além de desenvolver habilidades em comunicação e negociação. O objetivo do curso é formar gestores escolares competentes e atualizados com as demandas do mercado educacional.
O profissional em Gestão Escolar tem como função principal a liderança, gestão e planejamento de atividades pedagógicas e administrativas em escolas de todos os níveis. Ele atua como um elo entre a equipe pedagógica, alunos e pais, buscando a excelência no ensino e aprendizagem, promovendo a formação integral dos estudantes e gerenciando os recursos humanos e financeiros da instituição. Ele é responsável por garantir o cumprimento das políticas educacionais, leis e normas que regem o funcionamento das escolas.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
Adquirir uma visão ampla e estratégica sobre a gestão escolar, com o objetivo de tomar decisões adequadas para promover o desenvolvimento institucional e o sucesso dos alunos.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 50 Horas
- Orientação Educacional
- O Estado Avaliador:
- A Multirreferencialidade Na Organização Escolar
- Avaliação Educacional:
- Escola De Relações Humanas
- Os Princípios Da Gestão Democrática
- Sistema Educacional Brasileiro
- A Construção Da Democratização Da Escola Pública:
- Gestão Democrática Da Escola Pública
- A Escolha De Diretores E A Democratização Da Escola
- Gestão Democrática E Os Trabalhadores Em Educação
- Trabalho E Trabalhadores Na Escola: Natureza E Especificidade
- Modelo De Gestão Escolar
- O Singular E O Plural
- Modelos Juridicamente Consagrados
- Modelos De Orientação Para A Ação
- Modelos Recriados Ou De Produção
- Modelos Praticados
- Dos Construtores E Dos Processos De Construção:
- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente
- A Educação No Contexto Latino-americano
- A Escola, Os Trabalhadores Docentes E O Contexto Educacional Latino-americano
- Os Sindicatos E A Organização Dos Trabalhadores De Educação
- Os Trabalhadores Da Educação E A Luta Pela Autonomia
- Novos Tempos
- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas
- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público
- Conselho Estadual De Educação
- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas
- Como Construir A Autonomia Na Escola
- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica
- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas
- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada
- Assembléia Escolar
- Continuação
- Direção E Liderança
- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas
- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola
- Considerações Finais
Certificado de 40 Horas
- Orientação Educacional
- O Estado Avaliador:
- A Multirreferencialidade Na Organização Escolar
- Avaliação Educacional:
- Escola De Relações Humanas
- Os Princípios Da Gestão Democrática
- Sistema Educacional Brasileiro
- A Construção Da Democratização Da Escola Pública:
- Gestão Democrática Da Escola Pública
- A Escolha De Diretores E A Democratização Da Escola
- Gestão Democrática E Os Trabalhadores Em Educação
- Trabalho E Trabalhadores Na Escola: Natureza E Especificidade
- Modelo De Gestão Escolar
- O Singular E O Plural
- Modelos Juridicamente Consagrados
- Modelos De Orientação Para A Ação
- Modelos Recriados Ou De Produção
- Modelos Praticados
- Dos Construtores E Dos Processos De Construção:
- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas
- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público
- Conselho Estadual De Educação
- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas
- Como Construir A Autonomia Na Escola
- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica
- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas
- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada
- Assembléia Escolar
- Continuação
- Direção E Liderança
- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas
- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola
- Considerações Finais
Certificado de 30 Horas
- Orientação Educacional
- O Estado Avaliador:
- A Multirreferencialidade Na Organização Escolar
- Avaliação Educacional:
- Modelo De Gestão Escolar
- O Singular E O Plural
- Modelos Juridicamente Consagrados
- Modelos De Orientação Para A Ação
- Modelos Recriados Ou De Produção
- Modelos Praticados
- Dos Construtores E Dos Processos De Construção:
- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas
- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público
- Conselho Estadual De Educação
- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas
- Como Construir A Autonomia Na Escola
- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica
- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas
- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada
- Assembléia Escolar
- Continuação
- Direção E Liderança
- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas
- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola
- Considerações Finais
Certificado de 20 Horas
- Orientação Educacional
- O Estado Avaliador:
- A Multirreferencialidade Na Organização Escolar
- Avaliação Educacional:
- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas
- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público
- Conselho Estadual De Educação
- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas
- Como Construir A Autonomia Na Escola
- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica
- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas
- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada
- Assembléia Escolar
- Continuação
- Direção E Liderança
- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas
- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola
- Considerações Finais
Certificado de 10 Horas
- Por Que Promover A Gestão Democrática Nas Escolas Públicas
- Por Que A Gestão Democrática Do Ensino Público
- Conselho Estadual De Educação
- Como Promover Espaços De Participação De Pessoas E Setores Da Comunidade Nas Escolas
- Como Construir A Autonomia Na Escola
- Autonomia E Construção Da Proposta Pedagógica
- Formas Institucionais De Participação Das Comunidades Local E Escolar Nas Escolas Públicas
- A Participação E A Construção Da Gestão Colegiada
- Assembléia Escolar
- Continuação
- Direção E Liderança
- Como Estimular Ações Inovadoras, Capazes De Modificar O Ambiente De Formação E Trabalho Nas Escolas
- Por Que Introduzir Ações E Decisões Coletivas De Gestão Na Sua Escola
- Considerações Finais
Lista de Material para 50 Horas
- A Gestão Educacional E Suas Aplicações Para A Organização E O Desenvolvimento Do Trabalho Escolar
- Gestão Escolar
- Construindo Modelos De Gestão Escolar
- Política Educacional E A Reestruturação Do Trabalho Docente
- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar
Lista de Material para 40 Horas
- A Gestão Educacional E Suas Aplicações Para A Organização E O Desenvolvimento Do Trabalho Escolar
- Gestão Escolar
- Construindo Modelos De Gestão Escolar
- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar
Lista de Material para 30 Horas
- A Gestão Educacional E Suas Aplicações Para A Organização E O Desenvolvimento Do Trabalho Escolar
- Construindo Modelos De Gestão Escolar
- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar
Lista de Material para 20 Horas
- A Gestão Educacional E Suas Aplicações Para A Organização E O Desenvolvimento Do Trabalho Escolar
- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar
Lista de Material para 10 Horas
- Como Promover Articular E Envolver A Ação Das Pessoas No Processo De Gestão Escolar
Manejo Comportamental de Crianças com Transtornos do Espectro Autismo em Condição Escolar
137 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas