Com enfoque na teoria construtivista, o curso online de Construção do Conhecimento na Educação Infantil capacita educadores a criar um ambiente de aprendizagem estimulante e significativo para as crianças. O curso aborda a importância do brincar, da exploração e da interação na construção do conhecimento, fornecendo ferramentas práticas para planejar e implementar atividades educativas eficazes.
O profissional em Construção do Conhecimento na Educação Infantil estimula o desenvolvimento integral das crianças, trabalhando de forma integrada os aspectos cognitivos, socioemocionais e motores. Ele utiliza diferentes recursos pedagógicos, como brincadeiras, jogos, músicas e histórias, para despertar o interesse e a motivação das crianças pela aprendizagem. Além disso, ele estabelece uma relação de confiança e afetividade com as crianças, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
A formação em Construção do Conhecimento na Educação Infantil visa preparar profissionais para atuarem como mediadores do processo de aprendizagem das crianças, utilizando abordagens pedagógicas inovadoras, estimulando a curiosidade, a experimentação e o pensamento crítico, promovendo a construção do conhecimento de forma ativa e participativa.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Como Contar Histórias?
- Por Que Contar Histórias ?
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- O Enigma Do Buraco
- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança
- Acessibilidade Dos Materiais
- Objetivos Gerais Da Educação Infantil
- Os Doze Aspectos Básicos E Os Dez Princípios Do Professor Montessoriano
- As Quatro Dimensões Pikleriana
- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler
- Proposta Pedagógica
- As Invariantes Pedagógicas
- Pedagogia Freinetiana
- Preparo Do Educador
- A Escola Para Paulo Freire
- Proposta Pedagógica Freireana
- Pilares Do Método Montessoriano
- Quando Surgiu O Método Montessoriano?
- Conceitos De Aprendizagem
- Papel Do Professor Na Aprendizagem
- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Sugestões De Algumas Atividades
- O Professor De Educação Infantil
- Resolução De Problemas
- Diversidade E Individualidade
- Aprender Em Situações Orientadas
Certificado de 50 Horas
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- O Enigma Do Buraco
- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança
- Acessibilidade Dos Materiais
- Objetivos Gerais Da Educação Infantil
- Os Doze Aspectos Básicos E Os Dez Princípios Do Professor Montessoriano
- As Quatro Dimensões Pikleriana
- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler
- Proposta Pedagógica
- As Invariantes Pedagógicas
- Pedagogia Freinetiana
- Preparo Do Educador
- A Escola Para Paulo Freire
- Proposta Pedagógica Freireana
- Pilares Do Método Montessoriano
- Quando Surgiu O Método Montessoriano?
- Conceitos De Aprendizagem
- Papel Do Professor Na Aprendizagem
- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Sugestões De Algumas Atividades
- O Professor De Educação Infantil
- Resolução De Problemas
- Diversidade E Individualidade
- Aprender Em Situações Orientadas
Certificado de 40 Horas
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- O Enigma Do Buraco
- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança
- Acessibilidade Dos Materiais
- Objetivos Gerais Da Educação Infantil
- As Quatro Dimensões Pikleriana
- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler
- Proposta Pedagógica
- As Invariantes Pedagógicas
- Pedagogia Freinetiana
- Preparo Do Educador
- A Escola Para Paulo Freire
- Proposta Pedagógica Freireana
- Conceitos De Aprendizagem
- Papel Do Professor Na Aprendizagem
- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Sugestões De Algumas Atividades
- O Professor De Educação Infantil
- Resolução De Problemas
- Diversidade E Individualidade
- Aprender Em Situações Orientadas
Certificado de 30 Horas
- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos
- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil
- O Enigma Do Buraco
- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança
- Acessibilidade Dos Materiais
- Objetivos Gerais Da Educação Infantil
- Proposta Pedagógica
- As Invariantes Pedagógicas
- Pedagogia Freinetiana
- Preparo Do Educador
- A Escola Para Paulo Freire
- Proposta Pedagógica Freireana
- Conceitos De Aprendizagem
- Papel Do Professor Na Aprendizagem
- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Sugestões De Algumas Atividades
- O Professor De Educação Infantil
- Resolução De Problemas
- Diversidade E Individualidade
- Aprender Em Situações Orientadas
Certificado de 20 Horas
- O Enigma Do Buraco
- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança
- Acessibilidade Dos Materiais
- Objetivos Gerais Da Educação Infantil
- Proposta Pedagógica
- As Invariantes Pedagógicas
- Pedagogia Freinetiana
- Preparo Do Educador
- A Escola Para Paulo Freire
- Proposta Pedagógica Freireana
- Conceitos De Aprendizagem
- Papel Do Professor Na Aprendizagem
- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Sugestões De Algumas Atividades
- O Professor De Educação Infantil
- Resolução De Problemas
- Diversidade E Individualidade
- Aprender Em Situações Orientadas
Certificado de 10 Horas
- O Enigma Do Buraco
- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança
- Acessibilidade Dos Materiais
- Objetivos Gerais Da Educação Infantil
- Proposta Pedagógica
- As Invariantes Pedagógicas
- Pedagogia Freinetiana
- Preparo Do Educador
- A Escola Para Paulo Freire
- Proposta Pedagógica Freireana
- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Referencial Curricular
- Formação De Profissionais De Creche
- Sugestões De Algumas Atividades
- O Professor De Educação Infantil
- Resolução De Problemas
- Diversidade E Individualidade
- Aprender Em Situações Orientadas
Lista de Material para 60 Horas
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Método Montessoriano
- Metodologia De Pikler
- Método Freinet
- Método Freireano
- Sociointeracionista
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- A Importância Do Brincar
Lista de Material para 50 Horas
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Método Montessoriano
- Metodologia De Pikler
- Método Freinet
- Método Freireano
- Sociointeracionista
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- A Importância Do Brincar
Lista de Material para 40 Horas
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Metodologia De Pikler
- Método Freinet
- Método Freireano
- Sociointeracionista
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- A Importância Do Brincar
Lista de Material para 30 Horas
- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Método Freinet
- Método Freireano
- Sociointeracionista
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- A Importância Do Brincar
Lista de Material para 20 Horas
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Método Freinet
- Método Freireano
- Sociointeracionista
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- A Importância Do Brincar
Lista de Material para 10 Horas
- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Método Freinet
- Método Freireano
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- A Importância Do Brincar
Manejo Comportamental de Crianças com Transtornos do Espectro Autismo em Condição Escolar
133 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas