Curso de Porteiro e Vigia Online e Gratuito

0

Entenda sobre o Curso de Porteiro e Vigia Online e Gratuito

Se você gosta de trabalhar com o atendimento ao público e compreende que o cuidado e a organização dos condomínios são tarefas essenciais para o convívio e bem estar das pessoas envolvidas, esse curso é para você.

Como está o Mercado de Trabalho?

Quando falamos em mercado de trabalho, logo pensamos em empresas que geram empregos e em pessoas que procuram por essas oportunidades.

Sendo assim, o mercado de trabalho abrange a comunicação entre os trabalhadores e os empregadores. 

O mercado é composto por profissionais de todos os tipos, com diversas formações e competências, que concorrem de maneira acirrada pelas vagas que correspondem aos seus propósitos.

E este mercado esta cada dia mais exigente e competitivo. Por isso, pessoas que estão em busca do primeiro emprego estão estudando e aprimorando os conhecimentos para exercer a profissão escolhida. 

Vantagens para quem tem qualificação

Apesar de não ser necessário ter o Curso de Porteiro e Vigia Online e Gratuito para poder exercer a função, ter esse conhecimento é um diferencial na hora da contratação. 

Isso porque as empresas que buscam por pessoas para ocupar esse cargo preferem pessoas que já entendam sobre as rotinas e deveres da função.

Além disso, fazer o Curso de Porteiro e Vigia Online e Gratuito vai ajudar a desenvolver algumas habilidades que são essenciais para a execução dessa função.

Confira abaixo algumas das habilidades que o porteiro/vigia deve ter.

Ser profissional

Por ser a função de uma pessoa que terá que lidar com um grande número de pessoas, é importante que o porteiro ou vigia haja sempre com profissionalismo, nunca deixando de lado a cordialidade e a formalidade. 

É normal que com o tempo se crie uma relação de coleguismo entre os moradores ou usuários dos condomínios e o porteiro, mas é importante lembrar que o profissionalismo sempre deve vir em primeiro lugar.

Ser pontual

O porteiro fará a intermediação da comunicação entre os usuários do condomínio e de terceiros, por isso é importante que ele seja pontual e repasse as informações no tempo certo.

Ser comunicativo

Conseguir desenvolver uma boa comunicação com as pessoas é pré-requisito para exercer a função de porteiro. Isso porque a pessoa que ocupar este cargo deve estar disponível para intermediar conversar e resolver problemas. É necessário que toda informação seja passada com clareza aos interessados. 

Além disso, é comum que o porteiro tenha que se comunicar com outros profissionais – por exemplo, os de serviços gerais – para verificar se esta tudo certo nas áreas em comum do condomínio. 

FAÇA SUA MATRÍCULA

Descrição do Curso de Porteiro e Vigia

Curso de porteiro

Esse curso tem como objetivo instruir e especificar quais são as funções de um porteiro ou vigia com a intenção de profissionalizar o estudante. 

A convenção coletiva já determina quais são as funções dos porteiros, e entre elas estão: buscar manter a ordem e o bom convívio entre as pessoas que utilizam as áreas dos condomínios – sejam eles públicos ou privados -, informar ao zelador ou síndico todas as reclamações e exigências feitas durante seu horário de trabalho, controlar a circulação de pessoas (contribuindo para a segurança do condomínio) e realizar o recebimento e distribuição das correspondências dos usuários dos prédios.

Quanto custa curso online de porteiro e vigia? 

O custo de cada curso profissionalizante de porteiro vai depender da instituição escolhida. 

Na Cursos Rápidos Grátis esse conteúdo é disponibilizado gratuitamente, sendo necessário apenas realizar a matrícula no site.

Onde fazer o curso online de porteiro e vigia?

O curso porteiro e vigia gratuito está disponível na GRC Cursos Rápidos Grátis. Trata-se de um curso a distância que conta com a metodologia EAD. Ou seja, o conteúdo fica disponível para que a pessoa estude em casa. 

Após realizar os estudos, a pessoa pode fazer a prova e sendo aprovado o certificado será emitido.

Conclusão

Atualmente as pessoas com mais qualificação conseguem entrar ou se recolocar no mercado de trabalho com mais facilidade. Diante desse fato, o curso online de porteiro e vigia chega com a intenção de ajudar as pessoas que desejam se instruir em busca dessa oportunidade.

É importante lembrar que como em todo curso, o esforço e a dedicação para aprender e absorver o conteúdo ofertado é imprescindível. 

FAÇA SUA MATRÍCULA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais