O objetivo do curso online de Noções Básicas de Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação é capacitar profissionais da área da educação e cuidadores a trabalhar de forma adequada e inclusiva com autistas e crianças com déficits na comunicação, proporcionando um ambiente educacional favorável ao desenvolvimento desses indivíduos.
O profissional especializado em Noções Básicas de Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação atua como facilitador da aprendizagem, utilizando recursos visuais, tecnológicos e práticas pedagógicas diferenciadas. Ele ajuda os alunos a desenvolver habilidades de comunicação, interação social e autonomia, além de promover a inclusão em sala de aula regular, adaptando o ambiente e oferecendo suporte individualizado.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O objetivo do curso de Noções Básicas de Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação é fornecer aos profissionais as ferramentas necessárias para identificar e atender às necessidades específicas desses alunos, promovendo seu desenvolvimento global e facilitando sua participação plena e igualitária no contexto educacional.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Musicalização
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio Da Visão
- Desenvolvimento Da Criança
- Síndrome De Asperger:
- Transtorno Desintegrativo Da Infância
- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento
- Prevenção E Tratamento
- A Criança Autista Em Escola Regular
- Síndrome De Rett
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Aee - Equipamentos
- Aee - Produção De Materiais
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Educação Especial
- Desenvolvimento Da Linguagem
- Bases Biológicas Da Linguagem
- Intervenção Na Criança Com Distúrbio Da Linguagem
- Tgd
- O Autismo Infantil
- Autismo Atípico
Certificado de 50 Horas
- Musicalização
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio Da Visão
- Desenvolvimento Da Criança
- Síndrome De Asperger:
- Transtorno Desintegrativo Da Infância
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Aee - Equipamentos
- Aee - Produção De Materiais
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Educação Especial
- Desenvolvimento Da Linguagem
- Bases Biológicas Da Linguagem
- Intervenção Na Criança Com Distúrbio Da Linguagem
- Tgd
- O Autismo Infantil
- Autismo Atípico
Certificado de 40 Horas
- Musicalização
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio Da Visão
- Desenvolvimento Da Criança
- Síndrome De Asperger:
- Transtorno Desintegrativo Da Infância
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Aee - Equipamentos
- Aee - Produção De Materiais
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Educação Especial
- Tgd
- O Autismo Infantil
- Autismo Atípico
Certificado de 30 Horas
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Síndrome De Asperger:
- Transtorno Desintegrativo Da Infância
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Aee - Equipamentos
- Aee - Produção De Materiais
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Educação Especial
- Tgd
- O Autismo Infantil
- Autismo Atípico
Certificado de 20 Horas
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
- Sustentação Legal Na Ldben/1996
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Aee - Equipamentos
- Aee - Produção De Materiais
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Quem Se Destina A Educação Especial?
- Educação Especial
Certificado de 10 Horas
- Antecedentes E Surgimento Da Categoria De Transtornos Globais Do Desenvolvimento Na Psiquiatria
- Os Paradigmas Da Educação Especial E Os Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Programa Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Princípios Do Programa Teacch
- Características Do Teacch
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
Lista de Material para 60 Horas
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Atuação Do Psicólogo Frente Aos Transtornos Globais Do Desenvolvimento Infantil
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Distúrbios Da Aquisição Da Linguagem E Da Aprendizagem
Lista de Material para 50 Horas
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Distúrbios Da Aquisição Da Linguagem E Da Aprendizagem
Lista de Material para 40 Horas
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
Lista de Material para 30 Horas
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tgd Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
Lista de Material para 20 Horas
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
Lista de Material para 10 Horas
- Alunos Com Transtornos Globais Do Desenvolvimento
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas