Com foco na inclusão educacional, o curso de Atendimento Educacional Especializado prepara profissionais para planejar e adaptar o currículo, criar ambientes inclusivos, utilizar recursos pedagógicos especializados e desenvolver parcerias com famílias e outros profissionais, visando o pleno desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais.
O profissional em Atendimento Educacional Especializado realiza avaliações diagnósticas, desenvolve planos de intervenção pedagógica individualizados e acompanha o progresso dos alunos. Ele trabalha em parceria com outros profissionais, como psicólogos e terapeutas, para oferecer um suporte multidisciplinar e garantir o pleno desenvolvimento das potencialidades dos estudantes.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
A formação em Atendimento Educacional Especializado visa preparar profissionais para atuar de forma inclusiva e transformadora no contexto educacional, promovendo a igualdade de oportunidades e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- A Surdez E A Inclusão Escolar:
- A Libras Como Língua Materna:
- O Que é Deficiência Auditiva E Surdez ?
- História Do Autismo
- O Papel Da Intervenção Educacional Precoce
- Patologias Associadas:
- Sintomas Comportamentais Do Espectro Autista
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- Manejando A Rejeição
- A Paralisia Cerebral Não é Doença
- Diagnóstico De Paralisia Cerebral;
- Sintomas De Paralisia Cerebral
- Paralisia Cerebral
- Categorias De Tecnologia Assistiva
- Que Tipo De Formação Deve Ter O Profissional Que Atua Na Educação Especial
- A Relação Entre O Professor E O Aluno Com Deficiência Visual
- Conceito E Importância De Uma Sala De Recursos
- A Deficiência No âmbito Escolar
- Como Lidar Com A Deficiência Visual Na Escola?
- O Que é Deficiência Visual?
- Principais Dificuldades Da Educação
- Educação Inclusiva
- Um Olhar Sobre A Inclusão
- A Realização De Um Processo
- A Educação Como Uma Prática Social
- O Que é A Síndrome De Williams?
- Na Escola
- Procedimentos Metodológicos
- Educação Inclusiva
- Caracterização
- Competência De Adultos
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Deficiência Múltipla (dm)
Certificado de 50 Horas
- A Surdez E A Inclusão Escolar:
- A Libras Como Língua Materna:
- O Que é Deficiência Auditiva E Surdez ?
- História Do Autismo
- O Papel Da Intervenção Educacional Precoce
- Patologias Associadas:
- Sintomas Comportamentais Do Espectro Autista
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- Manejando A Rejeição
- A Paralisia Cerebral Não é Doença
- Diagnóstico De Paralisia Cerebral;
- Sintomas De Paralisia Cerebral
- Paralisia Cerebral
- Categorias De Tecnologia Assistiva
- A Relação Entre O Professor E O Aluno Com Deficiência Visual
- Conceito E Importância De Uma Sala De Recursos
- A Deficiência No âmbito Escolar
- Como Lidar Com A Deficiência Visual Na Escola?
- O Que é Deficiência Visual?
- Principais Dificuldades Da Educação
- A Realização De Um Processo
- A Educação Como Uma Prática Social
- O Que é A Síndrome De Williams?
- Na Escola
- Procedimentos Metodológicos
- Educação Inclusiva
- Caracterização
- Competência De Adultos
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Deficiência Múltipla (dm)
Certificado de 40 Horas
- A Surdez E A Inclusão Escolar:
- A Libras Como Língua Materna:
- O Que é Deficiência Auditiva E Surdez ?
- História Do Autismo
- O Papel Da Intervenção Educacional Precoce
- Patologias Associadas:
- Sintomas Comportamentais Do Espectro Autista
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- Manejando A Rejeição
- A Paralisia Cerebral Não é Doença
- Diagnóstico De Paralisia Cerebral;
- Sintomas De Paralisia Cerebral
- Paralisia Cerebral
- A Relação Entre O Professor E O Aluno Com Deficiência Visual
- Conceito E Importância De Uma Sala De Recursos
- A Deficiência No âmbito Escolar
- Como Lidar Com A Deficiência Visual Na Escola?
- O Que é Deficiência Visual?
- Principais Dificuldades Da Educação
- A Realização De Um Processo
- A Educação Como Uma Prática Social
- Na Escola
- Procedimentos Metodológicos
- Educação Inclusiva
- Caracterização
- Competência De Adultos
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
- Deficiência Múltipla (dm)
Certificado de 30 Horas
- A Surdez E A Inclusão Escolar:
- A Libras Como Língua Materna:
- O Que é Deficiência Auditiva E Surdez ?
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- Manejando A Rejeição
- A Paralisia Cerebral Não é Doença
- Diagnóstico De Paralisia Cerebral;
- Sintomas De Paralisia Cerebral
- Paralisia Cerebral
- A Relação Entre O Professor E O Aluno Com Deficiência Visual
- Conceito E Importância De Uma Sala De Recursos
- A Deficiência No âmbito Escolar
- Como Lidar Com A Deficiência Visual Na Escola?
- O Que é Deficiência Visual?
- Principais Dificuldades Da Educação
- A Realização De Um Processo
- A Educação Como Uma Prática Social
- Na Escola
- Procedimentos Metodológicos
- Educação Inclusiva
- Caracterização
- Competência De Adultos
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
- Deficiência Múltipla (dm)
Certificado de 20 Horas
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- Manejando A Rejeição
- A Paralisia Cerebral Não é Doença
- Diagnóstico De Paralisia Cerebral;
- Sintomas De Paralisia Cerebral
- Paralisia Cerebral
- A Relação Entre O Professor E O Aluno Com Deficiência Visual
- Conceito E Importância De Uma Sala De Recursos
- A Deficiência No âmbito Escolar
- Como Lidar Com A Deficiência Visual Na Escola?
- O Que é Deficiência Visual?
- Principais Dificuldades Da Educação
- A Realização De Um Processo
- A Educação Como Uma Prática Social
- Na Escola
- Procedimentos Metodológicos
- Educação Inclusiva
- Competência De Adultos
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
Certificado de 10 Horas
- Desenvolvendo Extensões Para Palavras E Sinais
- Manejando A Rejeição
- A Relação Entre O Professor E O Aluno Com Deficiência Visual
- Conceito E Importância De Uma Sala De Recursos
- A Deficiência No âmbito Escolar
- Como Lidar Com A Deficiência Visual Na Escola?
- O Que é Deficiência Visual?
- Principais Dificuldades Da Educação
- Na Escola
- Procedimentos Metodológicos
- Educação Inclusiva
- Competência De Adultos
- A Inclusão E A Comunicação Alternativa
- Desenvolvimento Da Comunicação Alternativa
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular Utilizando Comunicação Alternativa
Lista de Material para 60 Horas
- A Surdez Em Questão
- A História Do Autismo
- As Características De Um Autista
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- Paralisia Cerebral
- Introdução à Tecnologia Assistiva
- Atendimento Educacional Especializado (aee) I
- Deficiência Visual I
- Síndrome De Down
- Educação Inclusiva No Brasil
- Surdo-cegueira: Processo Sistematizado De Intervenção E Avaliação
- Síndrome De Williams
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
Lista de Material para 50 Horas
- A Surdez Em Questão
- A História Do Autismo
- As Características De Um Autista
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- Paralisia Cerebral
- Introdução à Tecnologia Assistiva
- Deficiência Visual I
- Síndrome De Down
- Surdo-cegueira: Processo Sistematizado De Intervenção E Avaliação
- Síndrome De Williams
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
Lista de Material para 40 Horas
- A Surdez Em Questão
- A História Do Autismo
- As Características De Um Autista
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- Paralisia Cerebral
- Deficiência Visual I
- Síndrome De Down
- Surdo-cegueira: Processo Sistematizado De Intervenção E Avaliação
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
Lista de Material para 30 Horas
- A Surdez Em Questão
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- Paralisia Cerebral
- Deficiência Visual I
- Síndrome De Down
- Surdo-cegueira: Processo Sistematizado De Intervenção E Avaliação
- Deficiência Múltipla: Conceito E Caracterização
Lista de Material para 20 Horas
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- Paralisia Cerebral
- Deficiência Visual I
- Síndrome De Down
- Surdo-cegueira: Processo Sistematizado De Intervenção E Avaliação
Lista de Material para 10 Horas
- Inclusão De Crianças Em Educação Regular
- Deficiência Visual I
- Síndrome De Down
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramAtendimento Rápido
Chat On-lineWhatsApp: (35) 99132-2064
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas