A formação em Educação Infantil tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem com crianças na primeira infância, com foco no desenvolvimento integral dos pequenos, aprendendo sobre metodologias e técnicas pedagógicas próprias da faixa etária, estimulando sua criatividade, autonomia, socialização e aprendizagem de forma lúdica e segura.
A educação na primeira infância é crucial para o desenvolvimento completo da criança. É importante que seja adequada, lúdica e estimulante, com objetivos como promover o desenvolvimento cognitivo e emocional, habilidades sociais, motoras e linguísticas, além de incentivar hábitos saudáveis. Existem diversas abordagens pedagógicas, mas é fundamental que sejam adequadas à faixa etária e necessidades individuais de cada criança. Profissionais devem estar preparados para lidar com as particularidades dessa fase e adaptar-se às necessidades das crianças.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O curso de Educação Infantil tem como principais objetivos formar profissionais capacitados para trabalhar com crianças na primeira infância, desenvolvendo habilidades para planejar e executar atividades educacionais adequadas às necessidades individuais das crianças, tendo um olhar atento e carinhoso para as crianças e incentivando hábitos saudáveis de alimentação, higiene e sono.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- A Música Na Educação Infantil
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil
- Período Sensório Motor:
- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança
- Atividades Rítmicas
- Movimento Ginástico
- A Criança E O Lúdico:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- O Lúdico
- Desafios Atuais
- Formação De Profissionais De Creche
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Diversidade E Individualidade
- A Instituição E O Projeto Educativo
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Arremesso De Bambolê
- O Coelho Sai
- Esconde-esconde
- Pirulito Que Bate
- Percurso Metodológico
- Tecendo Os Fios Da Infância
- A História Da Criança Brasileira
- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que
- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação
- O Construtivismo Na Educação Infantil
- Papel Do Professor No Construtivismo
Certificado de 50 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- A Música Na Educação Infantil
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil
- Período Sensório Motor:
- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança
- Atividades Rítmicas
- Movimento Ginástico
- A Criança E O Lúdico:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- O Lúdico
- Desafios Atuais
- Formação De Profissionais De Creche
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Diversidade E Individualidade
- A Instituição E O Projeto Educativo
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Arremesso De Bambolê
- O Coelho Sai
- Esconde-esconde
- Pirulito Que Bate
- Percurso Metodológico
- Tecendo Os Fios Da Infância
- A História Da Criança Brasileira
- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que
- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação
Certificado de 40 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- A Música Na Educação Infantil
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil
- Período Sensório Motor:
- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança
- A Criança E O Lúdico:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- O Lúdico
- Desafios Atuais
- Formação De Profissionais De Creche
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Diversidade E Individualidade
- A Instituição E O Projeto Educativo
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Arremesso De Bambolê
- O Coelho Sai
- Esconde-esconde
- Pirulito Que Bate
- Percurso Metodológico
- Tecendo Os Fios Da Infância
- A História Da Criança Brasileira
- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que
- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação
Certificado de 30 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- A Música Na Educação Infantil
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil
- Período Sensório Motor:
- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança
- A Criança E O Lúdico:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- O Lúdico
- Desafios Atuais
- Formação De Profissionais De Creche
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Diversidade E Individualidade
- A Instituição E O Projeto Educativo
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Percurso Metodológico
- Tecendo Os Fios Da Infância
- A História Da Criança Brasileira
- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que
- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação
Certificado de 20 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- A Música Na Educação Infantil
- Sobre A Formação De Professores Da Educação Infantil
- Fases Do Desenvolvimento Infantil
- Período Sensório Motor:
- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança
- A Criança E O Lúdico:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- O Lúdico
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Diversidade E Individualidade
- A Instituição E O Projeto Educativo
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- Percurso Metodológico
- Tecendo Os Fios Da Infância
- A História Da Criança Brasileira
- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que
- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação
Certificado de 10 Horas
- Fases Do Desenvolvimento Infantil
- Período Sensório Motor:
- A Contribuição Da Brincadeira No Desenvolvimento Do Aprendizado Da Criança
- A Criança E O Lúdico:
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- O Lúdico
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Resultados De Pesquisas Recentes
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil Ii
- Percurso Metodológico
- Tecendo Os Fios Da Infância
- A História Da Criança Brasileira
- Construção Da Infância Implica O Reconhecimento De Que
- Direitos Da Infância: Da Tutela E Proteção à Cidadania E Educação
Lista de Material para 60 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Brincadeiras
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância
Lista de Material para 50 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- As Atividades Rítmicas Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Brincadeiras
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
Lista de Material para 40 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Brincadeiras
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
Lista de Material para 30 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
Lista de Material para 20 Horas
- A Inserção Da Música Na Educação Infantil
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
Lista de Material para 10 Horas
- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Educação Infantil - Percurso E Práticas
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: 0800 500 2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas