Com o curso online de Fundamentos Metodológicos de Matemática, é possível adquirir as habilidades e competências necessárias para tornar o ensino da matemática mais acessível e eficiente para todos os alunos, independente de sua aptidão ou dificuldades na disciplina.
O profissional formado em Fundamentos metodológicos de Matemática tem como principal função o ensino e a transmissão de conhecimentos matemáticos a seus alunos. Ele é responsável por planejar aulas e atividades que facilitem a compreensão e o aprendizado dos conceitos matemáticos, desenvolvendo um ambiente de aprendizagem estimulante e acolhedor. Ele também pode atuar na elaboração de materiais didáticos, exercícios e avaliações, além de oferecer suporte e orientação aos estudantes.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O curso de Fundamentos Metodológicos de Matemática tem como objetivo principal capacitar os profissionais de ensino para identificar as dificuldades dos alunos na aprendizagem da matemática e aplicar as metodologias mais adequadas para solucioná-las.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Letramento Matemático
- Matemática, Música E Educação
- Outros Sons E Números:
- Conhecendo Os Sujeitos
- A área De Matemática E Suas Tecnologias
- Competências Especificas De Matemática E Suas Tecnologias Para O Ensino Médio
- A Organização Curricular De Matemática
- Matemática Na Educação Infantil
- Ensinando Matemática Na Educação Infantil
- Os Jogos
- Ensinando Matemática De Forma Divertida
- Sugestões De Brincadeiras Para Ensinar Matemática
- O Lúdico E A Matemática
- Como Ensinar Matemática Na Educação Infantil
- Atividades Práticas Para O Ensino De Matemática
- A Matemática E Sua Importância Na Infância
- O Que Ensinar Em Matemática
- Campos Conceituais
- Linha Do Tempo Do Ensino De Matemática No Brasil
- Quadro-síntese Do Conteúdo Programático
- Contextualização Da Disciplina
- Estruturas Cognitivas Que Operam Na Construção Dos Conceitos Matemática
- Conceitos Fundamentais Da Matemática
- Sugestões De Jogos Matemáticos
- Estratégias Pedagógicas Que Possibilitam A Construção Dos Conceitos Fundamentais Da Matemática
- Aplicações Da Matemática Na Educação Infantil E No Ensino Fundamental
- Jogos Matemáticos Como Metodologia De Ensino Aprendizagem Das Operações Com Números Inteiros
- Implementação Do Projeto
Certificado de 50 Horas
- Letramento Matemático
- A área De Matemática E Suas Tecnologias
- Competências Especificas De Matemática E Suas Tecnologias Para O Ensino Médio
- A Organização Curricular De Matemática
- Matemática Na Educação Infantil
- Ensinando Matemática Na Educação Infantil
- Os Jogos
- Ensinando Matemática De Forma Divertida
- Sugestões De Brincadeiras Para Ensinar Matemática
- O Lúdico E A Matemática
- Como Ensinar Matemática Na Educação Infantil
- Atividades Práticas Para O Ensino De Matemática
- A Matemática E Sua Importância Na Infância
- O Que Ensinar Em Matemática
- Campos Conceituais
- Linha Do Tempo Do Ensino De Matemática No Brasil
- Quadro-síntese Do Conteúdo Programático
- Contextualização Da Disciplina
- Estruturas Cognitivas Que Operam Na Construção Dos Conceitos Matemática
- Conceitos Fundamentais Da Matemática
- Sugestões De Jogos Matemáticos
- Estratégias Pedagógicas Que Possibilitam A Construção Dos Conceitos Fundamentais Da Matemática
- Aplicações Da Matemática Na Educação Infantil E No Ensino Fundamental
- Jogos Matemáticos Como Metodologia De Ensino Aprendizagem Das Operações Com Números Inteiros
- Implementação Do Projeto
Certificado de 40 Horas
- Letramento Matemático
- A área De Matemática E Suas Tecnologias
- Competências Especificas De Matemática E Suas Tecnologias Para O Ensino Médio
- A Organização Curricular De Matemática
- Matemática Na Educação Infantil
- Ensinando Matemática Na Educação Infantil
- Os Jogos
- Como Ensinar Matemática Na Educação Infantil
- Atividades Práticas Para O Ensino De Matemática
- A Matemática E Sua Importância Na Infância
- O Que Ensinar Em Matemática
- Campos Conceituais
- Linha Do Tempo Do Ensino De Matemática No Brasil
- Quadro-síntese Do Conteúdo Programático
- Contextualização Da Disciplina
- Estruturas Cognitivas Que Operam Na Construção Dos Conceitos Matemática
- Conceitos Fundamentais Da Matemática
- Sugestões De Jogos Matemáticos
- Estratégias Pedagógicas Que Possibilitam A Construção Dos Conceitos Fundamentais Da Matemática
- Aplicações Da Matemática Na Educação Infantil E No Ensino Fundamental
- Jogos Matemáticos Como Metodologia De Ensino Aprendizagem Das Operações Com Números Inteiros
- Implementação Do Projeto
Certificado de 30 Horas
- Letramento Matemático
- A área De Matemática E Suas Tecnologias
- Competências Especificas De Matemática E Suas Tecnologias Para O Ensino Médio
- A Organização Curricular De Matemática
- Matemática Na Educação Infantil
- Ensinando Matemática Na Educação Infantil
- Como Ensinar Matemática Na Educação Infantil
- Atividades Práticas Para O Ensino De Matemática
- A Matemática E Sua Importância Na Infância
- O Que Ensinar Em Matemática
- Campos Conceituais
- Linha Do Tempo Do Ensino De Matemática No Brasil
- Quadro-síntese Do Conteúdo Programático
- Contextualização Da Disciplina
- Estruturas Cognitivas Que Operam Na Construção Dos Conceitos Matemática
- Conceitos Fundamentais Da Matemática
- Sugestões De Jogos Matemáticos
- Estratégias Pedagógicas Que Possibilitam A Construção Dos Conceitos Fundamentais Da Matemática
- Aplicações Da Matemática Na Educação Infantil E No Ensino Fundamental
Certificado de 20 Horas
- A área De Matemática E Suas Tecnologias
- Competências Especificas De Matemática E Suas Tecnologias Para O Ensino Médio
- A Organização Curricular De Matemática
- Como Ensinar Matemática Na Educação Infantil
- Atividades Práticas Para O Ensino De Matemática
- A Matemática E Sua Importância Na Infância
- O Que Ensinar Em Matemática
- Campos Conceituais
- Linha Do Tempo Do Ensino De Matemática No Brasil
- Quadro-síntese Do Conteúdo Programático
- Contextualização Da Disciplina
- Estruturas Cognitivas Que Operam Na Construção Dos Conceitos Matemática
- Conceitos Fundamentais Da Matemática
- Estratégias Pedagógicas Que Possibilitam A Construção Dos Conceitos Fundamentais Da Matemática
- Aplicações Da Matemática Na Educação Infantil E No Ensino Fundamental
Certificado de 10 Horas
- Como Ensinar Matemática Na Educação Infantil
- Atividades Práticas Para O Ensino De Matemática
- A Matemática E Sua Importância Na Infância
- O Que Ensinar Em Matemática
- Campos Conceituais
- Linha Do Tempo Do Ensino De Matemática No Brasil
- Quadro-síntese Do Conteúdo Programático
- Contextualização Da Disciplina
- Estruturas Cognitivas Que Operam Na Construção Dos Conceitos Matemática
- Conceitos Fundamentais Da Matemática
- Estratégias Pedagógicas Que Possibilitam A Construção Dos Conceitos Fundamentais Da Matemática
- Aplicações Da Matemática Na Educação Infantil E No Ensino Fundamental
Lista de Material para 60 Horas
- Educação Infantil E A Matemática
- Matemática E Música
- A área De Matemática E Suas Tecnologias
- Jogos Matemáticos Como Metodologia De Ensino Aprendizagem Das Operações Com Números Inteiros
- Matemática E O Lúdico
- Matemática Na Educação Infantil De Acordo Com A Bncc
- Fundamentos Metodológicos De Matemática
- Metodologia Do Ensino Da Matemática
- Sugestões De Jogos Matemáticos
Lista de Material para 50 Horas
- Educação Infantil E A Matemática
- A área De Matemática E Suas Tecnologias
- Jogos Matemáticos Como Metodologia De Ensino Aprendizagem Das Operações Com Números Inteiros
- Matemática E O Lúdico
- Matemática Na Educação Infantil De Acordo Com A Bncc
- Fundamentos Metodológicos De Matemática
- Metodologia Do Ensino Da Matemática
- Sugestões De Jogos Matemáticos
Lista de Material para 40 Horas
- Educação Infantil E A Matemática
- A área De Matemática E Suas Tecnologias
- Jogos Matemáticos Como Metodologia De Ensino Aprendizagem Das Operações Com Números Inteiros
- Matemática Na Educação Infantil De Acordo Com A Bncc
- Fundamentos Metodológicos De Matemática
- Metodologia Do Ensino Da Matemática
- Sugestões De Jogos Matemáticos
Lista de Material para 30 Horas
- Educação Infantil E A Matemática
- A área De Matemática E Suas Tecnologias
- Matemática Na Educação Infantil De Acordo Com A Bncc
- Fundamentos Metodológicos De Matemática
- Metodologia Do Ensino Da Matemática
- Sugestões De Jogos Matemáticos
Lista de Material para 20 Horas
- A área De Matemática E Suas Tecnologias
- Matemática Na Educação Infantil De Acordo Com A Bncc
- Fundamentos Metodológicos De Matemática
- Metodologia Do Ensino Da Matemática
Lista de Material para 10 Horas
- Matemática Na Educação Infantil De Acordo Com A Bncc
- Fundamentos Metodológicos De Matemática
- Metodologia Do Ensino Da Matemática
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas