CURSO DE Fundamentos metodológicos de Matemática GRÁTIS ONLINE COM CERTIFICADO

 MATRICULAR AGORA

Quem se matriculou neste curso, se matriculou também:

Descrição do Curso Fundamentos metodológicos de Matemática

Com o curso online de Fundamentos Metodológicos de Matemática, é possível adquirir as habilidades e competências necessárias para tornar o ensino da matemática mais acessível e eficiente para todos os alunos, independente de sua aptidão ou dificuldades na disciplina.

Resumo

O profissional formado em Fundamentos metodológicos de Matemática tem como principal função o ensino e a transmissão de conhecimentos matemáticos a seus alunos. Ele é responsável por planejar aulas e atividades que facilitem a compreensão e o aprendizado dos conceitos matemáticos, desenvolvendo um ambiente de aprendizagem estimulante e acolhedor. Ele também pode atuar na elaboração de materiais didáticos, exercícios e avaliações, além de oferecer suporte e orientação aos estudantes.

Metodologia de Ensino

Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.

Objetivo do Curso

O curso de Fundamentos Metodológicos de Matemática tem como objetivo principal capacitar os profissionais de ensino para identificar as dificuldades dos alunos na aprendizagem da matemática e aplicar as metodologias mais adequadas para solucioná-las.

Validades do Certificado
  • Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;

  • Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;

  • Ascensão de Cargo ou Carreira;

  • Horas extracurriculares em Faculdades;

  • Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.

Somos Associados a ABED
Associação Brasileira de Educação a Distância
  ESTUDE GRÁTIS

Nosso Curso de Fundamentos metodológicos de Matemática tem o certificado impresso em papel original, com carimbo e assinatura do coordenador pedagógico

Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.

Conteúdo Programático

Certificado de 60 Horas


- Letramento Matemático

- Matemática, Música E Educação

- Outros Sons E Números:

- Conhecendo Os Sujeitos

- A área De Matemática E Suas Tecnologias

- Competências Especificas De Matemática E Suas Tecnologias Para O Ensino Médio

- A Organização Curricular De Matemática

- Matemática Na Educação Infantil

- Ensinando Matemática Na Educação Infantil

- Os Jogos

- Ensinando Matemática De Forma Divertida

- Sugestões De Brincadeiras Para Ensinar Matemática

- O Lúdico E A Matemática

- Como Ensinar Matemática Na Educação Infantil

- Atividades Práticas Para O Ensino De Matemática

- A Matemática E Sua Importância Na Infância

- O Que Ensinar Em Matemática

- Campos Conceituais

- Linha Do Tempo Do Ensino De Matemática No Brasil

- Quadro-síntese Do Conteúdo Programático

- Contextualização Da Disciplina

- Estruturas Cognitivas Que Operam Na Construção Dos Conceitos Matemática

- Conceitos Fundamentais Da Matemática

- Sugestões De Jogos Matemáticos

- Estratégias Pedagógicas Que Possibilitam A Construção Dos Conceitos Fundamentais Da Matemática

- Aplicações Da Matemática Na Educação Infantil E No Ensino Fundamental

- Jogos Matemáticos Como Metodologia De Ensino Aprendizagem Das Operações Com Números Inteiros

- Implementação Do Projeto

Certificado de 50 Horas


- Letramento Matemático

- A área De Matemática E Suas Tecnologias

- Competências Especificas De Matemática E Suas Tecnologias Para O Ensino Médio

- A Organização Curricular De Matemática

- Matemática Na Educação Infantil

- Ensinando Matemática Na Educação Infantil

- Os Jogos

- Ensinando Matemática De Forma Divertida

- Sugestões De Brincadeiras Para Ensinar Matemática

- O Lúdico E A Matemática

- Como Ensinar Matemática Na Educação Infantil

- Atividades Práticas Para O Ensino De Matemática

- A Matemática E Sua Importância Na Infância

- O Que Ensinar Em Matemática

- Campos Conceituais

- Linha Do Tempo Do Ensino De Matemática No Brasil

- Quadro-síntese Do Conteúdo Programático

- Contextualização Da Disciplina

- Estruturas Cognitivas Que Operam Na Construção Dos Conceitos Matemática

- Conceitos Fundamentais Da Matemática

- Sugestões De Jogos Matemáticos

- Estratégias Pedagógicas Que Possibilitam A Construção Dos Conceitos Fundamentais Da Matemática

- Aplicações Da Matemática Na Educação Infantil E No Ensino Fundamental

- Jogos Matemáticos Como Metodologia De Ensino Aprendizagem Das Operações Com Números Inteiros

- Implementação Do Projeto

Certificado de 40 Horas


- Letramento Matemático

- A área De Matemática E Suas Tecnologias

- Competências Especificas De Matemática E Suas Tecnologias Para O Ensino Médio

- A Organização Curricular De Matemática

- Matemática Na Educação Infantil

- Ensinando Matemática Na Educação Infantil

- Os Jogos

- Como Ensinar Matemática Na Educação Infantil

- Atividades Práticas Para O Ensino De Matemática

- A Matemática E Sua Importância Na Infância

- O Que Ensinar Em Matemática

- Campos Conceituais

- Linha Do Tempo Do Ensino De Matemática No Brasil

- Quadro-síntese Do Conteúdo Programático

- Contextualização Da Disciplina

- Estruturas Cognitivas Que Operam Na Construção Dos Conceitos Matemática

- Conceitos Fundamentais Da Matemática

- Sugestões De Jogos Matemáticos

- Estratégias Pedagógicas Que Possibilitam A Construção Dos Conceitos Fundamentais Da Matemática

- Aplicações Da Matemática Na Educação Infantil E No Ensino Fundamental

- Jogos Matemáticos Como Metodologia De Ensino Aprendizagem Das Operações Com Números Inteiros

- Implementação Do Projeto

Certificado de 30 Horas


- Letramento Matemático

- A área De Matemática E Suas Tecnologias

- Competências Especificas De Matemática E Suas Tecnologias Para O Ensino Médio

- A Organização Curricular De Matemática

- Matemática Na Educação Infantil

- Ensinando Matemática Na Educação Infantil

- Como Ensinar Matemática Na Educação Infantil

- Atividades Práticas Para O Ensino De Matemática

- A Matemática E Sua Importância Na Infância

- O Que Ensinar Em Matemática

- Campos Conceituais

- Linha Do Tempo Do Ensino De Matemática No Brasil

- Quadro-síntese Do Conteúdo Programático

- Contextualização Da Disciplina

- Estruturas Cognitivas Que Operam Na Construção Dos Conceitos Matemática

- Conceitos Fundamentais Da Matemática

- Sugestões De Jogos Matemáticos

- Estratégias Pedagógicas Que Possibilitam A Construção Dos Conceitos Fundamentais Da Matemática

- Aplicações Da Matemática Na Educação Infantil E No Ensino Fundamental

Certificado de 20 Horas


- A área De Matemática E Suas Tecnologias

- Competências Especificas De Matemática E Suas Tecnologias Para O Ensino Médio

- A Organização Curricular De Matemática

- Como Ensinar Matemática Na Educação Infantil

- Atividades Práticas Para O Ensino De Matemática

- A Matemática E Sua Importância Na Infância

- O Que Ensinar Em Matemática

- Campos Conceituais

- Linha Do Tempo Do Ensino De Matemática No Brasil

- Quadro-síntese Do Conteúdo Programático

- Contextualização Da Disciplina

- Estruturas Cognitivas Que Operam Na Construção Dos Conceitos Matemática

- Conceitos Fundamentais Da Matemática

- Estratégias Pedagógicas Que Possibilitam A Construção Dos Conceitos Fundamentais Da Matemática

- Aplicações Da Matemática Na Educação Infantil E No Ensino Fundamental

Certificado de 10 Horas


- Como Ensinar Matemática Na Educação Infantil

- Atividades Práticas Para O Ensino De Matemática

- A Matemática E Sua Importância Na Infância

- O Que Ensinar Em Matemática

- Campos Conceituais

- Linha Do Tempo Do Ensino De Matemática No Brasil

- Quadro-síntese Do Conteúdo Programático

- Contextualização Da Disciplina

- Estruturas Cognitivas Que Operam Na Construção Dos Conceitos Matemática

- Conceitos Fundamentais Da Matemática

- Estratégias Pedagógicas Que Possibilitam A Construção Dos Conceitos Fundamentais Da Matemática

- Aplicações Da Matemática Na Educação Infantil E No Ensino Fundamental

Nossos Cursos de NR(Normas Regulamentadoras) possuem a assinatura do coordenador pedagógico e a indicação do responsável técnico (Engenheiro de Segurança do Trabalho)

Cursos de NR

Material de Estudo

Lista de Material para 60 Horas


- Educação Infantil E A Matemática

- Matemática E Música

- A área De Matemática E Suas Tecnologias

- Jogos Matemáticos Como Metodologia De Ensino Aprendizagem Das Operações Com Números Inteiros

- Matemática E O Lúdico

- Matemática Na Educação Infantil De Acordo Com A Bncc

- Fundamentos Metodológicos De Matemática

- Metodologia Do Ensino Da Matemática

- Sugestões De Jogos Matemáticos

Lista de Material para 50 Horas


- Educação Infantil E A Matemática

- A área De Matemática E Suas Tecnologias

- Jogos Matemáticos Como Metodologia De Ensino Aprendizagem Das Operações Com Números Inteiros

- Matemática E O Lúdico

- Matemática Na Educação Infantil De Acordo Com A Bncc

- Fundamentos Metodológicos De Matemática

- Metodologia Do Ensino Da Matemática

- Sugestões De Jogos Matemáticos

Lista de Material para 40 Horas


- Educação Infantil E A Matemática

- A área De Matemática E Suas Tecnologias

- Jogos Matemáticos Como Metodologia De Ensino Aprendizagem Das Operações Com Números Inteiros

- Matemática Na Educação Infantil De Acordo Com A Bncc

- Fundamentos Metodológicos De Matemática

- Metodologia Do Ensino Da Matemática

- Sugestões De Jogos Matemáticos

Lista de Material para 30 Horas


- Educação Infantil E A Matemática

- A área De Matemática E Suas Tecnologias

- Matemática Na Educação Infantil De Acordo Com A Bncc

- Fundamentos Metodológicos De Matemática

- Metodologia Do Ensino Da Matemática

- Sugestões De Jogos Matemáticos

Lista de Material para 20 Horas


- A área De Matemática E Suas Tecnologias

- Matemática Na Educação Infantil De Acordo Com A Bncc

- Fundamentos Metodológicos De Matemática

- Metodologia Do Ensino Da Matemática

Lista de Material para 10 Horas


- Matemática Na Educação Infantil De Acordo Com A Bncc

- Fundamentos Metodológicos De Matemática

- Metodologia Do Ensino Da Matemática

Nosso certificado é amparado legalmente em todo Brasil e o 1º a ser emitido, em conformidade com os critérios do MP de Minas Gerais.

Veja mais cursos de Educação

Higiene e Limpeza na Escola
Educação

Higiene e Limpeza na Escola

 

175 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Monitor de Transporte Escolar
Educação

Monitor de Transporte Escolar

 

174 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Educação Inclusiva
Educação

Educação Inclusiva

 

160 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Cuidador Escolar
Educação

Cuidador Escolar

 

151 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 40 horas Válido em Todo Brasil

Pedagogia e Educação Infantil
Educação

Pedagogia e Educação Infantil

 

144 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Merendeira Escolar
Educação

Merendeira Escolar

 

143 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Mobilidade Reduzida
Educação

Mobilidade Reduzida

 

141 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 30 horas Válido em Todo Brasil

Educação Especial
Educação

Educação Especial

 

137 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Enquanto temos vida, devemos seguir aprendendo!

MATRICULE-SE
Ainda tem alguma dúvida?
Fale Agora Com Nossa Central de Atendimento

Telegram: (35) 98871-0374

Abrir Telegram

WhatsApp: (35)3331-2274

Abrir WhatsApp

Telefone: 0800 500 2274

Solicitar Ligação
Ligue Gratuitamente 0800 500 2274

Atendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas

Central de Atendimentos