O curso online de História e Cultura: Buscando Definições para um Objeto Complexo proporciona uma análise crítica e reflexiva sobre os processos históricos e culturais, abordando temas como identidade, memória, patrimônio e representações sociais. É uma oportunidade de aprofundar o conhecimento e desenvolver uma visão mais ampla e contextualizada do mundo.
O profissional em História e Cultura atua na preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural. Ele desenvolve projetos de curadoria, catalogação e exposição de acervos, garantindo a conservação e o acesso às memórias e obras do passado. Além disso, promove a educação patrimonial, realizando atividades que estimulam o interesse pela história e a valorização da diversidade cultural, contribuindo para a formação de uma consciência histórica e cultural mais ampla.
Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
A formação nesse curso tem como principal objetivo promover uma visão crítica e contextualizada da história e da cultura, capacitando o aluno a compreender a complexidade dos objetos culturais e suas relações com o contexto social, político e econômico.
Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04 e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador;
Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
Ascensão de Cargo ou Carreira;
Horas extracurriculares em Faculdades;
Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.
Somos uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, especializada em Cursos Online Grátis.
Certificado de 60 Horas
- A Arte Na Educação
- Arte Antiga
- Ensino De Arte
- Ensino Escolar De Arte
- Ensino De Arte E O Psg
- O Que Ensinar Em Artes
- Objetivos Gerais De Arte Para O Ensino Fundamental
- Linha Do Tempo Do Ensino De Arte No Brasil
- Pré-história
- Tipos De Artes
- Formação Dos Professores
- O Que São As Artes Visuais?
- Os Maiores Artistas Visuais De Todos Os Tempos
- Artes Visuais Na Educação
- Introdução à Habilidades De Linguagem Oral
- Estudo Longitudinal Das Habilidades Da Linguagem Oral
- Resultados Do Estudo Das Habilidades De Linguagem Oral
- Modernismo Brasileiro
- Características Da Linguagem Romântica
- O Romantismo No Brasil
- As Gerações Do Romantismo
- 100 Anos De Segall
- Segall E Tarsila
- Realismo E Abstracionismo
- Realismo Ou Expressionista?
- Superando O Expressionismo Europeu
- Origens Do Romantismo
- Tentação Abstrata
- Gravura – História, Técnicas E Relações Com A Impressão De Papel Moeda
- A Xilogravura – Técnicas
- História E Cultura: Buscando Definições Para Um Objeto Complexo
- Arte, História E História Da Arte: Uma Relação “tão Delicada”
- História Da Arte: Entre Intenções E Práticas
- Por Uma História Cultural Da Arte: Da Produção Da Obra à Sua Apropriação
- História Da Arte
Certificado de 50 Horas
- A Arte Na Educação
- Arte Antiga
- Ensino De Arte
- Ensino Escolar De Arte
- Ensino De Arte E O Psg
- O Que Ensinar Em Artes
- Objetivos Gerais De Arte Para O Ensino Fundamental
- Linha Do Tempo Do Ensino De Arte No Brasil
- Pré-história
- Tipos De Artes
- Formação Dos Professores
- O Que São As Artes Visuais?
- Os Maiores Artistas Visuais De Todos Os Tempos
- Artes Visuais Na Educação
- Modernismo Brasileiro
- Características Da Linguagem Romântica
- O Romantismo No Brasil
- As Gerações Do Romantismo
- 100 Anos De Segall
- Segall E Tarsila
- Realismo E Abstracionismo
- Realismo Ou Expressionista?
- Superando O Expressionismo Europeu
- Origens Do Romantismo
- Tentação Abstrata
- Gravura – História, Técnicas E Relações Com A Impressão De Papel Moeda
- A Xilogravura – Técnicas
- História E Cultura: Buscando Definições Para Um Objeto Complexo
- Arte, História E História Da Arte: Uma Relação “tão Delicada”
- História Da Arte: Entre Intenções E Práticas
- Por Uma História Cultural Da Arte: Da Produção Da Obra à Sua Apropriação
- História Da Arte
Certificado de 40 Horas
- Arte Antiga
- Ensino De Arte
- Ensino Escolar De Arte
- Ensino De Arte E O Psg
- O Que Ensinar Em Artes
- Objetivos Gerais De Arte Para O Ensino Fundamental
- Linha Do Tempo Do Ensino De Arte No Brasil
- Pré-história
- O Que São As Artes Visuais?
- Os Maiores Artistas Visuais De Todos Os Tempos
- Artes Visuais Na Educação
- Modernismo Brasileiro
- Características Da Linguagem Romântica
- O Romantismo No Brasil
- As Gerações Do Romantismo
- 100 Anos De Segall
- Segall E Tarsila
- Realismo E Abstracionismo
- Realismo Ou Expressionista?
- Superando O Expressionismo Europeu
- Origens Do Romantismo
- Tentação Abstrata
- Gravura – História, Técnicas E Relações Com A Impressão De Papel Moeda
- A Xilogravura – Técnicas
- História E Cultura: Buscando Definições Para Um Objeto Complexo
- Arte, História E História Da Arte: Uma Relação “tão Delicada”
- História Da Arte: Entre Intenções E Práticas
- Por Uma História Cultural Da Arte: Da Produção Da Obra à Sua Apropriação
- História Da Arte
Certificado de 30 Horas
- Arte Antiga
- Ensino De Arte
- Ensino Escolar De Arte
- Ensino De Arte E O Psg
- O Que Ensinar Em Artes
- Objetivos Gerais De Arte Para O Ensino Fundamental
- Linha Do Tempo Do Ensino De Arte No Brasil
- Pré-história
- O Que São As Artes Visuais?
- Os Maiores Artistas Visuais De Todos Os Tempos
- Artes Visuais Na Educação
- Modernismo Brasileiro
- 100 Anos De Segall
- Segall E Tarsila
- Realismo E Abstracionismo
- Realismo Ou Expressionista?
- Superando O Expressionismo Europeu
- Tentação Abstrata
- Gravura – História, Técnicas E Relações Com A Impressão De Papel Moeda
- A Xilogravura – Técnicas
- História E Cultura: Buscando Definições Para Um Objeto Complexo
- Arte, História E História Da Arte: Uma Relação “tão Delicada”
- História Da Arte: Entre Intenções E Práticas
- Por Uma História Cultural Da Arte: Da Produção Da Obra à Sua Apropriação
- História Da Arte
Certificado de 20 Horas
- Arte Antiga
- O Que Ensinar Em Artes
- Objetivos Gerais De Arte Para O Ensino Fundamental
- Linha Do Tempo Do Ensino De Arte No Brasil
- Pré-história
- O Que São As Artes Visuais?
- Os Maiores Artistas Visuais De Todos Os Tempos
- Artes Visuais Na Educação
- Modernismo Brasileiro
- 100 Anos De Segall
- Segall E Tarsila
- Realismo E Abstracionismo
- Realismo Ou Expressionista?
- Superando O Expressionismo Europeu
- Tentação Abstrata
- Gravura – História, Técnicas E Relações Com A Impressão De Papel Moeda
- A Xilogravura – Técnicas
- História E Cultura: Buscando Definições Para Um Objeto Complexo
- Arte, História E História Da Arte: Uma Relação “tão Delicada”
- História Da Arte: Entre Intenções E Práticas
- Por Uma História Cultural Da Arte: Da Produção Da Obra à Sua Apropriação
- História Da Arte
Certificado de 10 Horas
- O Que Ensinar Em Artes
- Objetivos Gerais De Arte Para O Ensino Fundamental
- Linha Do Tempo Do Ensino De Arte No Brasil
- Modernismo Brasileiro
- 100 Anos De Segall
- Segall E Tarsila
- Realismo E Abstracionismo
- Realismo Ou Expressionista?
- Superando O Expressionismo Europeu
- Tentação Abstrata
- História E Cultura: Buscando Definições Para Um Objeto Complexo
- Arte, História E História Da Arte: Uma Relação “tão Delicada”
- História Da Arte: Entre Intenções E Práticas
- Por Uma História Cultural Da Arte: Da Produção Da Obra à Sua Apropriação
Lista de Material para 60 Horas
- Capacitação Dos Professores Para A Disciplina De Artes
- História Da Arte
- Ensino De Arte
- Fundamentos Metodológicos De Artes
- Artes Visuais
- Habilidades De Linguagem Oral E Sua Contribuição Para A Posterior Aquisição De Leitura
- História Da Arte Brasileira Modernismo Século Xx Material Da Avaliação
- O Romantismo
- Gravura Histórica
- História E Cultura Buscando Definições Para Um Objeto Complexo
Lista de Material para 50 Horas
- Capacitação Dos Professores Para A Disciplina De Artes
- História Da Arte
- Ensino De Arte
- Fundamentos Metodológicos De Artes
- Artes Visuais
- História Da Arte Brasileira Modernismo Século Xx Material Da Avaliação
- O Romantismo
- Gravura Histórica
- História E Cultura Buscando Definições Para Um Objeto Complexo
Lista de Material para 40 Horas
- História Da Arte
- Ensino De Arte
- Fundamentos Metodológicos De Artes
- Artes Visuais
- História Da Arte Brasileira Modernismo Século Xx Material Da Avaliação
- O Romantismo
- Gravura Histórica
- História E Cultura Buscando Definições Para Um Objeto Complexo
Lista de Material para 30 Horas
- História Da Arte
- Ensino De Arte
- Fundamentos Metodológicos De Artes
- Artes Visuais
- História Da Arte Brasileira Modernismo Século Xx Material Da Avaliação
- Gravura Histórica
- História E Cultura Buscando Definições Para Um Objeto Complexo
Lista de Material para 20 Horas
- História Da Arte
- Fundamentos Metodológicos De Artes
- Artes Visuais
- História Da Arte Brasileira Modernismo Século Xx Material Da Avaliação
- Gravura Histórica
- História E Cultura Buscando Definições Para Um Objeto Complexo
Lista de Material para 10 Horas
- Fundamentos Metodológicos De Artes
- História Da Arte Brasileira Modernismo Século Xx Material Da Avaliação
- História E Cultura Buscando Definições Para Um Objeto Complexo
Introdução a Arte da Fotografia
101 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 30 horas Válido em Todo Brasil
Noções Básicas em Artes Cênicas
101 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 20 horas Válido em Todo Brasil
Noções Iniciais de Restauração de Arte Sacra
101 Alunos Matriculados
Certificado de 10 a 50 horas Válido em Todo Brasil
Telegram: (35) 98871-0374
Abrir TelegramAtendimento Rápido
Chat On-lineWhatsApp: (35) 99132-2064
Abrir WhatsAppTelefone: 0800 500 2274
Solicitar LigaçãoAtendemos de Segunda a Sexta-feira de 08:00 horas as 22:00 horas