Destinado a profissionais da educação, o Curso de Avaliação e Reflexão na Educação Infantil oferece ferramentas para melhorar as práticas pedagógicas, utilizando estratégias avaliativas eficazes e reflexões críticas sobre o processo educativo. O curso prepara os participantes para explorar o papel da avaliação como um instrumento central no desenvolvimento das crianças, promovendo práticas mais ajustadas às suas realidades e necessidades.
Destinado a professores, pedagogos e gestores, o Curso de Avaliação e Reflexão na Educação Infantil oferece uma abordagem inovadora sobre métodos avaliativos que transcendem notas e resultados. A formação destaca a avaliação como parte integrante do processo formativo e incentiva reflexões críticas sobre as práticas pedagógicas e seu impacto no desenvolvimento das crianças. Com materiais atualizados e atividades práticas, o curso capacita os participantes a adotar estratégias avaliativas mais relevantes e alinhadas às necessidades da educação infantil.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
Nosso Curso de Avaliação e Reflexão na Educação Infantil prepara educadores para criar estratégias avaliativas que acompanhem o desenvolvimento infantil de maneira integral e sensível. A formação também promove uma reflexão permanente sobre as práticas pedagógicas aplicadas, incentivando adaptações que atendam às necessidades dos alunos e ao contexto educacional atual. O curso destaca o papel da avaliação como uma aliada para valorizar o aprendizado e aprimorar as práticas educacionais.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Modelo De Plano De Intervenção Pedagógica
- Métodos De Avaliação Qualitativa Para A Educação Infantil
- Técnicas De Registro E Observação Do Desenvolvimento Da Criança
- Elaboração De Relatórios Pedagógicos Claros E Objetivos
- Reflexões Sobre O Progresso Individual E Coletivo Das Crianças
- Feedback Construtivo Para Crianças E Famílias
- Uso De Portfólios Para Documentar O Aprendizado
- Importância Da Autoavaliação Para Educadores
- Planejamento De Intervenções Pedagógicas A Partir Das Avalia
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico
- Interação Entre Pares E Mediação De Brincadeiras
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula
- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais
- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural
- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem
- Construção De Um Ambiente Escolar Livre De Preconceitos
- Resolução De Conflitos Entre Expectativas Da Família E Práticas Pedagógicas
- Estratégias De Comunicação Efetiva Com As Famílias
- Participação Dos Pais Em Atividades Escolares
- Uso De Tecnologias Para Conectar A Escola às Famílias
- Projetos Comunitários Que Envolvam A Educação Infantil
- Ensino De Conceitos Matemáticos Por Meio De Brincadeiras
- Estratégias Para Ensinar Habilidades Iniciais De Leitura E Escrita
- Uso De Histórias E Contação De Histórias Para Estimular A Imaginação
- Integração De Atividades Artísticas (música, Dança, Teatro E Artes Visuais)
- Práticas Baseadas Em Projetos Para Engajar Crianças
Certificado de 50 Horas
- Modelo De Plano De Intervenção Pedagógica
- Métodos De Avaliação Qualitativa Para A Educação Infantil
- Técnicas De Registro E Observação Do Desenvolvimento Da Criança
- Elaboração De Relatórios Pedagógicos Claros E Objetivos
- Reflexões Sobre O Progresso Individual E Coletivo Das Crianças
- Feedback Construtivo Para Crianças E Famílias
- Uso De Portfólios Para Documentar O Aprendizado
- Importância Da Autoavaliação Para Educadores
- Planejamento De Intervenções Pedagógicas A Partir Das Avalia
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico
- Interação Entre Pares E Mediação De Brincadeiras
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula
- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais
- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural
- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem
- Construção De Um Ambiente Escolar Livre De Preconceitos
- Resolução De Conflitos Entre Expectativas Da Família E Práticas Pedagógicas
- Estratégias De Comunicação Efetiva Com As Famílias
- Participação Dos Pais Em Atividades Escolares
- Uso De Tecnologias Para Conectar A Escola às Famílias
- Projetos Comunitários Que Envolvam A Educação Infantil
Certificado de 40 Horas
- Modelo De Plano De Intervenção Pedagógica
- Métodos De Avaliação Qualitativa Para A Educação Infantil
- Técnicas De Registro E Observação Do Desenvolvimento Da Criança
- Elaboração De Relatórios Pedagógicos Claros E Objetivos
- Reflexões Sobre O Progresso Individual E Coletivo Das Crianças
- Feedback Construtivo Para Crianças E Famílias
- Uso De Portfólios Para Documentar O Aprendizado
- Importância Da Autoavaliação Para Educadores
- Planejamento De Intervenções Pedagógicas A Partir Das Avalia
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico
- Interação Entre Pares E Mediação De Brincadeiras
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
- Práticas Inclusivas No Cotidiano Da Sala De Aula
- Adaptação De Atividades Para Crianças Com Necessidades Especiais
- Respeito E Valorização Da Diversidade Cultural
- Estratégias Para Superar Barreiras De Aprendizagem
- Construção De Um Ambiente Escolar Livre De Preconceitos
Certificado de 30 Horas
- Modelo De Plano De Intervenção Pedagógica
- Métodos De Avaliação Qualitativa Para A Educação Infantil
- Técnicas De Registro E Observação Do Desenvolvimento Da Criança
- Elaboração De Relatórios Pedagógicos Claros E Objetivos
- Reflexões Sobre O Progresso Individual E Coletivo Das Crianças
- Feedback Construtivo Para Crianças E Famílias
- Uso De Portfólios Para Documentar O Aprendizado
- Importância Da Autoavaliação Para Educadores
- Planejamento De Intervenções Pedagógicas A Partir Das Avalia
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico
- Interação Entre Pares E Mediação De Brincadeiras
- A Importância Da Empatia E Da Resolução De Conflitos
- Técnicas Para Desenvolver Habilidades Socioemocionais
- Estratégias Para Promover A Autonomia Das Crianças
- Estímulos Para O Pensamento Lógico E Criativo
Certificado de 20 Horas
- Modelo De Plano De Intervenção Pedagógica
- Métodos De Avaliação Qualitativa Para A Educação Infantil
- Técnicas De Registro E Observação Do Desenvolvimento Da Criança
- Elaboração De Relatórios Pedagógicos Claros E Objetivos
- Reflexões Sobre O Progresso Individual E Coletivo Das Crianças
- Feedback Construtivo Para Crianças E Famílias
- Uso De Portfólios Para Documentar O Aprendizado
- Importância Da Autoavaliação Para Educadores
- Planejamento De Intervenções Pedagógicas A Partir Das Avalia
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Definição De Pedagogia Infantil E Seu Papel Na Sociedade
- Importância Do Brincar No Desenvolvimento Da Criança
- Conexão Entre Pedagogia E Psicologia Do Desenvolvimento
- A Importância Do Acolhimento Emocional No Ambiente Pedagógico
Certificado de 10 Horas
- Modelo De Plano De Intervenção Pedagógica
- Métodos De Avaliação Qualitativa Para A Educação Infantil
- Técnicas De Registro E Observação Do Desenvolvimento Da Criança
- Elaboração De Relatórios Pedagógicos Claros E Objetivos
- Reflexões Sobre O Progresso Individual E Coletivo Das Crianças
- Feedback Construtivo Para Crianças E Famílias
- Uso De Portfólios Para Documentar O Aprendizado
- Importância Da Autoavaliação Para Educadores
- Planejamento De Intervenções Pedagógicas A Partir Das Avalia
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Planejamento E Organização De Atividades Pedagógicas
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
Lista de Material para 60 Horas
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
- Didática E Metodologias Na Educação Infantil
Lista de Material para 50 Horas
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
- Integração Entre Escola, Família E Comunidade
Lista de Material para 40 Horas
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
- Inclusão E Diversidade Na Educação Infantil
Lista de Material para 30 Horas
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
- Desenvolvimento Cognitivo, Emocional E Social
Lista de Material para 20 Horas
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
- Fundamentos Da Pedagogia Infantil
Lista de Material para 10 Horas
- Avaliação E Reflexão Na Educação Infantil
- Introdução A Oficina De Pedagogia Infantil
Atendimento Educacional Especializado - Aee
127 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas