O curso online de Educação Inclusiva no Brasil oferece um panorama das dificuldades enfrentadas pelas escolas públicas na implementação da educação inclusiva. Ao compreender os desafios como a falta de estrutura, a desigualdade de acesso e a resistência a práticas inclusivas, os profissionais são capacitados a buscar soluções criativas e eficazes, promovendo uma educação de qualidade para todos os estudantes.
O profissional em Educação Inclusiva no Brasil tem como objetivo superar as dificuldades enfrentadas pelas escolas públicas na inclusão de alunos com deficiência. Ele atua na formação e capacitação de professores, no desenvolvimento de estratégias pedagógicas inclusivas, na identificação de recursos e apoios necessários, além de promover a sensibilização da comunidade escolar para a importância da inclusão e dos direitos dos alunos.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O objetivo da formação em Educação Inclusiva no Brasil é capacitar profissionais para superar as dificuldades enfrentadas em escolas públicas, como a falta de acessibilidade e o despreparo dos professores, promovendo uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- A Psicomotricidade Das Crianças
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Autismo
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- Discalculia
- Dislexia
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Saúde
- Comunicação
- Acomodação
- Cuidador:
- Processo De Inclusão Escolar
- Paralisia Cerebral
- Acessibilidade E Crianças Com Paralisia Cerebral
- Diagnóstico E Intervenção Precoce
- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
- Dificuldade Escolar
- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva
- Conceito De Inclusão
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Necessidade Educacionais Especiais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Um Olhar Sobre A Inclusão
Certificado de 50 Horas
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- A Psicomotricidade Das Crianças
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Autismo
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- Discalculia
- Dislexia
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Processo De Inclusão Escolar
- Paralisia Cerebral
- Acessibilidade E Crianças Com Paralisia Cerebral
- Educação Inclusiva
- Conceito De Inclusão
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Necessidade Educacionais Especiais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Um Olhar Sobre A Inclusão
Certificado de 40 Horas
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Autismo
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- Discalculia
- Dislexia
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Processo De Inclusão Escolar
- Paralisia Cerebral
- Acessibilidade E Crianças Com Paralisia Cerebral
- Educação Inclusiva
- Conceito De Inclusão
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Necessidade Educacionais Especiais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
- Os Contextos Político, Econômico E Social
- Um Olhar Sobre A Inclusão
Certificado de 30 Horas
- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988
- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
- Autismo
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- Discalculia
- Dislexia
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Processo De Inclusão Escolar
- Paralisia Cerebral
- Acessibilidade E Crianças Com Paralisia Cerebral
- Educação Inclusiva
- Conceito De Inclusão
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Necessidade Educacionais Especiais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Salas De Recursos Multifuncionais
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
Certificado de 20 Horas
- Autismo
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- Discalculia
- Dislexia
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Processo De Inclusão Escolar
- Paralisia Cerebral
- Acessibilidade E Crianças Com Paralisia Cerebral
- Educação Inclusiva
- Conceito De Inclusão
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Necessidade Educacionais Especiais
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
Certificado de 10 Horas
- Autismo
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- Discalculia
- Dislexia
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Educação Inclusiva
- Conceito De Inclusão
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Necessidade Educacionais Especiais
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
Lista de Material para 60 Horas
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Guia Do Cuidador
- Acessibilidade E C Primário
- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
- Educação Inclusiva No Brasil
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
Lista de Material para 50 Horas
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Acessibilidade E C Primário
- Educação Inclusiva No Brasil
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
Lista de Material para 40 Horas
- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Acessibilidade E C Primário
- Educação Inclusiva No Brasil
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
Lista de Material para 30 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Acessibilidade E C Primário
- Educação Inclusiva No Brasil
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
Lista de Material para 20 Horas
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Acessibilidade E C Primário
- Educação Inclusiva No Brasil
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
Lista de Material para 10 Horas
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Educação Inclusiva No Brasil
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
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