A Doença Mental e a Motricidade são duas áreas que se relacionam e que influenciam a inclusão de pessoas com deficiência. Neste curso online, você vai estudar a doença mental e a motricidade, desde seus conceitos até suas implicações na inclusão. Você também vai aprender sobre as formas de intervenção e de apoio às pessoas com deficiência.
O objetivo da Doença Mental e a Motricidade na Inclusão é compreender a doença mental e a motricidade, e como eles se manifestam nas pessoas com deficiência, bem como as implicações na inclusão. O profissional dessa área é responsável por avaliar as pessoas com deficiência, elaborar e implementar planos de intervenção individualizados ou em grupo, utilizar recursos lúdicos e pedagógicos adequados, e colaborar com as famílias e os profissionais de outras áreas.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O objetivo do curso de Doença Mental e Motricidade na Inclusão é capacitar profissionais para identificar e intervir na doença mental e na motricidade, e como esses aspectos influenciam a inclusão de pessoas com deficiência.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 40 Horas
- Diagnóstico De Paralisia Cerebral;
- Considerações Finais Sobre O Processo De Inclusão Do Aluno Com Transtornos Invasivos
- O Processo De Inclusão Na Escola Regular
- A Experiência Da Unidade De Trabalho Diferenciado
- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento E Inclusão
- Inclusão: Do Que Estamos Falando?
- Introdução à Inclusão Do Aluno Com Transtornos Invasivos:
- Exame Psíquico Ou Mental
- Transtornos Mais Comuns
- Transtornos Mentais E Exame Psíquico
- Escola Inclusiva
- Identificação Da Superdotação Na Escola, Família E Sociedade
- Capacidades E Talentos
- A Paralisia Cerebral Não é Doença
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Sintomas De Paralisia Cerebral
- Paralisia Cerebral
- A Psicomotricidade Das Crianças
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
Certificado de 30 Horas
- Diagnóstico De Paralisia Cerebral;
- Considerações Finais Sobre O Processo De Inclusão Do Aluno Com Transtornos Invasivos
- O Processo De Inclusão Na Escola Regular
- A Experiência Da Unidade De Trabalho Diferenciado
- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento E Inclusão
- Inclusão: Do Que Estamos Falando?
- Introdução à Inclusão Do Aluno Com Transtornos Invasivos:
- Escola Inclusiva
- Identificação Da Superdotação Na Escola, Família E Sociedade
- Capacidades E Talentos
- A Paralisia Cerebral Não é Doença
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Sintomas De Paralisia Cerebral
- Paralisia Cerebral
- A Psicomotricidade Das Crianças
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
Certificado de 20 Horas
- Diagnóstico De Paralisia Cerebral;
- Considerações Finais Sobre O Processo De Inclusão Do Aluno Com Transtornos Invasivos
- O Processo De Inclusão Na Escola Regular
- A Experiência Da Unidade De Trabalho Diferenciado
- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento E Inclusão
- Inclusão: Do Que Estamos Falando?
- Introdução à Inclusão Do Aluno Com Transtornos Invasivos:
- A Paralisia Cerebral Não é Doença
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Sintomas De Paralisia Cerebral
- Paralisia Cerebral
- A Psicomotricidade Das Crianças
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
Certificado de 10 Horas
- Considerações Finais Sobre O Processo De Inclusão Do Aluno Com Transtornos Invasivos
- O Processo De Inclusão Na Escola Regular
- A Experiência Da Unidade De Trabalho Diferenciado
- Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento E Inclusão
- Inclusão: Do Que Estamos Falando?
- Introdução à Inclusão Do Aluno Com Transtornos Invasivos:
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- A Psicomotricidade Das Crianças
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
Lista de Material para 40 Horas
- Paralisia Cerebral
- O Processo De Inclusão Do Aluno Com Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento Na Escola Regular
- Transtornos Mentais E Exame Psíquico
- Saberes E Práticas Da Inclusão
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
Lista de Material para 30 Horas
- Paralisia Cerebral
- O Processo De Inclusão Do Aluno Com Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento Na Escola Regular
- Saberes E Práticas Da Inclusão
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
Lista de Material para 20 Horas
- Paralisia Cerebral
- O Processo De Inclusão Do Aluno Com Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento Na Escola Regular
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
Lista de Material para 10 Horas
- O Processo De Inclusão Do Aluno Com Transtornos Invasivos Do Desenvolvimento Na Escola Regular
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramAtendimento Rápido
Chat On-lineWhatsApp: (35) 99132-2064
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas