Aprenda a utilizar a didática para melhorar o ensino de química e a aprendizagem dos alunos. Neste curso online, você vai explorar os conceitos, as teorias e as abordagens da didática, desde as mais tradicionais até as mais inovadoras. Você também vai conhecer os critérios e os procedimentos para planejar, executar e avaliar o processo de ensino-aprendizagem em química.
O profissional em Fundamentos da Didática do Ensino da Química e a Aprendizagem é o especialista que emprega a didática para melhorar o ensino de química e a aprendizagem dos alunos. Ele domina os conhecimentos sobre os conceitos, as teorias e as abordagens da didática, e sabe como identificar, analisar e aplicar as didáticas que facilitam a compreensão dos alunos em química. Ele também monitora e avalia o desempenho e o progresso dos alunos nas didáticas.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O curso de Fundamentos da Didática do Ensino da Química e a Aprendizagem tem como principal objetivo formar profissionais capazes de identificar, selecionar, adaptar e desenvolver as didáticas mais adequadas para ensinar química.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 20 Horas
- Didática, Identidade Profissional E Contextualização Da Prática Docente
- Currículo: Implicações Didático-metodológicas
- Escola E Professor: Função Social
- A Didática Na Formação De Professores
- A Didática E A Construção Da Identidade Profissional
- Uma Revisão Crítica
- O Jogo Digital Como Metodologia Inovadora Para O Ensino De Química: O Contexto Tecnológico Tem Centrado Suas Dimensões E Direcionamentos No âmbito Educacional Dos Jogos Digitais Que Vêm Se Firmando E Se Destacando Como Uma Ferramenta Frutífera, Vence
- A Tecnologia No Ensino Da Ciência Química
- Jogos Digitais Como Interface Metodológica
Certificado de 10 Horas
- Didática, Identidade Profissional E Contextualização Da Prática Docente
- Currículo: Implicações Didático-metodológicas
- Escola E Professor: Função Social
- A Didática Na Formação De Professores
- A Didática E A Construção Da Identidade Profissional
- O Jogo Digital Como Metodologia Inovadora Para O Ensino De Química: O Contexto Tecnológico Tem Centrado Suas Dimensões E Direcionamentos No âmbito Educacional Dos Jogos Digitais Que Vêm Se Firmando E Se Destacando Como Uma Ferramenta Frutífera, Vence
- A Tecnologia No Ensino Da Ciência Química
- Jogos Digitais Como Interface Metodológica
Lista de Material para 20 Horas
- Organização Do Trabalho Didático:
- Interação Professor - Aluno
- A Tecnologia E O Ensino De Química
Lista de Material para 10 Horas
- Organização Do Trabalho Didático:
- A Tecnologia E O Ensino De Química
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas