Você quer saber mais sobre a Acessibilidade e a Informática na Escola Inclusiva, que são áreas que visam utilizar recursos e tecnologias para facilitar o acesso e a participação de todos os alunos na educação? Então, inscreva-se neste curso online e descubra como promover uma educação inclusiva. O curso apresenta os conceitos, os princípios, as leis, as práticas, as estratégias e as ferramentas de acessibilidade e de informática na escola inclusiva.
O objetivo da Acessibilidade e a Informática na Escola Inclusiva é facilitar o acesso e a participação de todos os alunos na educação, utilizando recursos e tecnologias. O profissional dessa área é responsável por escolher e utilizar os recursos e as tecnologias mais apropriados para cada contexto, objetivo e público. Ele também é responsável por planejar e implementar atividades de acessibilidade e de informática na escola inclusiva, seguindo os conceitos, os princípios, as leis e as práticas de acessibilidade e de informática na escola inclusiva. Ele também é responsável por se comunicar de forma eficaz e ética na educação.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
A formação em Acessibilidade e Informática na Escola Inclusiva tem como objetivo qualificar os profissionais que atuam na educação, oferecendo-lhes conhecimentos sobre os recursos e as tecnologias que promovem o acesso e a participação de todos os alunos na educação.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Os Primeiros Passos
- Programa Nacional De Informática Educativa
- Principais Projetos
- Resultados Parciais
- Algumas Lições Aprendidas
- O Passado Contribui Para A Construção Do Presente
- O Respeito à Diversidade Cultural
- A Importância De Um Modelo Construcionista Contextualizado
- Os Primeiros Subsídios
- ética E Cidadania
- Instrumentos E Profissionais Para A Inclusão Escolar
- Legislação Sobre O Professor De Apoio
- O Professor De Apoio E O Professor Regente: Uma Parceria Necessária
- Vygotsky: Aprendizagem E Desenvolvimento
- Introdução à Promoção De Inclusão
- Os Precursores
- As Primeiras Iniciativas
- Professores Do Ensino Médio Quarto Grupo
- Professores Do Ensino Fundamental – (séries Finais) Terceiro Grupo
- Os Professores E O Laboratório De Informática: O Que Pensam E O Que Fazem?
- Tecnologia Na Educação, Formação E Saberes Docentes
- Informática Educacional: Revisitando História
- Tecnologia E Educação: Contextualizando O Tempo Presente
- Implantação Do Computador Como Recurso Pedagógico Nas Classes De Educação Infantil
- Software Educativo
- Computador Como Ferramenta De Ensino
Certificado de 50 Horas
- Os Primeiros Passos
- Programa Nacional De Informática Educativa
- Principais Projetos
- Resultados Parciais
- Algumas Lições Aprendidas
- O Passado Contribui Para A Construção Do Presente
- O Respeito à Diversidade Cultural
- A Importância De Um Modelo Construcionista Contextualizado
- Os Primeiros Subsídios
- ética E Cidadania
- Instrumentos E Profissionais Para A Inclusão Escolar
- Legislação Sobre O Professor De Apoio
- O Professor De Apoio E O Professor Regente: Uma Parceria Necessária
- Vygotsky: Aprendizagem E Desenvolvimento
- Introdução à Promoção De Inclusão
- Os Precursores
- As Primeiras Iniciativas
- Implantação Do Computador Como Recurso Pedagógico Nas Classes De Educação Infantil
- Software Educativo
- Computador Como Ferramenta De Ensino
Certificado de 40 Horas
- Os Primeiros Passos
- Programa Nacional De Informática Educativa
- Principais Projetos
- Resultados Parciais
- Algumas Lições Aprendidas
- O Passado Contribui Para A Construção Do Presente
- O Respeito à Diversidade Cultural
- A Importância De Um Modelo Construcionista Contextualizado
- Os Primeiros Subsídios
- ética E Cidadania
- Introdução à Promoção De Inclusão
- Os Precursores
- As Primeiras Iniciativas
- Implantação Do Computador Como Recurso Pedagógico Nas Classes De Educação Infantil
- Software Educativo
- Computador Como Ferramenta De Ensino
Certificado de 30 Horas
- Os Primeiros Passos
- Programa Nacional De Informática Educativa
- Principais Projetos
- Resultados Parciais
- Algumas Lições Aprendidas
- O Passado Contribui Para A Construção Do Presente
- O Respeito à Diversidade Cultural
- A Importância De Um Modelo Construcionista Contextualizado
- Os Primeiros Subsídios
- ética E Cidadania
- Introdução à Promoção De Inclusão
- Os Precursores
- As Primeiras Iniciativas
Certificado de 20 Horas
- Os Primeiros Passos
- Programa Nacional De Informática Educativa
- Principais Projetos
- Resultados Parciais
- Algumas Lições Aprendidas
- O Passado Contribui Para A Construção Do Presente
- O Respeito à Diversidade Cultural
- A Importância De Um Modelo Construcionista Contextualizado
- Os Primeiros Subsídios
- Introdução à Promoção De Inclusão
- Os Precursores
- As Primeiras Iniciativas
Certificado de 10 Horas
- Os Primeiros Passos
- Programa Nacional De Informática Educativa
- Principais Projetos
- Resultados Parciais
- Algumas Lições Aprendidas
- O Passado Contribui Para A Construção Do Presente
- O Respeito à Diversidade Cultural
- A Importância De Um Modelo Construcionista Contextualizado
- Os Primeiros Subsídios
- Os Precursores
- As Primeiras Iniciativas
Lista de Material para 60 Horas
- Informática Educativa
- Inclusão Digital E Educação Para Competência Informacional: Uma Questão De ética E Cidadania
- O Papel Do Professor De Apoio Na Inclusão Escolar
- Preparando Professores Para Promover A Inclusão De Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais
- O Uso Do Laboratório De Informática Educacional
- O Computador Como Ferramenta Pedagógica Na Educação Infantil
Lista de Material para 50 Horas
- Informática Educativa
- Inclusão Digital E Educação Para Competência Informacional: Uma Questão De ética E Cidadania
- O Papel Do Professor De Apoio Na Inclusão Escolar
- Preparando Professores Para Promover A Inclusão De Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais
- O Computador Como Ferramenta Pedagógica Na Educação Infantil
Lista de Material para 40 Horas
- Informática Educativa
- Inclusão Digital E Educação Para Competência Informacional: Uma Questão De ética E Cidadania
- Preparando Professores Para Promover A Inclusão De Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais
- O Computador Como Ferramenta Pedagógica Na Educação Infantil
Lista de Material para 30 Horas
- Informática Educativa
- Inclusão Digital E Educação Para Competência Informacional: Uma Questão De ética E Cidadania
- Preparando Professores Para Promover A Inclusão De Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais
Lista de Material para 20 Horas
- Informática Educativa
- Preparando Professores Para Promover A Inclusão De Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais
Lista de Material para 10 Horas
- Informática Educativa
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas