Descrição do Curso Educação infantil

Como o próprio nome sugere a Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica, ela visa o desenvolvimento integral das crianças menores de seis anos nos seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando as ações da família e da sociedade. No Curso de Educação Infantil são disponibilizas ferramentas importantes para o aperfeiçoamento das atividades do profissional como educador infantil, abordando teorias relacionadas as principais atividades da educação, as quais podem ser utilizadas em sala de aula com metodologias e planejamento para o trabalho pedagógico com as crianças em seus primeiros anos na escola e que certamente favorecerão no desenvolvimento delas.

Metodologia de Ensino

Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.

Objetivo do Curso

O papel do professor de Educação Infantil, é ensinar brincando, respeitando o tempo de cada criança e estimulando os vários níveis de aprendizagem alcançados nesta fase, para servir de base aos conhecimentos que irão adquirir ao longo da vida. Este Curso de Educação Infantil tem como objetivo identificar as principais teorias necessárias em sala de aula, abordar as principais concepções históricas, destacar práticas pedagógicas, incentivar os trabalhos manuais e artísticos dentro da sala de aula com a criança, expandindo assim, a visão do professor. Além disso serão apresentados conteúdos para incentivar o cuidando da preocupação da pré-escola que está voltada ao desenvolvimento pessoal, estimulando atividades lúdicas, linguagem artística e oral, além de jogos simbólicos.

Validades do Certificado

Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;

Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada;

Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;

Ascensão de Cargo ou Carreira;

Horas extracurriculares em Faculdades;

Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.

Somos Associados a ABED
Associação Brasileira de Educação a Distância
  ESTUDE GRÁTIS

Nosso Curso de Educação infantil tem o certificado impresso em papel original, com carimbo e assinatura do coordenador pedagógico

 Matricular Agora

Conteúdo Programático

Conteúdos do Certificado de 60 Horas do Curso de Educação infantil

- a criança e o lúdico:

- o lúdico

- oficinas ludo-pedagógicas para a educação infantil

- o construtivismo na educação infantil

- papel do professor no construtivismo

- a inserção da música na educação infantil

- a música na educação infantil

- sobre a formação de professores da educação infantil

- atividades rítmicas

- movimento ginástico

- arremesso de bambolê

- esconde-esconde

- o coelho sai

- pirulito que bate

- desafios atuais

- formação de profissionais de creche

- a história da criança brasileira

- construção da infância implica o reconhecimento de que

- direitos da infância: da tutela e proteção à cidadania e educação

- percurso metodológico

- tecendo os fios da infância

- a formação dos profissionais de educação infantil

- as práticas de cuidar e educar diante dos documentos

- período sensório motor:

- a contribuição da brincadeira no desenvolvimento do aprendizado da criança

- fases do desenvolvimento infantil

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil ii

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- concepção de criança e de pedagogia da educação infantil

- o debate sobre a qualidade da educação e da educação infantil

- resultados de pesquisas recentes

- a instituição e o projeto educativo

- algumas considerações sobre creches e pré-escolas

- características do referencial curricular nacional para a educação infantil

- diversidade e individualidade

- espaço físico e recursos materiais

- inclusão do conhecimento familiar no trabalho educativo

Certificado de 50 Horas

- a criança e o lúdico:

- o lúdico

- oficinas ludo-pedagógicas para a educação infantil

- a inserção da música na educação infantil

- a música na educação infantil

- sobre a formação de professores da educação infantil

- atividades rítmicas

- movimento ginástico

- arremesso de bambolê

- esconde-esconde

- o coelho sai

- pirulito que bate

- desafios atuais

- formação de profissionais de creche

- a história da criança brasileira

- construção da infância implica o reconhecimento de que

- direitos da infância: da tutela e proteção à cidadania e educação

- percurso metodológico

- tecendo os fios da infância

- a formação dos profissionais de educação infantil

- as práticas de cuidar e educar diante dos documentos

- período sensório motor:

- a contribuição da brincadeira no desenvolvimento do aprendizado da criança

- fases do desenvolvimento infantil

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil ii

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- concepção de criança e de pedagogia da educação infantil

- o debate sobre a qualidade da educação e da educação infantil

- resultados de pesquisas recentes

- a instituição e o projeto educativo

- algumas considerações sobre creches e pré-escolas

- características do referencial curricular nacional para a educação infantil

- diversidade e individualidade

- espaço físico e recursos materiais

- inclusão do conhecimento familiar no trabalho educativo

Certificado de 40 Horas

- a criança e o lúdico:

- o lúdico

- oficinas ludo-pedagógicas para a educação infantil

- a inserção da música na educação infantil

- a música na educação infantil

- sobre a formação de professores da educação infantil

- arremesso de bambolê

- esconde-esconde

- o coelho sai

- pirulito que bate

- desafios atuais

- formação de profissionais de creche

- a história da criança brasileira

- construção da infância implica o reconhecimento de que

- direitos da infância: da tutela e proteção à cidadania e educação

- percurso metodológico

- tecendo os fios da infância

- a formação dos profissionais de educação infantil

- as práticas de cuidar e educar diante dos documentos

- período sensório motor:

- a contribuição da brincadeira no desenvolvimento do aprendizado da criança

- fases do desenvolvimento infantil

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil ii

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- concepção de criança e de pedagogia da educação infantil

- o debate sobre a qualidade da educação e da educação infantil

- resultados de pesquisas recentes

- a instituição e o projeto educativo

- algumas considerações sobre creches e pré-escolas

- características do referencial curricular nacional para a educação infantil

- diversidade e individualidade

- espaço físico e recursos materiais

- inclusão do conhecimento familiar no trabalho educativo

Certificado de 30 Horas

- a criança e o lúdico:

- o lúdico

- oficinas ludo-pedagógicas para a educação infantil

- a inserção da música na educação infantil

- a música na educação infantil

- sobre a formação de professores da educação infantil

- desafios atuais

- formação de profissionais de creche

- a história da criança brasileira

- construção da infância implica o reconhecimento de que

- direitos da infância: da tutela e proteção à cidadania e educação

- percurso metodológico

- tecendo os fios da infância

- a formação dos profissionais de educação infantil

- as práticas de cuidar e educar diante dos documentos

- período sensório motor:

- a contribuição da brincadeira no desenvolvimento do aprendizado da criança

- fases do desenvolvimento infantil

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil ii

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- concepção de criança e de pedagogia da educação infantil

- o debate sobre a qualidade da educação e da educação infantil

- resultados de pesquisas recentes

- a instituição e o projeto educativo

- algumas considerações sobre creches e pré-escolas

- características do referencial curricular nacional para a educação infantil

- diversidade e individualidade

- espaço físico e recursos materiais

- inclusão do conhecimento familiar no trabalho educativo

Certificado de 20 Horas

- a criança e o lúdico:

- o lúdico

- oficinas ludo-pedagógicas para a educação infantil

- a inserção da música na educação infantil

- a música na educação infantil

- sobre a formação de professores da educação infantil

- a história da criança brasileira

- construção da infância implica o reconhecimento de que

- direitos da infância: da tutela e proteção à cidadania e educação

- percurso metodológico

- tecendo os fios da infância

- a formação dos profissionais de educação infantil

- as práticas de cuidar e educar diante dos documentos

- período sensório motor:

- a contribuição da brincadeira no desenvolvimento do aprendizado da criança

- fases do desenvolvimento infantil

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil ii

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- concepção de criança e de pedagogia da educação infantil

- o debate sobre a qualidade da educação e da educação infantil

- resultados de pesquisas recentes

- a instituição e o projeto educativo

- algumas considerações sobre creches e pré-escolas

- características do referencial curricular nacional para a educação infantil

- diversidade e individualidade

- espaço físico e recursos materiais

- inclusão do conhecimento familiar no trabalho educativo

Certificado de 10 Horas

- a criança e o lúdico:

- o lúdico

- oficinas ludo-pedagógicas para a educação infantil

- a história da criança brasileira

- construção da infância implica o reconhecimento de que

- direitos da infância: da tutela e proteção à cidadania e educação

- percurso metodológico

- tecendo os fios da infância

- período sensório motor:

- a contribuição da brincadeira no desenvolvimento do aprendizado da criança

- fases do desenvolvimento infantil

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil ii

- a qualidade na perspectiva da legislação e da atuação dos órgãos oficiais no brasil

- concepção de criança e de pedagogia da educação infantil

- o debate sobre a qualidade da educação e da educação infantil

- resultados de pesquisas recentes

Nossos Cursos de NR(Normas Regulamentadoras) possuem a assinatura do coordenador pedagógico e a indicação do responsável técnico (Engenheiro de Segurança do Trabalho)

 Cursos de NR

Material de Estudo

Lista de Material para 60 Horas

- a importância do brincar

- a importância de construir conhecimento na infância

- a inserção da música na educação infantil

- as atividades rítmicas na educação infantil

- brincadeiras

- desafios atuais da educação infantil e da qualificação de seus profissionais

- educação infantil - percurso e práticas

- educação infantil e as práticas de cuidar e educar no contexto das políticas educacionais

- jogos e brincadeiras na educação infantil

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

- referencial curricular nacional para a educação infantil

Lista de Material para 50 Horas

- a importância do brincar

- a inserção da música na educação infantil

- as atividades rítmicas na educação infantil

- brincadeiras

- desafios atuais da educação infantil e da qualificação de seus profissionais

- educação infantil - percurso e práticas

- educação infantil e as práticas de cuidar e educar no contexto das políticas educacionais

- jogos e brincadeiras na educação infantil

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

- referencial curricular nacional para a educação infantil

Lista de Material para 40 Horas

- a importância do brincar

- a inserção da música na educação infantil

- brincadeiras

- desafios atuais da educação infantil e da qualificação de seus profissionais

- educação infantil - percurso e práticas

- educação infantil e as práticas de cuidar e educar no contexto das políticas educacionais

- jogos e brincadeiras na educação infantil

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

- referencial curricular nacional para a educação infantil

Lista de Material para 30 Horas

- a importância do brincar

- a inserção da música na educação infantil

- desafios atuais da educação infantil e da qualificação de seus profissionais

- educação infantil - percurso e práticas

- educação infantil e as práticas de cuidar e educar no contexto das políticas educacionais

- jogos e brincadeiras na educação infantil

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

- referencial curricular nacional para a educação infantil

Lista de Material para 20 Horas

- a importância do brincar

- a inserção da música na educação infantil

- educação infantil - percurso e práticas

- educação infantil e as práticas de cuidar e educar no contexto das políticas educacionais

- jogos e brincadeiras na educação infantil

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

- referencial curricular nacional para a educação infantil

Lista de Material para 10 Horas

- a importância do brincar

- educação infantil - percurso e práticas

- jogos e brincadeiras na educação infantil

- parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil

Nosso certificado é amparado legalmente em todo Brasil e o 1º a ser emitido, em conformidade com os critérios do MP de Minas Gerais.

 Começar Agora!

Veja mais cursos de Educação

Educação Inclusiva

Educação Inclusiva

237 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Educação Infantil

Educação Infantil

213 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Monitor de Transporte Escolar

Monitor de Transporte Escolar

178 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Alfabetização e Letramento

Alfabetização e Letramento

173 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Educação Especial

Educação Especial

169 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Educação Física Escolar - Jogos e Brincadeiras

Educação Física Escolar - Jogos e Brincadeiras

138 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Agente Socioeducativo

Agente Socioeducativo

137 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Libras: Língua Brasileira de Sinais

Libras: Língua Brasileira de Sinais

133 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Enquanto temos vida, devemos seguir aprendendo!

 Matricule-se