A formação em Educação Inclusiva e Psicomotricidade capacita profissionais da educação a compreenderem as necessidades individuais de cada aluno, utilizando estratégias psicomotoras para promover a inclusão e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes, valorizando suas potencialidades e superando as dificuldades.
O profissional em Educação Inclusiva e Psicomotricidade atua como mediador entre os alunos, suas famílias e a escola, promovendo a inclusão e a participação ativa dos estudantes com necessidades especiais. Ele desenvolve programas de intervenção e estratégias de ensino adaptadas, considerando as habilidades e limitações de cada aluno, para promover a igualdade de oportunidades e o pleno desenvolvimento das potencialidades de todos.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
O curso de Educação Inclusiva e Psicomotricidade busca proporcionar ao profissional as ferramentas necessárias para criar um ambiente educacional inclusivo, onde todos os alunos se sintam acolhidos e tenham a oportunidade de desenvolver suas habilidades psicomotoras de forma plena.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Precauções
- Síndrome De Willians
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Tecnologias Assistivas
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tipos E Características De Deficiência Múltipla
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita
- Processo De Aquisição Da Escrita Braille
- Ponto De Vista Cultural
- Aee - Equipamentos
- Aee - Produção De Materiais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização
- A Educação E A Alfabetização
- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Principais Dificuldades Da Educação
- Procedimentos Metodológicos
- Educação Inclusiva
- Síndrome De Down
- A Educação Especial
- Ponto De Vista Educacional
- Ponto De Vista Médico
- Surdez
- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos
- Comunicação Pré-simbólica
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- Tipos De Surdo-cegueira
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
Certificado de 50 Horas
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Precauções
- Síndrome De Willians
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Tecnologias Assistivas
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tipos E Características De Deficiência Múltipla
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita
- Processo De Aquisição Da Escrita Braille
- Aee - Equipamentos
- Aee - Produção De Materiais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização
- A Educação E A Alfabetização
- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Principais Dificuldades Da Educação
- Procedimentos Metodológicos
- Educação Inclusiva
- Síndrome De Down
- A Educação Especial
- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos
- Comunicação Pré-simbólica
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- Tipos De Surdo-cegueira
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
Certificado de 40 Horas
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?
- Precauções
- Síndrome De Willians
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Tecnologias Assistivas
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tipos E Características De Deficiência Múltipla
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita
- Processo De Aquisição Da Escrita Braille
- Aee - Equipamentos
- Aee - Produção De Materiais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização
- A Educação E A Alfabetização
- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Principais Dificuldades Da Educação
- Procedimentos Metodológicos
- Educação Inclusiva
- Síndrome De Down
- A Educação Especial
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
Certificado de 30 Horas
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Tecnologias Assistivas
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tipos E Características De Deficiência Múltipla
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita
- Processo De Aquisição Da Escrita Braille
- Aee - Equipamentos
- Aee - Produção De Materiais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização
- A Educação E A Alfabetização
- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Principais Dificuldades Da Educação
- Procedimentos Metodológicos
- Educação Inclusiva
- Síndrome De Down
- A Educação Especial
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
Certificado de 20 Horas
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?
- O Que é Deficiência Física?
- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?
- O Que é Deficiência Intelectual?
- Tecnologias Assistivas
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tipos E Características De Deficiência Múltipla
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita
- Processo De Aquisição Da Escrita Braille
- Aee - Equipamentos
- Aee - Produção De Materiais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização
- A Educação E A Alfabetização
- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- A Educação Especial
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
Certificado de 10 Horas
- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
- Tecnologias Assistivas
- Deficiência Múltipla E Educação
- Tipos E Características De Deficiência Múltipla
- Conceito Da Deficiência Múltipla
- Aee - Equipamentos
- Aee - Produção De Materiais
- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico
- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- A Educação Especial
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial
- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual
- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual
Lista de Material para 60 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Síndrome De Williams
- Deficiência Física
- Deficiência Intelectual
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
- Deficiência Visual
- Surdez
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Síndrome De Down
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- Definição De Surdo-cegueira
Lista de Material para 50 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Síndrome De Williams
- Deficiência Física
- Deficiência Intelectual
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
- Deficiência Visual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Síndrome De Down
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
- Definição De Surdo-cegueira
Lista de Material para 40 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Síndrome De Williams
- Deficiência Física
- Deficiência Intelectual
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
- Deficiência Visual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Síndrome De Down
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
Lista de Material para 30 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Deficiência Física
- Deficiência Intelectual
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
- Deficiência Visual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- Síndrome De Down
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
Lista de Material para 20 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Deficiência Física
- Deficiência Intelectual
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
- Deficiência Visual
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
Lista de Material para 10 Horas
- Atendimento Educacional Especializado - Aee
- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.
- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual
- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas