Este Curso de Comunicação e Liderança em Segurança oferece uma formação estratégica para profissionais que desejam aprimorar suas competências de co
Nosso Curso de Comunicação e Liderança em Segurança prepara o profissional para liderar equipes através de técnicas eficazes de comunicação e habilidades interpessoais aplicadas à segurança do trabalho. Os participantes aprenderão métodos para engajar colaboradores, fortalecer práticas preventivas e melhorar a gestão de segurança ocupacional nas empresas, garantindo ambientes mais seguros e produtivos.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
Este Curso de Comunicação e Liderança em Segurança tem o objetivo de desenvolver líderes capazes de aplicar comunicação assertiva e estratégica na promoção da segurança no ambiente corporativo, fortalecendo a cultura preventiva e incentivando o engajamento ativo das equipes. Além disso, busca valorizar as competências profissionais dos participantes, ampliando suas oportunidades de crescimento e empregabilidade.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- Comunicação E Liderança Em Segurança
- Como Engajar Colaboradores Por Meio Da Comunicação Assertiva
- O Papel Do Líder Como Modelo De Comportamento Seguro
- Criando Uma Narrativa De Segurança Que Motiva E Inspira
- O Papel Do Gestor Na Segurança — Liderança Pelo Exemplo
- Técnicas Para Superar Resistência E Promover Adesão às Políticas De Segurança
- Habilidades De Liderança Em Situações De Emergência E Crises
- Estabelecimento De Uma Cultura De Responsabilidade Compartilhada
- Técnicas Em Comunicação
- Comunicação E Linguagem
- Caracterização Das Atitudes Comunicacionais
- Linguagem Não Verbal
- Interpretações Do Sorriso
- Linguagem Não Verbal/outros
- Entrevistas
- Conceitos Básicos De Segurança Em Ambiente Corporativo
- Objetivos Da Segurança Nas Organizações
- A Importância Da Cultura De Segurança No Trabalho
- Normas Regulamentadoras E Legislações Aplicáveis à Segurança No Trabalho
- Técnicas Para Tratamento E Mitigação De Riscos
- Como Planejar E Estruturar Um Programa De Treinamentos Eficaz
- Definição De Metas E Objetivos De Aprendizado Em Treinamentos De Segurança
- Técnicas De Ensino Para Públicos Variados Em Treinamentos De Segurança
- Como Realizar Diálogos Diários De Segurança (dds) De Forma Engajante
- Integração De Dds Na Rotina Operacional Da Equipe
- Práticas Operacionais De Segurança
- Procedimentos De Evacuação, Combate A Incêndios E Planejamento De Emergências
- Prevenção De Acidentes Em Atividades Específicas (altura, Espaços Confinados, Máquinas E Equipamentos)
- Como Documentar E Relatar Incidentes E Quase-acidentes
- Integração Das Práticas Operacionais Com A Cultura Organizacional De Segurança
- Métodos Para Monitorar A Eficácia Dos Programas De Segurança
- Utilização De Indicadores De Desempenho Em Segurança
- Como Incorporar Práticas Sustentáveis Ao Gerenciamento De Segurança
- Estratégias Para A Melhoria Contínua De Treinamentos E Dds
- Estudo De Casos E Lições Aprendidas De Implementações Bem-sucedidas
- Introdução Ao Diálogo Diário De Segurança
- Conceito E Objetivos Do Diálogo Diário De Segurança
- Importância Do Dds Na Cultura De Segurança Corporativa
- Como Planejar E Organizar Um Dds Eficaz
- Perfil Do Facilitador: Quem Deve Conduzir O Dds?
Certificado de 50 Horas
- Comunicação E Liderança Em Segurança
- Como Engajar Colaboradores Por Meio Da Comunicação Assertiva
- O Papel Do Líder Como Modelo De Comportamento Seguro
- Criando Uma Narrativa De Segurança Que Motiva E Inspira
- O Papel Do Gestor Na Segurança — Liderança Pelo Exemplo
- Técnicas Para Superar Resistência E Promover Adesão às Políticas De Segurança
- Habilidades De Liderança Em Situações De Emergência E Crises
- Estabelecimento De Uma Cultura De Responsabilidade Compartilhada
- Técnicas Em Comunicação
- Comunicação E Linguagem
- Caracterização Das Atitudes Comunicacionais
- Linguagem Não Verbal
- Interpretações Do Sorriso
- Linguagem Não Verbal/outros
- Entrevistas
- Conceitos Básicos De Segurança Em Ambiente Corporativo
- Objetivos Da Segurança Nas Organizações
- A Importância Da Cultura De Segurança No Trabalho
- Normas Regulamentadoras E Legislações Aplicáveis à Segurança No Trabalho
- Técnicas Para Tratamento E Mitigação De Riscos
- Como Planejar E Estruturar Um Programa De Treinamentos Eficaz
- Definição De Metas E Objetivos De Aprendizado Em Treinamentos De Segurança
- Técnicas De Ensino Para Públicos Variados Em Treinamentos De Segurança
- Como Realizar Diálogos Diários De Segurança (dds) De Forma Engajante
- Integração De Dds Na Rotina Operacional Da Equipe
- Práticas Operacionais De Segurança
- Procedimentos De Evacuação, Combate A Incêndios E Planejamento De Emergências
- Prevenção De Acidentes Em Atividades Específicas (altura, Espaços Confinados, Máquinas E Equipamentos)
- Como Documentar E Relatar Incidentes E Quase-acidentes
- Integração Das Práticas Operacionais Com A Cultura Organizacional De Segurança
- Métodos Para Monitorar A Eficácia Dos Programas De Segurança
- Utilização De Indicadores De Desempenho Em Segurança
- Como Incorporar Práticas Sustentáveis Ao Gerenciamento De Segurança
- Estratégias Para A Melhoria Contínua De Treinamentos E Dds
- Estudo De Casos E Lições Aprendidas De Implementações Bem-sucedidas
Certificado de 40 Horas
- Comunicação E Liderança Em Segurança
- Como Engajar Colaboradores Por Meio Da Comunicação Assertiva
- O Papel Do Líder Como Modelo De Comportamento Seguro
- Criando Uma Narrativa De Segurança Que Motiva E Inspira
- O Papel Do Gestor Na Segurança — Liderança Pelo Exemplo
- Técnicas Para Superar Resistência E Promover Adesão às Políticas De Segurança
- Habilidades De Liderança Em Situações De Emergência E Crises
- Estabelecimento De Uma Cultura De Responsabilidade Compartilhada
- Técnicas Em Comunicação
- Comunicação E Linguagem
- Caracterização Das Atitudes Comunicacionais
- Linguagem Não Verbal
- Interpretações Do Sorriso
- Linguagem Não Verbal/outros
- Entrevistas
- Conceitos Básicos De Segurança Em Ambiente Corporativo
- Objetivos Da Segurança Nas Organizações
- A Importância Da Cultura De Segurança No Trabalho
- Normas Regulamentadoras E Legislações Aplicáveis à Segurança No Trabalho
- Técnicas Para Tratamento E Mitigação De Riscos
- Como Planejar E Estruturar Um Programa De Treinamentos Eficaz
- Definição De Metas E Objetivos De Aprendizado Em Treinamentos De Segurança
- Técnicas De Ensino Para Públicos Variados Em Treinamentos De Segurança
- Como Realizar Diálogos Diários De Segurança (dds) De Forma Engajante
- Integração De Dds Na Rotina Operacional Da Equipe
- Práticas Operacionais De Segurança
- Procedimentos De Evacuação, Combate A Incêndios E Planejamento De Emergências
- Prevenção De Acidentes Em Atividades Específicas (altura, Espaços Confinados, Máquinas E Equipamentos)
- Como Documentar E Relatar Incidentes E Quase-acidentes
- Integração Das Práticas Operacionais Com A Cultura Organizacional De Segurança
Certificado de 20 Horas
- Comunicação E Liderança Em Segurança
- Como Engajar Colaboradores Por Meio Da Comunicação Assertiva
- O Papel Do Líder Como Modelo De Comportamento Seguro
- Criando Uma Narrativa De Segurança Que Motiva E Inspira
- O Papel Do Gestor Na Segurança — Liderança Pelo Exemplo
- Técnicas Para Superar Resistência E Promover Adesão às Políticas De Segurança
- Habilidades De Liderança Em Situações De Emergência E Crises
- Estabelecimento De Uma Cultura De Responsabilidade Compartilhada
- Técnicas Em Comunicação
- Comunicação E Linguagem
- Caracterização Das Atitudes Comunicacionais
- Linguagem Não Verbal
- Interpretações Do Sorriso
- Linguagem Não Verbal/outros
- Entrevistas
- Conceitos Básicos De Segurança Em Ambiente Corporativo
- Objetivos Da Segurança Nas Organizações
- A Importância Da Cultura De Segurança No Trabalho
- Normas Regulamentadoras E Legislações Aplicáveis à Segurança No Trabalho
- Técnicas Para Tratamento E Mitigação De Riscos
Certificado de 30 Horas
- Comunicação E Liderança Em Segurança
- Como Engajar Colaboradores Por Meio Da Comunicação Assertiva
- O Papel Do Líder Como Modelo De Comportamento Seguro
- Criando Uma Narrativa De Segurança Que Motiva E Inspira
- O Papel Do Gestor Na Segurança — Liderança Pelo Exemplo
- Técnicas Para Superar Resistência E Promover Adesão às Políticas De Segurança
- Habilidades De Liderança Em Situações De Emergência E Crises
- Estabelecimento De Uma Cultura De Responsabilidade Compartilhada
- Conceitos Básicos De Segurança Em Ambiente Corporativo
- Objetivos Da Segurança Nas Organizações
- A Importância Da Cultura De Segurança No Trabalho
- Normas Regulamentadoras E Legislações Aplicáveis à Segurança No Trabalho
- Técnicas Para Tratamento E Mitigação De Riscos
- Como Planejar E Estruturar Um Programa De Treinamentos Eficaz
- Definição De Metas E Objetivos De Aprendizado Em Treinamentos De Segurança
- Técnicas De Ensino Para Públicos Variados Em Treinamentos De Segurança
- Como Realizar Diálogos Diários De Segurança (dds) De Forma Engajante
- Integração De Dds Na Rotina Operacional Da Equipe
Certificado de 10 Horas
- Comunicação E Liderança Em Segurança
- Como Engajar Colaboradores Por Meio Da Comunicação Assertiva
- O Papel Do Líder Como Modelo De Comportamento Seguro
- Criando Uma Narrativa De Segurança Que Motiva E Inspira
- O Papel Do Gestor Na Segurança — Liderança Pelo Exemplo
- Técnicas Para Superar Resistência E Promover Adesão às Políticas De Segurança
- Habilidades De Liderança Em Situações De Emergência E Crises
- Estabelecimento De Uma Cultura De Responsabilidade Compartilhada
- Técnicas Em Comunicação
- Comunicação E Linguagem
- Caracterização Das Atitudes Comunicacionais
- Linguagem Não Verbal
- Interpretações Do Sorriso
- Linguagem Não Verbal/outros
- Entrevistas
Lista de Material para 60 Horas
- Comunicação E Liderança Em Segurança
- Técnicas Em Comunicação
- Fundamentos De Segurança Corporativa E Análise De Risco
- Planejamento E Execução De Treinamentos E Dds
- Práticas Operacionais De Segurança
- Monitoramento, Inovação E Melhoria Contínua Da Segurança Em Ambiente Corporativo
- Diálogo Diário De Segurança (dds)
Lista de Material para 50 Horas
- Comunicação E Liderança Em Segurança
- Técnicas Em Comunicação
- Fundamentos De Segurança Corporativa E Análise De Risco
- Planejamento E Execução De Treinamentos E Dds
- Práticas Operacionais De Segurança
- Monitoramento, Inovação E Melhoria Contínua Da Segurança Em Ambiente Corporativo
Lista de Material para 40 Horas
- Comunicação E Liderança Em Segurança
- Técnicas Em Comunicação
- Fundamentos De Segurança Corporativa E Análise De Risco
- Planejamento E Execução De Treinamentos E Dds
- Práticas Operacionais De Segurança
Lista de Material para 20 Horas
- Comunicação E Liderança Em Segurança
- Técnicas Em Comunicação
- Fundamentos De Segurança Corporativa E Análise De Risco
Lista de Material para 30 Horas
- Comunicação E Liderança Em Segurança
- Fundamentos De Segurança Corporativa E Análise De Risco
- Planejamento E Execução De Treinamentos E Dds
Lista de Material para 10 Horas
- Comunicação E Liderança Em Segurança
- Técnicas Em Comunicação
Educação no Papel de Reinserção Social e a Prática Docente no Cárcere
140 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
As Funções e Formações do Vigilante
117 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 60 horas Válido em Todo Brasil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramWhatsApp: (35)3331-2274
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas