O Curso de Autismo na Educação Infantil é um mergulho profundo na compreensão e manejo de práticas pedagógicas inclusivas, valorizando a singularidade de cada cr
Ao concluir o Curso de Autismo na Educação Infantil, o profissional estará apto a criar ambientes educacionais acolhedores e inclusivos. Compreendendo as necessidades específicas das crianças autistas, os formados serão capacitados para desenvolver e implementar práticas pedagógicas diferenciadas, promovendo o desenvolvimento integral e a participação efetiva de todos os alunos. Esses profissionais tornarão as salas de aula espaços mais inclusivos, contribuindo para o progresso educacional e social de crianças autistas.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O Curso de Autismo na Educação Infantil visa capacitar educadores para uma atuação mais consciente e efetiva na inclusão de crianças autistas na Educação Infantil. Os objetivos incluem o aprofundamento teórico sobre o espectro autista, o desenvolvimento de habilidades práticas para a adaptação de práticas pedagógicas, e a formação de profissionais aptos a criar ambientes educacionais verdadeiramente inclusivos, que reconheçam e valorizem a diversidade das crianças.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online.
Certificado de 60 Horas
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- Transtornos Globais Do Desenvolvimento E Psicoses: Vises Teóricos E Seus Sujeitos
- Autismo E Esquizofrenia: Do Que Estamos Falando
- Autismo E Esquizofrenia - Compreendendo Diferentes Condições
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Musicalização
- Otimizando Uma Consulta Médica
- O Papel Da Intervenção Educacional Precoce
- Patologias Associadas:
- Sintomas Comportamentais Do Espectro Autista
- Checklist Para O Autismo Em Crianças
- Análise Das Informações
- Hipótese E Conceitos
- Explicitação Do Referencial Teórico
- Princípios Do Programa Teacch
- Programa Teacch
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Características Do Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Histórico Da Comunicação Alternativa
- Comunicação Alternativa:
- Sistemas De Caa:
- Programa De Comunicação Alternativa E Ampliada No Contexto Familiar - Procaaf
Certificado de 50 Horas
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- Transtornos Globais Do Desenvolvimento E Psicoses: Vises Teóricos E Seus Sujeitos
- Autismo E Esquizofrenia: Do Que Estamos Falando
- Autismo E Esquizofrenia - Compreendendo Diferentes Condições
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Musicalização
- Otimizando Uma Consulta Médica
- O Papel Da Intervenção Educacional Precoce
- Patologias Associadas:
- Sintomas Comportamentais Do Espectro Autista
- Checklist Para O Autismo Em Crianças
- Análise Das Informações
- Hipótese E Conceitos
- Explicitação Do Referencial Teórico
- Princípios Do Programa Teacch
- Programa Teacch
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Características Do Teacch
- Objetivos Do Teacch
- Tipos De Comportamentos Inadequados De Maior Prevalência Em Crianças E Adolescentes Com Tea
- Orientações Sobre A Inclusão Escolar E Os Transtornos Do Espectro Do Autismo
- Dificuldades Em Habilidades De Teoria Da Mente
- Transtornos Do Espectro Do Autismo
Certificado de 40 Horas
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- Transtornos Globais Do Desenvolvimento E Psicoses: Vises Teóricos E Seus Sujeitos
- Autismo E Esquizofrenia: Do Que Estamos Falando
- Autismo E Esquizofrenia - Compreendendo Diferentes Condições
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Musicalização
- Otimizando Uma Consulta Médica
- O Papel Da Intervenção Educacional Precoce
- Patologias Associadas:
- Sintomas Comportamentais Do Espectro Autista
- Checklist Para O Autismo Em Crianças
- Análise Das Informações
- Hipótese E Conceitos
- Explicitação Do Referencial Teórico
- Princípios Do Programa Teacch
- Programa Teacch
- Abordagem Interacionista, Responsiva E Motivacional
- Ambiente Otimizado Para A Aprendizagem
- Características Do Teacch
- Objetivos Do Teacch
Certificado de 30 Horas
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- Transtornos Globais Do Desenvolvimento E Psicoses: Vises Teóricos E Seus Sujeitos
- Autismo E Esquizofrenia: Do Que Estamos Falando
- Autismo E Esquizofrenia - Compreendendo Diferentes Condições
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Musicalização
- Otimizando Uma Consulta Médica
- O Papel Da Intervenção Educacional Precoce
- Patologias Associadas:
- Sintomas Comportamentais Do Espectro Autista
- Checklist Para O Autismo Em Crianças
- Análise Das Informações
- Hipótese E Conceitos
- Explicitação Do Referencial Teórico
Certificado de 20 Horas
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- Transtornos Globais Do Desenvolvimento E Psicoses: Vises Teóricos E Seus Sujeitos
- Autismo E Esquizofrenia: Do Que Estamos Falando
- Autismo E Esquizofrenia - Compreendendo Diferentes Condições
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Musicalização
- Otimizando Uma Consulta Médica
- O Papel Da Intervenção Educacional Precoce
- Patologias Associadas:
- Sintomas Comportamentais Do Espectro Autista
- Checklist Para O Autismo Em Crianças
Certificado de 10 Horas
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Papel Do Professor
- Escola Inclusiva
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Aspectos Históricos Da Inclusão Escolar
- O Processo De Ensino-aprendizagem
- Adaptação Curricular
- Avaliação Para Uma Escola Inclusiva
- Transtornos Globais Do Desenvolvimento E Psicoses: Vises Teóricos E Seus Sujeitos
- Autismo E Esquizofrenia: Do Que Estamos Falando
- Autismo E Esquizofrenia - Compreendendo Diferentes Condições
- Contato Frequente Com Outras Crianças
- Desenvolvimento Da Criança
- Por Meio Da Sensibilidade Tátil
- Por Meio De Cooperação E Compartilhamento
- Métodos De Comunicação Alternativa Ou Por Uso De Figuras No Autismo Infantil
- Musicalização
Lista de Material para 60 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Entendendo O Autismo E Esquizofrenia
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- As Características De Um Autista
- Técnicas Utilizadas Na Educação Dos Autistas
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
- A Comunicação Alternativa No Contexto Escolar - Inclusão De Pessoas Com Autismo
Lista de Material para 50 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Entendendo O Autismo E Esquizofrenia
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- As Características De Um Autista
- Técnicas Utilizadas Na Educação Dos Autistas
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
- Manejo Comportamental De Crianças Com Transtornos Do Espectro Autismo Em Condição Escolar
Lista de Material para 40 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Entendendo O Autismo E Esquizofrenia
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- As Características De Um Autista
- Técnicas Utilizadas Na Educação Dos Autistas
- Tratamento E Educação Para Autistas E Crianças Com Déficits Relacionados Com A Comunicação
Lista de Material para 30 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Entendendo O Autismo E Esquizofrenia
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- As Características De Um Autista
- Técnicas Utilizadas Na Educação Dos Autistas
Lista de Material para 20 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Entendendo O Autismo E Esquizofrenia
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
- As Características De Um Autista
Lista de Material para 10 Horas
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual No Ensino Regular
- Entendendo O Autismo E Esquizofrenia
- Estimule Desenvolvimento Da Criança Com Autismo
Atendimento Educacional Especializado - Aee
127 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas