O curso online de Auxiliar de Creche tem como objetivo preparar profissionais para atuar em creches e escolas de educação infantil de forma responsável e eficiente. Durante o curso, os alunos aprendem sobre o desenvolvimento infantil, as necessidades e particularidades de cada criança, bem como técnicas de cuidado, alimentação e higiene. O curso também aborda a importância do trabalho em equipe e da comunicação com os pais e responsáveis.
O Auxiliar de Creche é um profissional que atua no suporte ao professor no cuidado e educação de crianças na primeira infância. Ele é responsável por auxiliar no cuidado com a higiene, alimentação, recreação e na implementação de atividades pedagógicas, como jogos, músicas e brincadeiras. É importante que esse profissional tenha habilidades para lidar com as crianças e conhecimentos básicos em desenvolvimento infantil.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O curso de Auxiliar de Creche tem como objetivo capacitar os alunos para atuar em creches, auxiliando os profissionais de educação na organização de atividades educacionais e lúdicas, na higiene e alimentação das crianças, além de proporcionar o cuidado e afeto necessário para o desenvolvimento saudável das crianças.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Característica Da Faixa Etária Dos 04 Aos 05 Anos
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Das Crianças:
- Música, Uma Linguagem Universal
- Orientações Para Planejar Uma Boa Situação De Leitura
- O Que O Professor Precisa Saber E Fazer Para Ler Para Crianças Pequenas?
- Características Da Faixa Etária Dos 5 Aos 6 Anos
- Brincadeiras
- Características Da Faixa Etária Dos 03 Aos 04 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 2 Aos 3 Anos
- Característica Da Faixa Etária De 01 Aos 02 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 6 Aos 12 Meses
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- Músicas Infantis
- Como Contar Histórias?
- Por Que Contar Histórias ?
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Diversidade E Individualidade
- Interação
- Aprender Em Situações Orientadas
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Brincar E Aprender:
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Acessibilidade Dos Materiais
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- A Criança E O Lúdico:
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Perfil Profissional
- O Professor De Educação Infantil
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- Resolução De Problemas
Certificado de 50 Horas
- Característica Da Faixa Etária Dos 04 Aos 05 Anos
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Das Crianças:
- Música, Uma Linguagem Universal
- Características Da Faixa Etária Dos 5 Aos 6 Anos
- Brincadeiras
- Características Da Faixa Etária Dos 03 Aos 04 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 2 Aos 3 Anos
- Característica Da Faixa Etária De 01 Aos 02 Anos
- Característica Da Faixa Etária Dos 6 Aos 12 Meses
- Característica Da Faixa Etária De 0 Meses A 6 Anos
- Músicas Infantis
- Como Contar Histórias?
- Por Que Contar Histórias ?
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Diversidade E Individualidade
- Interação
- Aprender Em Situações Orientadas
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Brincar E Aprender:
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Acessibilidade Dos Materiais
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- A Criança E O Lúdico:
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Perfil Profissional
- O Professor De Educação Infantil
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- Resolução De Problemas
Certificado de 40 Horas
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Das Crianças:
- Música, Uma Linguagem Universal
- Brincadeiras
- Músicas Infantis
- Como Contar Histórias?
- Por Que Contar Histórias ?
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Diversidade E Individualidade
- Interação
- Aprender Em Situações Orientadas
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil
- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil
- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil
- Qualidade Na Educação Infantil
- Formação De Profissionais De Creche
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Brincar E Aprender:
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Acessibilidade Dos Materiais
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- A Criança E O Lúdico:
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Perfil Profissional
- O Professor De Educação Infantil
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- Resolução De Problemas
Certificado de 30 Horas
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Das Crianças:
- Música, Uma Linguagem Universal
- Brincadeiras
- Como Contar Histórias?
- Por Que Contar Histórias ?
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Diversidade E Individualidade
- Interação
- Aprender Em Situações Orientadas
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Brincar E Aprender:
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Acessibilidade Dos Materiais
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- A Criança E O Lúdico:
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Perfil Profissional
- O Professor De Educação Infantil
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- Resolução De Problemas
Certificado de 20 Horas
- A Importância Da Música No Que Tange O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Na Educação Infantil
- A Educação Musical Infantil E O Olhar Para O Futuro
- Desafios Educacionais Da Atualidade No Brasil
- A Educação Das Crianças:
- Música, Uma Linguagem Universal
- Como Contar Histórias?
- Por Que Contar Histórias ?
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Diversidade E Individualidade
- Interação
- Aprender Em Situações Orientadas
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Brincar E Aprender:
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Acessibilidade Dos Materiais
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- A Criança E O Lúdico:
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Perfil Profissional
- O Professor De Educação Infantil
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- Resolução De Problemas
Certificado de 10 Horas
- Como Contar Histórias?
- Por Que Contar Histórias ?
- O Que Devemos Ler Para As Crianças?
- Diversidade E Individualidade
- Interação
- Aprender Em Situações Orientadas
- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Oficinas Ludo-pedagógicas Para A Educação Infantil
- Brincar E Aprender:
- Inclusão Do Conhecimento Familiar No Trabalho Educativo
- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças
- Acessibilidade Dos Materiais
- Espaço Físico E Recursos Materiais
- A Criança E O Lúdico:
- Organização Dos Conteúdos Por Blocos
- Perfil Profissional
- O Professor De Educação Infantil
- Educar Crianças Com Necessidades Especiais
- Resolução De Problemas
Lista de Material para 60 Horas
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
- Orientações Didáticas: Planejando Uma Roda De Leitura
- Brincadeiras
- Músicas Infantis
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- A Importância Do Brincar
Lista de Material para 50 Horas
- Fases Do Desenvolvimento Infantil (0 A 6 Anos)
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
- Brincadeiras
- Músicas Infantis
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- A Importância Do Brincar
Lista de Material para 40 Horas
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
- Brincadeiras
- Músicas Infantis
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil
- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais
- A Importância Do Brincar
Lista de Material para 30 Horas
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
- Brincadeiras
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
Lista de Material para 20 Horas
- A Importância Da Música Na Educação Infantil
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
Lista de Material para 10 Horas
- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil
- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil
- A Importância Do Brincar
Manejo Comportamental de Crianças com Transtornos do Espectro Autismo em Condição Escolar
137 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas