O curso de Educação Inclusiva no Brasil oferece ferramentas para educadores construírem uma educação mais inclusiva e diversificada. Os participantes aprendem a identificar as necessidades dos alunos, promover o respeito às diferenças e criar um ambiente de aprendizagem acolhedor e acessível para todos.
O profissional em Educação Inclusiva no Brasil é um agente de mudança na educação. Ele possui conhecimentos especializados em adaptações curriculares, uso de tecnologias assistivas e políticas inclusivas. Esse especialista trabalha em parceria com educadores, famílias e comunidades, criando ambientes educacionais acolhedores e acessíveis. Sua atuação visa garantir a participação e aprendizado de todos os alunos, valorizando a diversidade e promovendo uma educação mais justa e igualitária.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O curso de Educação Inclusiva no Brasil tem como objetivo central sensibilizar os participantes para a valorização da diversidade e capacitá-los para promover a igualdade de oportunidades e a plena participação de todos os alunos no processo educacional.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Aprendizagem No Autismo
- O Que é A Síndrome De Williams?
- Síndrome De Willians
- Características Do Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Processo De Aquisição Da Escrita Braille
- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Introdução à Atuação De Professores De Aee
- Objetivos Do Aee
- Atendimento Educacional Especializado
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Deficiência Múltipla (dm)
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
Certificado de 50 Horas
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Aprendizagem No Autismo
- O Que é A Síndrome De Williams?
- Síndrome De Willians
- Características Do Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Introdução à Atuação De Professores De Aee
- Objetivos Do Aee
- Atendimento Educacional Especializado
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Deficiência Múltipla (dm)
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
Certificado de 40 Horas
- Aprendizagem No Autismo
- Características Do Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Introdução à Atuação De Professores De Aee
- Objetivos Do Aee
- Atendimento Educacional Especializado
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva
- Procedimentos Metodológicos
- Na Escola
- Principais Dificuldades Da Educação
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Deficiência Múltipla (dm)
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
Certificado de 30 Horas
- Aprendizagem No Autismo
- Características Do Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Introdução à Atuação De Professores De Aee
- Objetivos Do Aee
- Atendimento Educacional Especializado
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Deficiência Múltipla (dm)
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
Certificado de 20 Horas
- Aprendizagem No Autismo
- Características Do Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Atendimento Educacional Especializado
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Deficiência Múltipla (dm)
- Tecnologia Assistiva
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
Certificado de 10 Horas
- Aprendizagem No Autismo
- Características Do Autismo
- Educação Especial
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Dislexia
- Discalculia
- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais
- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas
- Autismo
- Atendimento Educacional Especializado
- O Significado Do Processo De Globalização
- Resultados E Discussão
- Avanços Da Ciência
- Organização Básica Do Sistema
- Plasticidade Neural
- Deficiência:
- Deficiência Múltipla (dm)
- Tecnologia Assistiva
- Necessidade Educacionais Especiais
- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- Conceito De Inclusão
Lista de Material para 60 Horas
- Síndrome De Williams
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Deficiência Visual
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Síndrome De Down
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
Lista de Material para 50 Horas
- Síndrome De Williams
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Síndrome De Down
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
Lista de Material para 40 Horas
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Síndrome De Down
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
Lista de Material para 30 Horas
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
Lista de Material para 20 Horas
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Educação Inclusiva No Brasil
Lista de Material para 10 Horas
- Básico De Autismo
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Transtornos Específicos Da Aprendizagem
- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
- Educação Inclusiva No Brasil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas