CURSO DE Educação Inclusiva no Brasil GRÁTIS ONLINE COM CERTIFICADO

 MATRICULAR AGORA

Quem se matriculou neste curso, se matriculou também:

Descrição do Curso Educação Inclusiva no Brasil

O curso de Educação Inclusiva no Brasil oferece ferramentas para educadores construírem uma educação mais inclusiva e diversificada. Os participantes aprendem a identificar as necessidades dos alunos, promover o respeito às diferenças e criar um ambiente de aprendizagem acolhedor e acessível para todos.

Resumo

O profissional em Educação Inclusiva no Brasil é um agente de mudança na educação. Ele possui conhecimentos especializados em adaptações curriculares, uso de tecnologias assistivas e políticas inclusivas. Esse especialista trabalha em parceria com educadores, famílias e comunidades, criando ambientes educacionais acolhedores e acessíveis. Sua atuação visa garantir a participação e aprendizado de todos os alunos, valorizando a diversidade e promovendo uma educação mais justa e igualitária.

Metodologia de Ensino

Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.

Objetivo do Curso

O curso de Educação Inclusiva no Brasil tem como objetivo central sensibilizar os participantes para a valorização da diversidade e capacitá-los para promover a igualdade de oportunidades e a plena participação de todos os alunos no processo educacional.

Validades do Certificado
  • Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;

  • Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;

  • Ascensão de Cargo ou Carreira;

  • Horas extracurriculares em Faculdades;

  • Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.

Somos Associados a ABED
Associação Brasileira de Educação a Distância
  ESTUDE GRÁTIS

Nosso Curso de Educação Inclusiva no Brasil tem o certificado impresso em papel original, com carimbo e assinatura do coordenador pedagógico

Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.

Conteúdo Programático

Certificado de 60 Horas


- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?

- Aprendizagem No Autismo

- O Que é A Síndrome De Williams?

- Síndrome De Willians

- Características Do Autismo

- Educação Especial

- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Dislexia

- Discalculia

- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais

- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas

- Autismo

- Introdução à Atuação De Professores De Aee

- Objetivos Do Aee

- Atendimento Educacional Especializado

- O Significado Do Processo De Globalização

- Resultados E Discussão

- Avanços Da Ciência

- Síndrome De Down

- Educação Inclusiva

- Procedimentos Metodológicos

- Na Escola

- Principais Dificuldades Da Educação

- Organização Básica Do Sistema

- Plasticidade Neural

- Deficiência:

- Deficiência Múltipla (dm)

- Tecnologia Assistiva

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Papel Do Professor

- Escola Inclusiva

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- Necessidade Educacionais Especiais

- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

Certificado de 50 Horas


- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?

- Aprendizagem No Autismo

- O Que é A Síndrome De Williams?

- Síndrome De Willians

- Características Do Autismo

- Educação Especial

- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Dislexia

- Discalculia

- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais

- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas

- Autismo

- Introdução à Atuação De Professores De Aee

- Objetivos Do Aee

- Atendimento Educacional Especializado

- O Significado Do Processo De Globalização

- Resultados E Discussão

- Avanços Da Ciência

- Síndrome De Down

- Educação Inclusiva

- Procedimentos Metodológicos

- Na Escola

- Principais Dificuldades Da Educação

- Organização Básica Do Sistema

- Plasticidade Neural

- Deficiência:

- Deficiência Múltipla (dm)

- Tecnologia Assistiva

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Papel Do Professor

- Escola Inclusiva

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- Necessidade Educacionais Especiais

- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

Certificado de 40 Horas


- Aprendizagem No Autismo

- Características Do Autismo

- Educação Especial

- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Dislexia

- Discalculia

- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais

- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas

- Autismo

- Introdução à Atuação De Professores De Aee

- Objetivos Do Aee

- Atendimento Educacional Especializado

- O Significado Do Processo De Globalização

- Resultados E Discussão

- Avanços Da Ciência

- Síndrome De Down

- Educação Inclusiva

- Procedimentos Metodológicos

- Na Escola

- Principais Dificuldades Da Educação

- Organização Básica Do Sistema

- Plasticidade Neural

- Deficiência:

- Deficiência Múltipla (dm)

- Tecnologia Assistiva

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Papel Do Professor

- Escola Inclusiva

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- Necessidade Educacionais Especiais

- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

Certificado de 30 Horas


- Aprendizagem No Autismo

- Características Do Autismo

- Educação Especial

- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Dislexia

- Discalculia

- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais

- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas

- Autismo

- Introdução à Atuação De Professores De Aee

- Objetivos Do Aee

- Atendimento Educacional Especializado

- O Significado Do Processo De Globalização

- Resultados E Discussão

- Avanços Da Ciência

- Organização Básica Do Sistema

- Plasticidade Neural

- Deficiência:

- Deficiência Múltipla (dm)

- Tecnologia Assistiva

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Papel Do Professor

- Escola Inclusiva

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- Necessidade Educacionais Especiais

- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

Certificado de 20 Horas


- Aprendizagem No Autismo

- Características Do Autismo

- Educação Especial

- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Dislexia

- Discalculia

- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais

- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas

- Autismo

- Atendimento Educacional Especializado

- O Significado Do Processo De Globalização

- Resultados E Discussão

- Avanços Da Ciência

- Organização Básica Do Sistema

- Plasticidade Neural

- Deficiência:

- Deficiência Múltipla (dm)

- Tecnologia Assistiva

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Papel Do Professor

- Escola Inclusiva

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- Necessidade Educacionais Especiais

- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

Certificado de 10 Horas


- Aprendizagem No Autismo

- Características Do Autismo

- Educação Especial

- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Dislexia

- Discalculia

- Lidando Com A Situação E O Papel Dos Pais

- O Papel Da Escola E As Políticas Públicas

- Autismo

- Atendimento Educacional Especializado

- O Significado Do Processo De Globalização

- Resultados E Discussão

- Avanços Da Ciência

- Organização Básica Do Sistema

- Plasticidade Neural

- Deficiência:

- Deficiência Múltipla (dm)

- Tecnologia Assistiva

- Necessidade Educacionais Especiais

- Incluir Os Portadores De Necessidades Especiais

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

Nossos Cursos de NR(Normas Regulamentadoras) possuem a assinatura do coordenador pedagógico e a indicação do responsável técnico (Engenheiro de Segurança do Trabalho)

Cursos de NR

Material de Estudo

Lista de Material para 60 Horas


- Síndrome De Williams

- Básico De Autismo

- Atendimento Educacional Especializado (aee) I

- Deficiência Visual

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado

- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física

- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização

- Síndrome De Down

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Educação Inclusiva No Brasil

Lista de Material para 50 Horas


- Síndrome De Williams

- Básico De Autismo

- Atendimento Educacional Especializado (aee) I

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado

- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física

- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização

- Síndrome De Down

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Educação Inclusiva No Brasil

Lista de Material para 40 Horas


- Básico De Autismo

- Atendimento Educacional Especializado (aee) I

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado

- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física

- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização

- Síndrome De Down

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Educação Inclusiva No Brasil

Lista de Material para 30 Horas


- Básico De Autismo

- Atendimento Educacional Especializado (aee) I

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Atuação De Professores De Atendimento Educacional Especializado

- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física

- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Educação Inclusiva No Brasil

Lista de Material para 20 Horas


- Básico De Autismo

- Atendimento Educacional Especializado (aee) I

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física

- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Educação Inclusiva No Brasil

Lista de Material para 10 Horas


- Básico De Autismo

- Atendimento Educacional Especializado (aee) I

- Transtornos Específicos Da Aprendizagem

- Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Física

- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização

- Educação Inclusiva No Brasil

Nosso certificado é amparado legalmente em todo Brasil e o 1º a ser emitido, em conformidade com os critérios do MP de Minas Gerais.

Veja mais cursos de Educação

Monitor de Transporte Escolar
Educação

Monitor de Transporte Escolar

 

170 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Educação Inclusiva
Educação

Educação Inclusiva

 

138 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Mobilidade Reduzida
Educação

Mobilidade Reduzida

 

123 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 30 horas Válido em Todo Brasil

Agente Socioeducativo
Educação

Agente Socioeducativo

 

119 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Pedagogia e Educação Infantil
Educação

Pedagogia e Educação Infantil

 

117 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Merendeira Escolar
Educação

Merendeira Escolar

 

116 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Autismo na Educação Infantil
Educação

Autismo na Educação Infantil

 

116 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Monitor Escolar
Educação

Monitor Escolar

 

116 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Enquanto temos vida, devemos seguir aprendendo!

MATRICULE-SE
Ainda tem alguma dúvida?
Fale Agora Com Nossa Central de Atendimento

Telegram: (35) 98871-0374

Abrir Telegram

WhatsApp: (35)3331-2274

Abrir WhatsApp

Telefone: 0800 500 2274

Solicitar Ligação
Ligue Gratuitamente 0800 500 2274

Atendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas

Central de Atendimentos