CURSO DE Construção do Conhecimento na Educação Infantil GRÁTIS ONLINE COM CERTIFICADO

 MATRICULAR AGORA

Quem se matriculou neste curso, se matriculou também:

Descrição do Curso Construção do Conhecimento na Educação Infantil

Com enfoque na teoria construtivista, o curso online de Construção do Conhecimento na Educação Infantil capacita educadores a criar um ambiente de aprendizagem estimulante e significativo para as crianças. O curso aborda a importância do brincar, da exploração e da interação na construção do conhecimento, fornecendo ferramentas práticas para planejar e implementar atividades educativas eficazes.

Resumo

O profissional em Construção do Conhecimento na Educação Infantil estimula o desenvolvimento integral das crianças, trabalhando de forma integrada os aspectos cognitivos, socioemocionais e motores. Ele utiliza diferentes recursos pedagógicos, como brincadeiras, jogos, músicas e histórias, para despertar o interesse e a motivação das crianças pela aprendizagem. Além disso, ele estabelece uma relação de confiança e afetividade com as crianças, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor.

Metodologia de Ensino

Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.

Objetivo do Curso

A formação em Construção do Conhecimento na Educação Infantil visa preparar profissionais para atuarem como mediadores do processo de aprendizagem das crianças, utilizando abordagens pedagógicas inovadoras, estimulando a curiosidade, a experimentação e o pensamento crítico, promovendo a construção do conhecimento de forma ativa e participativa.

Validades do Certificado
  • Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;

  • Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;

  • Ascensão de Cargo ou Carreira;

  • Horas extracurriculares em Faculdades;

  • Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.

Somos Associados a ABED
Associação Brasileira de Educação a Distância
  ESTUDE GRÁTIS

Nosso Curso de Construção do Conhecimento na Educação Infantil tem o certificado impresso em papel original, com carimbo e assinatura do coordenador pedagógico

Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.

Conteúdo Programático

Certificado de 60 Horas


- Como Contar Histórias?

- Por Que Contar Histórias ?

- O Que Devemos Ler Para As Crianças?

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Os Doze Aspectos Básicos E Os Dez Princípios Do Professor Montessoriano

- As Quatro Dimensões Pikleriana

- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Pilares Do Método Montessoriano

- Quando Surgiu O Método Montessoriano?

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Certificado de 50 Horas


- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Os Doze Aspectos Básicos E Os Dez Princípios Do Professor Montessoriano

- As Quatro Dimensões Pikleriana

- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Pilares Do Método Montessoriano

- Quando Surgiu O Método Montessoriano?

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Certificado de 40 Horas


- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- As Quatro Dimensões Pikleriana

- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Certificado de 30 Horas


- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Certificado de 20 Horas


- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Certificado de 10 Horas


- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Nossos Cursos de NR(Normas Regulamentadoras) possuem a assinatura do coordenador pedagógico e a indicação do responsável técnico (Engenheiro de Segurança do Trabalho)

Cursos de NR

Material de Estudo

Lista de Material para 60 Horas


- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Montessoriano

- Metodologia De Pikler

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 50 Horas


- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Montessoriano

- Metodologia De Pikler

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 40 Horas


- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Metodologia De Pikler

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 30 Horas


- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 20 Horas


- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 10 Horas


- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Freinet

- Método Freireano

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Nosso certificado é amparado legalmente em todo Brasil e o 1º a ser emitido, em conformidade com os critérios do MP de Minas Gerais.

Veja mais cursos de Educação

Agente Socioeducativo
Educação

Agente Socioeducativo

 

196 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Cuidador Escolar
Educação

Cuidador Escolar

 

185 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 40 horas Válido em Todo Brasil

Educação Inclusiva
Educação

Educação Inclusiva

 

172 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Monitor de Transporte Escolar
Educação

Monitor de Transporte Escolar

 

166 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Pedagogia e Educação Infantil
Educação

Pedagogia e Educação Infantil

 

155 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Educação Especial
Educação

Educação Especial

 

129 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Merendeira Escolar
Educação

Merendeira Escolar

 

127 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Autismo na Educação Infantil
Educação

Autismo na Educação Infantil

 

127 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Enquanto temos vida, devemos seguir aprendendo!

MATRICULE-SE
Ainda tem alguma dúvida?
Fale Agora Com Nossa Central de Atendimento

Telegram: (35) 98871-0374

Abrir Telegram

Atendimento Rápido

Chat On-line

WhatsApp: (35) 99132-2064

Abrir WhatsApp

Telefone: 0800 500 2274

Solicitar Ligação




Ligue Gratuitamente 0800 500 2274

Atendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas

Central de Atendimentos