CURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE GRÁTIS ONLINE COM CERTIFICADO

 MATRICULAR AGORA

Quem se matriculou neste curso, se matriculou também:

Descrição do Curso EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE

A formação em Educação Inclusiva e Psicomotricidade capacita profissionais da educação a compreenderem as necessidades individuais de cada aluno, utilizando estratégias psicomotoras para promover a inclusão e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes, valorizando suas potencialidades e superando as dificuldades.

Resumo

O profissional em Educação Inclusiva e Psicomotricidade atua como mediador entre os alunos, suas famílias e a escola, promovendo a inclusão e a participação ativa dos estudantes com necessidades especiais. Ele desenvolve programas de intervenção e estratégias de ensino adaptadas, considerando as habilidades e limitações de cada aluno, para promover a igualdade de oportunidades e o pleno desenvolvimento das potencialidades de todos.

Metodologia de Ensino

Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.

Objetivo do Curso

O curso de Educação Inclusiva e Psicomotricidade busca proporcionar ao profissional as ferramentas necessárias para criar um ambiente educacional inclusivo, onde todos os alunos se sintam acolhidos e tenham a oportunidade de desenvolver suas habilidades psicomotoras de forma plena.

Validades do Certificado
  • Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;

  • Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;

  • Ascensão de Cargo ou Carreira;

  • Horas extracurriculares em Faculdades;

  • Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.

Somos Associados a ABED
Associação Brasileira de Educação a Distância
  ESTUDE GRÁTIS

Nosso Curso de EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE tem o certificado impresso em papel original, com carimbo e assinatura do coordenador pedagógico

Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.

Conteúdo Programático

Certificado de 60 Horas


- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?

- Precauções

- Síndrome De Willians

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Tecnologias Assistivas

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Ponto De Vista Cultural

- Aee - Equipamentos

- Aee - Produção De Materiais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- A Educação E A Alfabetização

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Principais Dificuldades Da Educação

- Procedimentos Metodológicos

- Educação Inclusiva

- Síndrome De Down

- A Educação Especial

- Ponto De Vista Educacional

- Ponto De Vista Médico

- Surdez

- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos

- Comunicação Pré-simbólica

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- Tipos De Surdo-cegueira

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

Certificado de 50 Horas


- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?

- Precauções

- Síndrome De Willians

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Tecnologias Assistivas

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Aee - Equipamentos

- Aee - Produção De Materiais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- A Educação E A Alfabetização

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Principais Dificuldades Da Educação

- Procedimentos Metodológicos

- Educação Inclusiva

- Síndrome De Down

- A Educação Especial

- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos

- Comunicação Pré-simbólica

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- Tipos De Surdo-cegueira

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

Certificado de 40 Horas


- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?

- Precauções

- Síndrome De Willians

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Tecnologias Assistivas

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Aee - Equipamentos

- Aee - Produção De Materiais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- A Educação E A Alfabetização

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Principais Dificuldades Da Educação

- Procedimentos Metodológicos

- Educação Inclusiva

- Síndrome De Down

- A Educação Especial

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

Certificado de 30 Horas


- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Tecnologias Assistivas

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Aee - Equipamentos

- Aee - Produção De Materiais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- A Educação E A Alfabetização

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Principais Dificuldades Da Educação

- Procedimentos Metodológicos

- Educação Inclusiva

- Síndrome De Down

- A Educação Especial

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

Certificado de 20 Horas


- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Tecnologias Assistivas

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Aee - Equipamentos

- Aee - Produção De Materiais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- A Educação E A Alfabetização

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- A Educação Especial

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

Certificado de 10 Horas


- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Tecnologias Assistivas

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Aee - Equipamentos

- Aee - Produção De Materiais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- A Educação Especial

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

Nossos Cursos de NR(Normas Regulamentadoras) possuem a assinatura do coordenador pedagógico e a indicação do responsável técnico (Engenheiro de Segurança do Trabalho)

Cursos de NR

Material de Estudo

Lista de Material para 60 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Síndrome De Williams

- Deficiência Física

- Deficiência Intelectual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

- Deficiência Visual

- Surdez

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Síndrome De Down

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

- Definição De Surdo-cegueira

Lista de Material para 50 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Síndrome De Williams

- Deficiência Física

- Deficiência Intelectual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

- Deficiência Visual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Síndrome De Down

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

- Definição De Surdo-cegueira

Lista de Material para 40 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Síndrome De Williams

- Deficiência Física

- Deficiência Intelectual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

- Deficiência Visual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Síndrome De Down

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

Lista de Material para 30 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Deficiência Física

- Deficiência Intelectual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

- Deficiência Visual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Síndrome De Down

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

Lista de Material para 20 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Deficiência Física

- Deficiência Intelectual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

- Deficiência Visual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

Lista de Material para 10 Horas


- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

Nosso certificado é amparado legalmente em todo Brasil e o 1º a ser emitido, em conformidade com os critérios do MP de Minas Gerais.

Veja mais cursos de Educação

Monitor de Transporte Escolar
Educação

Monitor de Transporte Escolar

 

172 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Educação Inclusiva
Educação

Educação Inclusiva

 

140 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Mobilidade Reduzida
Educação

Mobilidade Reduzida

 

125 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 30 horas Válido em Todo Brasil

Agente Socioeducativo
Educação

Agente Socioeducativo

 

120 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Autismo na Educação Infantil
Educação

Autismo na Educação Infantil

 

117 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Pedagogia e Educação Infantil
Educação

Pedagogia e Educação Infantil

 

117 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Monitor Escolar
Educação

Monitor Escolar

 

117 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Merendeira Escolar
Educação

Merendeira Escolar

 

116 Alunos Matriculados

Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil

Enquanto temos vida, devemos seguir aprendendo!

MATRICULE-SE
Ainda tem alguma dúvida?
Fale Agora Com Nossa Central de Atendimento

Telegram: (35) 98871-0374

Abrir Telegram

WhatsApp: (35)3331-2274

Abrir WhatsApp

Telefone: 0800 500 2274

Solicitar Ligação
Ligue Gratuitamente 0800 500 2274

Atendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas

Central de Atendimentos