O curso online de "Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil" tem como objetivo fornecer aos profissionais da área um embasamento teórico consistente e práticas pedagógicas atualizadas. O curso abrange temas como a importância do brincar, o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças, além de estratégias de ensino e aprendizagem adequadas para a faixa etária.
O profissional em Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil acompanha de perto o desenvolvimento das crianças, identificando suas necessidades e interesses, para criar um currículo personalizado e adaptado a cada uma delas. Ele utiliza diferentes recursos e materiais pedagógicos, promove atividades lúdicas e interativas, e incentiva a participação ativa das crianças na construção do conhecimento.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
A formação em Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil visa fornecer aos profissionais ferramentas para a compreensão e aplicação de abordagens pedagógicas eficazes, garantindo uma educação de qualidade para as crianças na fase inicial de sua vida.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- O Processo De Adaptação
- Dicas Para Passar Pelo Processo
- Como Utilizar Os Indicadores Da Qualidade Na Educação Infantil
- Processo De Avaliação
- Dimensão Planejamento Institucional
- Algumas Reflexões Sobre O Conceito De Infância
- A Necessidade De Educar As Crianças
- Alunos Da Educação Pré-escolar: Acesso E Idades
- Serviços Complementares: Orientação Escolar E De Saúde
- A Pedagogia E A Educação Infantil
- As Possibilidades De Uma Pedagogia Da Educação Infantil
- A Educação E A Criança
- Atividades Rítmicas
- Movimento Ginástico
- Desafios Atuais
- Formação De Profissionais De Creche
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Pré-escolar
- Aprendizagem Significativa E Conhecimentos Prévios
- Resolução De Problemas
- Proximidade Com As Práticas Sociais Reais
- Perfil Profissional
Certificado de 50 Horas
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- O Processo De Adaptação
- Dicas Para Passar Pelo Processo
- Como Utilizar Os Indicadores Da Qualidade Na Educação Infantil
- Processo De Avaliação
- Dimensão Planejamento Institucional
- Algumas Reflexões Sobre O Conceito De Infância
- A Necessidade De Educar As Crianças
- Alunos Da Educação Pré-escolar: Acesso E Idades
- Serviços Complementares: Orientação Escolar E De Saúde
- A Pedagogia E A Educação Infantil
- As Possibilidades De Uma Pedagogia Da Educação Infantil
- A Educação E A Criança
- Atividades Rítmicas
- Movimento Ginástico
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Pré-escolar
- Aprendizagem Significativa E Conhecimentos Prévios
- Resolução De Problemas
- Proximidade Com As Práticas Sociais Reais
- Perfil Profissional
Certificado de 40 Horas
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- O Processo De Adaptação
- Dicas Para Passar Pelo Processo
- Como Utilizar Os Indicadores Da Qualidade Na Educação Infantil
- Processo De Avaliação
- Dimensão Planejamento Institucional
- Alunos Da Educação Pré-escolar: Acesso E Idades
- Serviços Complementares: Orientação Escolar E De Saúde
- A Pedagogia E A Educação Infantil
- As Possibilidades De Uma Pedagogia Da Educação Infantil
- A Educação E A Criança
- Atividades Rítmicas
- Movimento Ginástico
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Pré-escolar
- Aprendizagem Significativa E Conhecimentos Prévios
- Resolução De Problemas
- Proximidade Com As Práticas Sociais Reais
- Perfil Profissional
Certificado de 30 Horas
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- O Processo De Adaptação
- Dicas Para Passar Pelo Processo
- Alunos Da Educação Pré-escolar: Acesso E Idades
- Serviços Complementares: Orientação Escolar E De Saúde
- A Pedagogia E A Educação Infantil
- As Possibilidades De Uma Pedagogia Da Educação Infantil
- A Educação E A Criança
- Atividades Rítmicas
- Movimento Ginástico
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Pré-escolar
- Aprendizagem Significativa E Conhecimentos Prévios
- Resolução De Problemas
- Proximidade Com As Práticas Sociais Reais
- Perfil Profissional
Certificado de 20 Horas
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Alunos Da Educação Pré-escolar: Acesso E Idades
- Serviços Complementares: Orientação Escolar E De Saúde
- A Pedagogia E A Educação Infantil
- As Possibilidades De Uma Pedagogia Da Educação Infantil
- A Educação E A Criança
- Atividades Rítmicas
- Movimento Ginástico
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Pré-escolar
- Aprendizagem Significativa E Conhecimentos Prévios
- Resolução De Problemas
- Proximidade Com As Práticas Sociais Reais
- Perfil Profissional
Certificado de 10 Horas
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Alunos Da Educação Pré-escolar: Acesso E Idades
- Serviços Complementares: Orientação Escolar E De Saúde
- A Pedagogia E A Educação Infantil
- As Possibilidades De Uma Pedagogia Da Educação Infantil
- A Educação E A Criança
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Pré-escolar
- Aprendizagem Significativa E Conhecimentos Prévios
- Resolução De Problemas
- Proximidade Com As Práticas Sociais Reais
- Perfil Profissional
Lista de Material para 60 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Adaptação Da Criança Na Pré-escolar
- Indicadores Da Qualidade Na Educação Infantil
- Reflexões Sobre Pressupostos Teóricos E Metodológicos Da Educação Infantil
- Educação Pré-escolar
- Pedagogia E Educação Infantil
- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
Lista de Material para 50 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Adaptação Da Criança Na Pré-escolar
- Indicadores Da Qualidade Na Educação Infantil
- Reflexões Sobre Pressupostos Teóricos E Metodológicos Da Educação Infantil
- Educação Pré-escolar
- Pedagogia E Educação Infantil
- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil
Lista de Material para 40 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Adaptação Da Criança Na Pré-escolar
- Indicadores Da Qualidade Na Educação Infantil
- Educação Pré-escolar
- Pedagogia E Educação Infantil
- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil
Lista de Material para 30 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Adaptação Da Criança Na Pré-escolar
- Educação Pré-escolar
- Pedagogia E Educação Infantil
- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil
Lista de Material para 20 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Pré-escolar
- Pedagogia E Educação Infantil
- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil
Lista de Material para 10 Horas
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Pré-escolar
- Pedagogia E Educação Infantil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas