Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Curso Online Grátis

0

Se você tem interesse em fazer um curso online grátis, mas ainda tem algumas dúvidas, então este texto é para você. Confira as principais perguntas quando se trata de curso online grátis

Perguntas são recorrentes quando se trata de cursos online grátis. Isso porque essa modalidade de ensino começou a ganhar mercado no espaço educacional a pouco tempo. O receio agora é transformado pela curiosidade e por isso surgem diversas dúvidas.

Nós separamos as principais delas para você saná-las e dá oportunidade a essa possibilidade que tem aberto portas para diversas pessoas.

Curso online grátis
Curso online grátis

O que é curso online grátis?

O curso online grátis é feito através de um ambiente virtual. Ele traz conhecimentos acerca do conteúdo selecionado para estudar. Esse material pode ser apresentado ao aluno de diversas formas: vídeos, animações, jogos, exercícios, fóruns, textos. Mas os formatos mais comuns são de vídeos e apostilas.

MATRICULAR AGORA

A modalidade de ensino do curso online grátis é de curso livre. E os curso livres não adicionam grau de formação educacional. É um curso básico que não requer nenhum pré-requisito para fazê-lo. Ele pode ser utilizado por qualquer sujeito que deseja se aprimorar em alguma área profissional, ou até mesmo pessoal.

Outra característica importante do curso online gratuito é que ele tem duração variável. Sendo assim, um curso nessa modalidade pode durar algumas horas ou meses. Tudo dependerá da instituição de ensino escolhida.

Assim também acontece com o certificado, a instituição tem a possibilidade de emitir ou não, já que ela é a única responsável por isso.

Certificado de Curso online grátis
Certificado de Curso online grátis

Como posso utilizar o certificado de curso online grátis?

O certificado de curso online grátis pode ser utilizado de diversas maneiras. Nós separamos algumas delas. Veja a seguir:

  • Ascensão de cargo ou carreira;
  • Titularidade de professor;
  • Comprovação de horas complementares;
  • Comprovação de horas continuada;
  • Atualização do currículo;
  • Processo Seletivo Simplificado;
  • Título em concurso público.  

ESCOLHER CURSO AGORA

Por que fazer um curso online grátis?

O curso online grátis é uma ótima opção para se atualizar e adquirir novos conhecimentos de forma rápida. O conteúdo é objetivo e didático, o que facilita o processo de ensino-aprendizagem.

Tem quem utilize os cursos online grátis para desbravar áreas de interesse e identificar qual realmente faz parte do seu perfil. Ou seja, o curso online grátis serve como uma base para o estudante descobrir qual curso técnico, tecnólogo ou superior fazer.

O curso online grátis é reconhecido pelo MEC?

Por ser curso livre, o curso online grátis não é reconhecido pelo MEC. Isso porque a carga horária é variável e o MEC só reconhece cursos que tenham carga horária mínima de 360 horas.

Mas isso não significa que o curso livre não está pautado em uma lei. Pelo contrário! Ele tem base legal no Decreto Presidencial n° 5.154/04 e na Portaria N° 008/02 emitida pela Secretaria Estadual de Educação e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n° 9.394.

O que você achou deste texto? Bom? Então compartilhe em suas redes sociais e ajude os seus amigos a também descobrirem mais sobre curso online grátis.

MATRICULAR CURSO ONLINE AGORA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais