Cursos Grátis

1

Cursos grátis em várias áreas de segmento com certificado. Entenda tudo o que você precisa!

Como entrar ou voltar para um mercado que exige cada vez mais especialização? Pois é, essa é a pergunta de muitos trabalhadores que, em vão, disputam uma vaga esse , cada vez mais, acirrado mercado de trabalho.

A resposta, porém, é bem simples: apostando em Cursos grátis!

Não é para menos que nos últimos anos a quantidade de ofertas de Cursos grátis tem crescido, justamente, na tentativa de preencher essas lacunas na formação de profissionais.

O fato é que, realmente, os Cursos grátis são uma boa opção de ferramenta para quem quer se especializar, se atualizar, ou mesmo, desenvolver novas habilidades, dando um upgrade na carreira, e o melhor, sem precisar sair de casa.

MATRICULAR CURSO ONLINE

A velocidade com que a tecnologia vem sendo inserida em todos os mercados traz a necessidade constante de atualização e novas especializações.

Por isso, quem procura conhecimento investindo em Cursos grátis, se destaca, ganha espaço e tem muito mais chance de crescimento.

Enfim, os Cursos grátis vêm se mostrando um ótimo aliado para quem quer apostar em novos conhecimentos, sem dúvida, eles acabam sendo um grande diferencial no mercado.

cursos gratis
cursos gratis

Como escolher um dos cursos grátis ideal

Com toda a facilidade de poder escolher o curso que quiser, com muitas plataformas oferecendo milhares de opções de Cursos grátis, como é o caso da WR Educacional, na hora de escolher é preciso compreender qual habilidade você precisa desenvolver para avançar na carreira, ou em que área quer se atualizar, ou mesmo, que novas habilidades pretende desenvolver.

Ou seja, você pode aumentar o conhecimento que já possui em um tema ou investir em algo novo através dos Cursos grátis.

Porém, vale ter em mente que cada área do mercado forma pessoas com habilidades distintas, como administração, marketing, finanças, educação…

Para se destacar é fundamental estar em constante evolução, seja para se aprimorar no que já tem ou para adquirir novas habilidades.

Vale saber que nem sempre cursos universitários proporcionam essas formações específicas, o que torna os Cursos grátis uma boa opção para adquiri-las.

Um engenheiro tem uma habilidade técnica e de raciocínio lógico muito forte, porém os cursos de engenharia não desenvolvem áreas administrativas ou de comunicação.

Assim como, geralmente, quem segue as áreas de humanas desenvolve excelentes habilidades de comunicação, de trabalho em equipe e de criatividade.

Porém, muitas vezes não tem habilidades de planejamento e de execução e é nessas horas que os Cursos grátis se mostram uma ótima alternativa.

Certamente, agregar conhecimento é importante, porém, é só o primeiro passo para avançar na carreira por meio do estudo, conseguir uma colocação no mercado é que é o verdadeiro desafio.

Para que o conhecimento adquirido seja bem visto e possa enriquecer o currículo, no entanto, é preciso escolher a plataforma certa de Cursos grátis.

Como as empresas encaram os Cursos Grátis

Bastante criticados quando surgiram, há mais ou menos uma década, por fugirem do modelo tradicional, embora os cursos à distância já fossem bem comuns.

Hoje, felizmente, essa percepção vem mudando, até mesmo dentro de grandes empresas, já que, muitas vezes, os Cursos grátis,  podem ensinar mais do que cursos presenciais.

Como sempre, tudo vai depender do aluno e seu empenho e interesse em aprender.

Acredite, mais até do que o renome da instituição que oferecer os Cursos grátis, o que realmente faz a diferença na hora de competir por alguma vaga é a vontade de aprender e a capacidade de colocar o know-how adquirido em prática.

ESCOLHER UM CURSO AGORA

Cursos grátis e certificado

Certamente, o certificado é sempre importante, já que agrega credibilidade e passa mais confiança, porém, as empresas vão sempre tentar descobrir se o candidato realmente possui aquele conhecimento e se ele tem as habilidades necessárias para determinada competência.

Por isso, mostrar iniciativa para se especializar e deixar claro que você tem potencial para aplicar no seu trabalho as informações transmitidas por Cursos grátis são atitudes valorizadas pelos gestores. Hoje o importante é mostrar que quer aprender sempre mais e se atualizar sempre.

Assim, com o certificado em mãos e com as habilidades desenvolvidas, você terá maior credibilidade para conquistar a vaga dos seus sonhos.

Afinal, fazer Cursos grátis valem a pena?

A resposta é sim! Se for feito com dedicação e foco, um curso grátis online pode capacitar tanto quanto qualquer curso presencial.

A verdade é que qualquer forma de aumentar ou adquirir conhecimento é válida para a vida profissional e esses novos tempos mostraram que os cursos online chegaram para ficar.

Afinal de contas, eles se firmaram como uma excelente oportunidade para quem quer seguir uma nova alternativa de capacitação e não possui meios para apostar em um curso presencial, seja por falta de dinheiro, por morar em um lugar muito longe, por não ter tempo.

E é preciso ter em mente que ao fazer cursos online, os alunos têm acesso a uma ampla gama de vantagens, confira.

Vantagens em fazer Cursos grátis

  • Variedade de cursos e opções disponíveis

Quem aposta em Cursos grátis tem muito mais facilidade na hora de  encontrar uma vaga para uma opção dentro do que você estava procurando e, até mesmo, pode fazer mais de um curso por vez e de outras áreas diferentes da sua.

  • Baixo custo em relação aos cursos presenciais

Sem dúvida, essa é outra grande vantagem dos cursos online:  preços mais acessíveis ou, algumas vezes, gratuidade, como no caso dos Cursos grátis da WR Educacional.

Principalmente, em tempos de crise econômica, apostar em aprimoramento através de Cursos grátis é fundamental.

E até mesmo quando é preciso desembolsar alguma grana para alguns cursos à distância, com certeza, ela será bem menor do que na versão tradicional.

MATRICULAR CURSO ONLINE

  • Otimização do tempo

Vamos combinar que, em dias cada vez mais corridos, quem consegue oferecer flexibilidade ganha muitos pontos extras, o que é outra vantagem dos Cursos grátis.

Afinal, independentemente da sua área de atuação ou da sua ocupação atual, geralmente, falta tempo para investir em algum curso presencial.

Já, no caso de Cursos grátis, você não precisa lidar com deslocamento ou ainda com aquele horário fixo de aula, duas realidades que podem ser muito pesadas.

Ou seja, você faz seu horário, dentro de suas possibilidades, encaixando melhor a sua agenda e assim, aproveitando melhor o tempo livre.

  • Mais praticidade

E não se pode falar em Cursos grátis sem pensar logo em praticidade. Já que é possível, por exemplo, realizar o curso de qualquer local que tiver acesso disponível com a internet e um dispositivo com os requisitos mínimos.

Ou seja, não é preciso sequer sair do conforto da sua casa e, até mesmo, se estiver viajando, basta achar um local com uma conexão disponível e acessar a plataforma.

  • Possibilidade de desenvolver outras habilidades

Em tempos de competitividade em alta, apostar em Cursos grátis permite que possa ir além de sua área, desenvolver novas habilidades e, assim, subir dentro de sua empresa ou conseguir uma renda extra.

Mão de obra especializada, para quem não sabe, está em falta no mercado e, por isso, é muito valorizada pelas empresas. Nesse sentido, quanto mais conseguir se especializar, até em diferentes áreas, mais possibilidades terá de driblar a crise.

  • Estudar em seu próprio ritmo

Não podemos deixar de destacar a possibilidade de seguir o seu próprio ritmo de aprendizado nos Cursos grátis, já que nem todas as pessoas possuem a mesma velocidade para aprender e fixar novas informações.

E mais, é possível, por exemplo, repetir quantas vezes desejar aquelas aulas que teve mais dificuldade, bem como passar mais rapidamente pelos conteúdos que já domina, acelerando o seu aprimoramento e tornando o ensino mais suave e tranquilo para o seu dia a dia.

E é isso, essas são só algumas das muitas vantagens de apostar em Cursos grátis.

Como escolher entre tantos Cursos grátis o ideal para você

Como já foi dito, o universo dos Cursos grátis é bastante amplo, e procurar descobrir o que mais se encaixa com a sua necessidade profissional demanda muita pesquisa.

Nesse sentido, a plataforma  WR Educacional de Cursos grátis oferece um leque enorme de possibilidades e, dependendo do assunto, são muitas as opções disponíveis, por exemplo, áreas mais técnicas, como tecnologia, possuem uma gama enorme de especializações online recomendadas para quem deseja dar uma guinada na vida profissional.

LISTA DE CURSOS GRÁTIS

Dentre as muitas possibilidades, confira algumas opções de Cursos grátis oferecidas pela WR Educacional:

Cursos Grátis de Administração

  • Administração Básica

O curso de Administração Básica apresenta conceitos básicos de administração. Aprenda a entender a estrutura organizacional de uma empresa, obtenha a organização necessária para traçar planos e metas, assim como controlar o desempenho do negócio.

No processo de gerenciamento de uma empresa é necessário muitas habilidades inclusive manter a motivação das pessoas envolvidas no negócio.

  • Gestão e Liderança

O curso de gestão e liderança é destinado a profissionais que desejam aprofundar e a aprimorar seus conhecimentos nas áreas de gestão e liderança.  Além de detalhar o tema em torno das visões, funções e motivações de um líder.

  • Contabilidade Geral

No curso de contabilidade geral você vai estudar que a contabilidade é uma ciência social que tem como objecto de estudo o patrimônio das entidades ou a azienda (é o patrimônio + a pessoa que o administra), seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira da empresa.

Cursos Grátis de Informática

  • Informática Básica

No Curso de Informática Básica é fundamental desenvolver uma visão simplificada sobre as ferramentas de base utilizadas em informática.

A utilização dessas ferramentas é fundamental no cotidiano das pessoas e esse curso, faz a diferença ativamente na vida das pessoas, tanto na vida profissional como na vida pessoal.

A utilização da tecnologia na interação e comunicação, cada vez mais sendo aplicada na solução de problemas faz-se fundamental em todo o âmbito social o uso das ferramentas apresentadas aqui no curso de Informática básica.

  • Informática Avançada

Curso de informática avançada. Hoje com a tecnologia sendo inerente a tudo que fazemos e vivemos, o mundo conectando-se a todo instante, ter o conhecimento básico de como utilizar um computador é fundamental.

A informatização está presente em praticamente todos os setores da vida moderna. A tecnologia e a internet estão cada vez mais presentes (e necessárias) na vida de todo mundo. 

  • Introdução a rede de informática

Este curso trata de procedimentos técnicos para trabalhos relacionados a redes informatizadas. Abrange materiais como:

  • Redes e políticas culturais,
  • Técnicas de gestão de base de dados,
  • conceito de redes de Colaboração,
  • Topografia de Redes,
  • Informática,
  • Internet e aplicativos,
  • Controlo de Tráfego num Edge Device Multi-Serviço Linux,
  • Tipos de redes LAN – MAN – WAN,
  • Recursos da internet entre outros materiais.

Cursos Grátis de Educação

  • Educação Inclusiva

Este curso permite expandir o conhecimento sobre o processo de educação especial e condutas especiais.

Abrange práticas de ensino pedagógicas voltadas aos alunos portadores de deficiências. No material do Curso de educação inclusiva estão incluídos artigos científicos, livros e outras conexões respectivas ao assunto.

  • Educação Física Escolar – Jogos e Brincadeiras

Este curso de Educação Física Escolar irá abordar as novas concepções de ensino; o jogo; a autonomia e a descrição de experiência de trabalho.

As propostas citadas são: a abordagem sistêmica; a crítico-superadora e a construtivista. O jogo tem o papel na Educação Física Escolar, de ir além do “simples ato de ensinar e aprender”.

A intenção é a construção do conhecimento e a possibilidade da implementação de mudanças na educação a partir de novas práticas pedagógicas. 

VER LISTA DE CURSOS

  • Educação Infantil- Contadores de Histórias

Contar Histórias significa ensinar a criança a interpretar textos. Um bom contador de histórias desenvolve nas crianças o hábito pela leitura, o interesse em livros. Além de fornecer combustível para o desenvolvimento da imaginação da criança, incentivando bons hábitos.

Cursos Grátis de Saúde

  • Noções Básicas em Primeiros Socorros 

Este Curso de primeiros socorros apresenta técnicas que podem ser realizadas por qualquer pessoa durante a espera de um atendimento profissional. Agindo na preservação de vidas com o conhecimento de técnicas básicas de socorro enquanto se espera o médico.

  • Programa Saúde da Família

A qualidade de vida familiar está ligada proporcionalmente a saúde que possui. Causas e efeitos se expressam em seus costumes, crenças e vida em sociedade.

Este curso apresenta práticas e planejamentos que visam o melhoramento da saúde familiar relevando as peculiaridades existentes nos diferentes grupos sociais. 

  • Saúde e Segurança no Trabalho

O curso de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho através da educação a distância, oferece ao profissional a oportunidade de aperfeiçoamento na gestão de serviços de saúde e na segurança do trabalho.

Esses são só alguns exemplos de cursos grátis oferecidos entre as mais de 2000 opções.  Para acessar esses ou mais cursos grátis, entre em WR Educacional.

Cursos Grátis EaD

Embora não seja algo tão recente,  pois o EaD começou no século XVIII, quando surgiram os primeiros cursos por correspondência, no entanto, nunca  o ensino à distância esteve tão em alta.

Mesmo com a chegada da internet, ainda é possível fazer o EaD via CDs, apostilas, correspondência e outros.

Mas atualmente o EaD se adaptou às mudanças tecnológicas e se até pouco tempo a TV oferecia cursos, como os famosos telecursos, hoje a Internet é a maior propagadora, atendendo às necessidades do mercado.

E hoje o EaD já é aplicado, também, em universidades e ambientes corporativos.

O fato é que o EAD vive seu apogeu, possibilitando que qualquer pessoa possa se qualificar, melhorar o currículo, se atualizar no mercado, enfim, aprender sobre qualquer assunto através de Cursos grátis.

MATRICULAR CURSO GRÁTIS

Cursos Grátis na FGV

A Fundação Getulio Vargas foi a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.

A Fundação Getúlio Vargas participa do OpenCourseWare Consortium (OCWC). Trata-se de um consórcio que disponibiliza conteúdo e material didático online e totalmente gratuito para qualquer pessoa que se interessar.

São dezenas de cursos das mais variadas áreas, com emissão de certificado.

Cursos Grátis no SENAI

SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é muito conhecido por oferecer cursos gratuitos presenciais e à distância, sobre variados temas, desenvolvendo capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais.

Mas, diferente de outras instituições, os cursos grátis oferecidos pelo SENAI, de qualificação profissional, oferece, além dos encontros em ambiente virtual, aulas e avaliações presenciais, correspondente a cerca de 20% da carga horária, sendo realizados nas escolas do SENAI.

Cursos Grátis no SENAC

O SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial foi criado em 1940, com o objetivo de oferecer educação profissional e, desde então, vem otimizando os seus serviços e preparando os alunos para atuarem e se destacarem no mercado de trabalho.

Porém, para se manter com excelência no mercado, o SENAC  recebe contribuições de empresas e de grandes comércios e, assim, facilita a entrada, mais facilmente, de estudantes no mercado de trabalho.

Cursos Grátis no RJ

Quem deseja realizar cursos grátis no RJ, pode contar com muitas opções interessantes dentro da plataforma WR Educacional, inclusive cursos voltados ao Turismo, Educação, Hotelaria, entre outros.

Cursos Grátis no DF

São mais de 2000 opções de cursos grátis oferecidos pela WR Educacional, para o DF e demais regiões do país e cada candidato pode escolher quantos cursos desejar.

Cursos Grátis no SP

São mais de 2000 opções na WR Educacional, para que possa escolher quais dos cursos grátis em SP podem lhe ajudar a se aperfeiçoar na área ou segmento que quiser. São cursos como Gastronomia, Administração, Idiomas, entre outros.

E é isso, se pensa em dar um up em sua vida profissional, a dica é acessar agora mesmo a WR Educacional, escolher entre as muitas opções de cursos grátis e se preparar para a vitória!

MATRICULAR NO CURSO AGORA

1 comentário
  1. […] cursos grátis melhoram as possibilidades de você conquistar um novo emprego. E a determinante benfeitoria é que […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais