7 Erros Cometidos Pelos Alunos em Cursos a Distância

0

Sistema de Cursos a Distância

cursos a distancia

Estudar nos Cursos a Distância requer muita disciplina e organização por parte do aluno. Nos momentos em que tudo está acontecendo na Internet, a distração pode ser uma séria ameaça para aqueles que buscam conhecimento em cursos online sobre uma plataforma de ensino à distância. Os benefícios de aprender em Cursos a Distância no sistema EAD são numerosos, mas é preciso ter muito cuidado para aproveitar ao máximo esse maravilhoso treinamento.

Portanto, é interessante que os alunos dos Cursos a Distância estejam cientes das excelentes oportunidades que eles têm em estudar a distância. No entanto, também é importante evitar possíveis erros que possam surgir para aproveitar ao máximo seu curso ou treinamento on-line.

Verifique os principais erros cometidos pelos alunos em estudar nos Cursos a Distância ( sistema EAD):

# 1. O Ato de Procrastinar

Este é o famoso “deixar para depois”. Nos Cursos a Distância permitem que os alunos escolham o tempo que vão estudar. O que pode ser bom ou ruim para o aprendizado, dependendo da situação.

Então, é importante ter autoconhecimento, responsabilidade e disciplina para um estudo eficaz sem problemas sérios.

# 2. Subestimação dos cursos a Distância

Um dos maiores problemas para quem estuda online é pensar que tudo será mais fácil. O nível de demanda por cursos individuais e os cursos a distância é o mesmo, a diferença é que eles não terão professores “assistindo” os alunos.

No entanto, as avaliações e o nível de complexidade serão semelhantes.

# 3. Desorganização (tempo ou planejamento)

Se o aluno dos cursos a distância não tiver uma organização mínima, pode haver problemas no processo de aprendizagem. Se o curso não tiver um certo tempo, mas pode se tornar uma oportunidade, ele também pode se tornar uma ameaça se o discípulo não tiver disciplina e organização.

A flexibilidade é uma das grandes vantagens dos cursos a distância, mas você deve organizar bem o seu tempo e planejar alocar tempo para se dedicar a uma atividade específica. Compromisso e dedicação são fundamentais para quem aprende à distância.

# 4. Ignorar etapas nos cursos a distância

A impaciência também pode ser prejudicial. É importante afirmar claramente que o treinamento é um processo que requer tempo e prontidão. Não importa como um aluno usa esse conhecimento, o fato é que a informação deve ser absorvida e sintetizada no devido tempo, e isso é algo que não pode ser apressado.

Sendo assim, não ajuda a pular etapas de aprendizagem, parar de fazer exercícios ou trabalhos, ou imitar a leitura de um artigo em particular, pois isso fará com que o aluno prejudique e não absorva adequadamente o conteúdo.

https://www.cursosrapidosgratis.com.br/blog/por-que-fazer-cursos-online/

# 5. Ignorar os aspectos tecnológicos necessários para os cursos a distância

O acesso ao modelo EAD possibilita a geração de conhecimento de várias maneiras. Neste sentido, é importante que antes de decidir estudar em uma instituição de ensino ou não, esteja ciente de todos os requisitos que lhe são oferecidos com a ideia de aproveitar ao máximo as oportunidades de aprendizagem. Mais importante ainda, esses requisitos satisfarão totalmente o conhecimento que você espera encontrar na plataforma de ensino à distância.

Porém é importante estar curioso e tentar entender como a plataforma funciona para maximizar suas oportunidades.

# 6. Aprender através de redes sociais e outros

As redes sociais podem distrair as pessoas em qualquer situação nos dias de hoje, e não apenas no universo dos cursos a distância. Nas classes presenciais, já existem vários tipos de distrações e, em um ambiente virtual, isso não é diferente.

Assim, é importante focar e aproveitar os momentos de interação que o seu curso oferece, e não se distrair com as redes sociais.

# 7. Pense que os cursos a distância são algo único

Não necessariamente. Tente comparar a turma cara a cara, onde você pode formar uma turma com 30 pessoas. Com um curso online onde a possibilidade de pessoas na sala é infinitamente maior.

Portanto, você pode aprender com várias pessoas de diferentes lugares do Brasil e aproveitar as oportunidades de interação para trocar informações e conhecimento. Trindades e discussões são uma maneira importante de aprender.

Entretanto para minimizar esses problemas, os professores também podem encontrar soluções para melhorar o aprendizado e a motivação de seus alunos.

Finalmente se você tem alguma dúvida sobre esse assunto entre em contato. E compartilhe sua opinião conosco Entre em contato com nossa equipe. Sugerimos que faça nos Curso de Administração ou veja nossa lista de Cursos a Distância

curso de adminsitração

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais