CURSO DE Construção do Conhecimento na Educação Infantil GRÁTIS ONLINE COM CERTIFICADO

 MATRICULAR AGORA

Quem se matriculou neste curso, se matriculou também:

Descrição do Curso Construção do Conhecimento na Educação Infantil

Com enfoque na teoria construtivista, o curso online de Construção do Conhecimento na Educação Infantil capacita educadores a criar um ambiente de aprendizagem estimulante e significativo para as crianças. O curso aborda a importância do brincar, da exploração e da interação na construção do conhecimento, fornecendo ferramentas práticas para planejar e implementar atividades educativas eficazes.

Resumo

O profissional em Construção do Conhecimento na Educação Infantil estimula o desenvolvimento integral das crianças, trabalhando de forma integrada os aspectos cognitivos, socioemocionais e motores. Ele utiliza diferentes recursos pedagógicos, como brincadeiras, jogos, músicas e histórias, para despertar o interesse e a motivação das crianças pela aprendizagem. Além disso, ele estabelece uma relação de confiança e afetividade com as crianças, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor.

Metodologia de Ensino

Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.

Objetivo do Curso

A formação em Construção do Conhecimento na Educação Infantil visa preparar profissionais para atuarem como mediadores do processo de aprendizagem das crianças, utilizando abordagens pedagógicas inovadoras, estimulando a curiosidade, a experimentação e o pensamento crítico, promovendo a construção do conhecimento de forma ativa e participativa.

Validades do Certificado
  • Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;

  • Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;

  • Ascensão de Cargo ou Carreira;

  • Horas extracurriculares em Faculdades;

  • Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.

Somos Associados a ABED
Associação Brasileira de Educação a Distância
  ESTUDE GRÁTIS

Nosso Curso de Construção do Conhecimento na Educação Infantil tem o certificado impresso em papel original, com carimbo e assinatura do coordenador pedagógico

Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.

Conteúdo Programático

Certificado de 60 Horas


- Como Contar Histórias?

- Por Que Contar Histórias ?

- O Que Devemos Ler Para As Crianças?

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Os Doze Aspectos Básicos E Os Dez Princípios Do Professor Montessoriano

- As Quatro Dimensões Pikleriana

- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Pilares Do Método Montessoriano

- Quando Surgiu O Método Montessoriano?

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Certificado de 50 Horas


- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Os Doze Aspectos Básicos E Os Dez Princípios Do Professor Montessoriano

- As Quatro Dimensões Pikleriana

- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Pilares Do Método Montessoriano

- Quando Surgiu O Método Montessoriano?

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Certificado de 40 Horas


- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- As Quatro Dimensões Pikleriana

- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Certificado de 30 Horas


- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Certificado de 20 Horas


- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Certificado de 10 Horas


- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Nossos Cursos de NR(Normas Regulamentadoras) possuem a assinatura do coordenador pedagógico e a indicação do responsável técnico (Engenheiro de Segurança do Trabalho)

Cursos de NR

Material de Estudo

Lista de Material para 60 Horas


- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Montessoriano

- Metodologia De Pikler

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 50 Horas


- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Montessoriano

- Metodologia De Pikler

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 40 Horas


- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Metodologia De Pikler

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 30 Horas


- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 20 Horas


- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 10 Horas


- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Freinet

- Método Freireano

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Nosso certificado é amparado legalmente em todo Brasil e o 1º a ser emitido, em conformidade com os critérios do MP de Minas Gerais.

Veja mais cursos de Educação

Monitor de Transporte Escolar
Educação

Monitor de Transporte Escolar

 

206 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Educação Inclusiva
Educação

Educação Inclusiva

 

168 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Pedagogia e Educação Infantil
Educação

Pedagogia e Educação Infantil

 

161 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Higiene e Limpeza na Escola
Educação

Higiene e Limpeza na Escola

 

154 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Cuidador Escolar
Educação

Cuidador Escolar

 

152 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 40 horas Válido em Todo Brasil

Educação Especial
Educação

Educação Especial

 

133 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Monitor Escolar
Educação

Monitor Escolar

 

132 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Enquanto temos vida, devemos seguir aprendendo!

MATRICULE-SE
Ainda tem alguma dúvida?
Fale Agora Com Nossa Central de Atendimento

Telegram: (35) 98871-0374

Abrir Telegram

WhatsApp: (35)3331-2274

Abrir WhatsApp

Telefone: 0800 500 2274

Solicitar Ligação
Ligue Gratuitamente 0800 500 2274

Atendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas

Central de Atendimentos